Abre-se um tópico destes e parece que já começou a época do tiro ao pato.
Para além do seu percurso atribulado e polémico (com que eu também não me sinto confortável), já alguém parou para pensar se o homem era bom ou mau ministro ?
É que se há frequentes analogias entre estado e grandes empresas, nos métodos e políticas de gestão e se muitos apontam o dedo a um estado mais condescendente e "mole", não devemos perder de vista que boa parte dos gestores de topo são sacanas, aldrabões, implacáveis e são capazes de "vender a mãe" que era precisamente o género de forma de estar do ex-ministro Miguel Relvas.
O que estou a dizer é que como "fazedor" o Miguel Relvas provavelmente era bom, um sacana, mas um sacana focado em objectivos e que passa por cima do que for preciso para os cumprir. Infelizmente este perfil (tipicamente o do Pinto da Costa) acaba por ser muito eficaz.
Portanto entre um sacana competente (como talvez fosse o caso) e um santinho incompetente (como o Gaspar) não sei bem qual é preferível ......
Tu só podes estar a brincar... Então desde que os resultados sejam bons vale tudo é isso?
E mesmo que valesse, diz-me lá quais são os resultados relevantes que este tipo conseguiu? Para além de ter conseguido eleger um PM que cada vez me convenço mais que nem sabe como bem como é que chegou ao cargo, nem o que é suposto fazer, nada (o PM). Por isso é que estou curioso para ver como irá governar sem o seu braço direito.
Mas voltando ao assunto, mesmo que valesse tudo, que resultados satisfatórios é que o Miguel apresentou?
Vendeu a EDP.. Boa! Era uma coisa extremamente difícil não haja dúvidas. E vender a RTP e TAP?? Pois, isso já é mais difícil É que vender um bom produto a preço de saldo é fácil, agora vender um mau produto sem assumir o prejuízo é mais complicado.
E agora vejo o PM a dizer que o que vai ser investigado é a faculdade e não o aluno? Está a brincar só pode... Este políticos adoram passar atestados de burrice às pessoas e conseguem atingir um nível de cinismo impressionante. É que o Min. da Educação usou palavras duras e não se referindo directamente ao Miguel, deu a entender que ele é um grande aldrabão. Mas o PM logo se apressa a contradizer tudo, afinal o Relvas é um inocente. Ele até queria ter feito o curso todo coitado...
Vamos recordar que este Ministro que não tem nem um curso exigente nem um curso fácil, que não foi capaz de concluir um curso da treta, numa faculdade da treta, num país da treta, foi o governante número 1 nos dois anos mais difíceis de que há memória.
Portanto é normal que abra a época do tiro ao pardal porque os Portugueses estão a viver tempos muito difíceis, deram um grande voto de confiança a uma cara (PPC) através de uma maioria para liderar o país, estão ansiosos por ver uma luzinha que seja ao fundo do túnel e ver os seus sacrifícios originarem resultados e estas pessoas são exemplo típico de Português que muitos criticam noutros tópicos.
:sh)
Eu vejo noutros tópicos autênticas batalhas campais de insultos e acusações, onde massacram aqueles que "roubam" a TV Cabo, que fazem dowloads de música, que não pedem a factura por um café, etc, etc, intitulam os "POrtugueses" de medíocres porque não compreendem totalmente o que este governo anda a fazer mas depois há um destacado Ministro e "Pai" do governo que tirou um curso de mrd de 36 cadeiras, frequentando apenas 3 delas, e está tudo normal. Está tudo bem, afinal vale tudo neste mundo.
Os Portugueses é que têm culpa pelo estado do país? Que moral, competência, experiência ou capacidades tem esta gente para nos governar?