Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O Miguel era um mau ministro mas um grande politico, um gajo porreiro portanto...![]()
Abre-se um tópico destes e parece que já começou a época do tiro ao pato.
Para além do seu percurso atribulado e polémico (com que eu também não me sinto confortável), já alguém parou para pensar se o homem era bom ou mau ministro ?
É que se há frequentes analogias entre estado e grandes empresas, nos métodos e políticas de gestão e se muitos apontam o dedo a um estado mais condescendente e "mole", não devemos perder de vista que boa parte dos gestores de topo são sacanas, aldrabões, implacáveis e são capazes de "vender a mãe" que era precisamente o género de forma de estar do ex-ministro Miguel Relvas.
O que estou a dizer é que como "fazedor" o Miguel Relvas provavelmente era bom, um sacana, mas um sacana focado em objectivos e que passa por cima do que for preciso para os cumprir. Infelizmente este perfil (tipicamente o do Pinto da Costa) acaba por ser muito eficaz.
Portanto entre um sacana competente (como talvez fosse o caso) e um santinho incompetente (como o Gaspar) não sei bem qual é preferível ......
Ou andaste emigrado sem rtpi, ou então és da brigada da jsd [][
][
][
][
][
]
Eu não acompanho a acção governativa ao ponto de conseguir avaliar com rigor a acção de cada ministro, no fundo para poder ter uma opinião limito-me a filtrar as opiniões jornalísticas que vou ouvindo e lendo.
Eu não acompanho a acção governativa ao ponto de conseguir avaliar com rigor a acção de cada ministro, no fundo para poder ter uma opinião limito-me a filtrar as opiniões jornalísticas que vou ouvindo e lendo.
Mas curiosamente quanto ao papel do Relvas, há muitas opiniões de que como Ministro era válido, assim como há uma certa unânimidade em relação ao facto de que não tinha condições de continuar.
Portanto, achei pertinente questionar isto, porque se há uma coisa que me caracteriza é pouca vocação para andar em rebanhos.
Tu e outros fazem logo umas graçolas, porque ver alguém a questionar seja o que for em vez de ser avaliado positivamente é logo apontado negativamente.
Pois se andares atento facilmente vês que a opinião da generalidade dos comentadores sobre o desempenho do Relvas não é má e verás também que isso não varia muito em função da cor política de quem se pronuncia.
Por fim, para quem sabe ler, o que eu escrevi foi mais "desafiar" o "sentido predominante" das opiniões, do que propriamente uma tomada de posição, ou a manifestação da minha opinião. []
...
Mas curiosamente quanto ao papel do Relvas, há muitas opiniões de que como Ministro era válido, assim como há uma certa unânimidade em relação ao facto de que não tinha condições de continuar.
... Pois se andares atento facilmente vês que a opinião da generalidade dos comentadores sobre o desempenho do Relvas não é má e verás também que isso não varia muito em função da cor política de quem se pronuncia.
...
A Junta de Freguesia do Troviscal, Oliveira do Bairro, anunciou ter uma oferta de trabalho para Miguel Relvas, mediante ordenado mínimo e contrato a termo, já que a freguesia é extinta no final do ano.O "anúncio" foi colocado na última edição do Jornal da Bairrada pelo presidente da Junta, Adelino Cruz, independente eleito pelo CDS, o qual afirma não querer com isso ofender o ex ministro dos Assuntos Parlamentares, com quem tem até uma fotografia de quando este inaugurou a sede da Junta.
A criação da "vaga de emprego" para Miguel Relvas, que mereceu parecer favorável dos restantes elementos da junta, é para desempenhar tarefas como operador de máquinas, à experiência e mediante contrato a termo certo, até Outubro, porque no final do ano está determinada a extinção da freguesia.
"Pode ser entendido como ofensivo, mas não é o que queremos. O que queremos com isto é chamar a atenção para a injustiça" da medida de reorganização territorial tomada pelo ex-ministro, que determina a agregação de freguesias, disse à Lusa Adelino Cruz.
Troviscal "é a terceira freguesia" do concelho de Oliveira do Bairro, que vai formar uma só juntamente com Bustos e Mamarrosa. Adelino Cruz não se conforma com o desfecho, após vários anos em que foi autarca e em que "deu tudo" à freguesia e esta "não deu qualquer prejuízo" ao Estado.
"Andei durante anos com os meus tractores a fazer serviço para a freguesia e paguei do meu bolso as deslocações que fiz em sua representação, o que outros, que dizem servir o Estado, não fazem. Se havia freguesia a acabar, esta não é de certeza, porque tem todas as condições", disse à Lusa.
Entre essas condições está precisamente a sede da junta, que serve também de posto de correios, inaugurada pelo próprio Miguel Relvas, em ato festivo assinalado à maneira da região bairradina com leitão assado e bom espumante.
Esse foi um dos momentos mais felizes para Adelino Cruz, registado para a posteridade numa fotografia que guardou com orgulho, ao lado do ministro, que afinal, diz, lhe veio a dar o grande desgosto de acabar com a freguesia a que, durante anos se dedicou.
O ex-ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares Miguel Relvas manifestou intenção de voltar ao lugar de deputado na Assembleia da República, avança esta quarta-feira o jornal Público.O regresso ainda não está combinado com a bancada do PSD, mas o desejo de Relvas - que se demitiu na passada quinta-feira - já foi expresso à direcção. Resta esperar pela publicação da exoneração do ministro em Diário da República, altura em que Relvas é obrigado a tomar automaticamente o seu anterior lugar como deputado. Só depois o pode renunciar, suspender ou, pelo contrário, assumir o mandato.
Miguel Relvas foi eleito deputado do PSD pelo círculo de Santarém, onde foi cabeça de lista nas eleições legislativas de 2011. Quando assumir o lugar de deputado deverá ocupar a cadeira de Isilda Aguincha, a quinta a ser eleita pelo mesmo círculo.
Quase uma semana depois do anúncio da demissão, ainda não há confirmação sobre o substituto de Miguel Relvas no governo.
Freguesia extinta no final do ano oferece trabalho a Miguel Relvas
Freguesia extinta no final do ano oferece trabalho a Miguel Relvas - Sociedade - Sol
[]
Relvas quer voltar ao lugar de deputado no Parlamento
Relvas quer voltar ao lugar de deputado no Parlamento - Política - Sol
MAs quem é esse Miguel Relvas?
O homem ja foi embora , é altura de começar a pensar noutra vitima.
Poiares Maduro participa no Conselho Nacional do PSD - PÚBLICOConselho Nacional do PSD aprova voto de louvor a Relvas
Nesta reunião, foi proposto por um grupo de militantes um voto de louvor a Miguel Relvas, que hoje deixou o cargo de ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares.O texto foi aceite pela mesa do Conselho Nacional do partido e o voto de louvor ao ministro Miguel Relvas foi aprovado por uma larga maioria - 174 votos a favor, três abstenções e um voto contra (Virgínia Estorninho).