Mika - O que é que acham disto?

Estou viciado nesta música. Ouvi-la de manhã acaba com o sono e deixa um gajo o dia inteiro a cantarolá-la. É realmente uma lufada de ar fresco num panorama musical cada vez menos... musical.

Agora, comparações com o Freddie Mercury logo no 1º álbum talvez sejam um bocado precipitadas. Quando as expectativas são altas a desilusão é maior.

Ok que o Mika até canta bem e a musica "Grace Kelly" fica no ouvido....Agora compara-lo ao GRANDE Freddy Mercury é que pronto é no minimo abuso de linguagem, porque o Mercury dava-lhe 15 a 0 na boa.

Nesta musica até nem puxa mt pela voz e vejam só a diferença, imaginem noutras -> http://www.youtube.com/watch?v=r8XsxosRPV4

É obvio que não tem comparação com o Freddie, mas também não tem comparação a carreira, e a época que o Freddie já trazia. O Mercury era sem duvida outro campeonato... uma espécie de segmento de luxo nos automóveis.

Este jovem está apenas a começar, e se calhar terá o fim de tantos outros, que é daqui a 3 meses ninguém se lembrar. (esperemos que não).

Mas verdade seja dita, a todas as pessoas que eu já apresentei esta musica responderam logo "parecem os Queen", ou "parece o Freddie Mercury", um colega meu até disse "porra, o gajo reencarnou pá!" [:D]

Faz, sem dúvida, lembrar os Queen dos anos 70, o que é óptimo.

Na minha opinião encaixava que nem uma luva nos Queen como actual vocalista. Bem melhor que o que eles arranjaram, o Paul Rogers.

O Paul Rogers...enfim, no comments...pode ser bom artista, mas para os queen nao serve (opiniao pessoal). Se bem que ha rumores que vao lançar 1 novo album este ano, vamos a ver, espero que pelo menos a sonoridade musical esteja intacta.

Quanto ao Freddy...pois, ainda ha uns tempos andava aqui no forum um topico com um link para os melhores cantores/guitarristas/bateristas, etc...e ele era o numero 1, nada de espantar portanto.

Claro que o Mika safa-se bem, e de certo modo as musicas dele sao uma lufada de ar fresco. Espero que tenha o sucesso que merece, a unica coisa que acho mal (até para o proprio Mika) é compararem-no ao Mercury/Queen.

A minha namorada já me fala deste cantor á seculos.

Em relação á comparação com o Freedy e os Queen, a Música Grace Kelly é uma copia autentica do estilo dos queen, e da maneira particular do mercury cantar.

Música de uma pobreza constrangedora
É uma musica relativamente simples, mas nunca será constrangedor... aliás, de constragedor não tem nada, parece um tipo simples, a cantar musica simples, diferente do que se faz hoje em dia para vender... penso que só enaltece o artista. Claro que comparado com grandes Artistas, nem é nada de muito extraordinário, mas muito do que se faz hoje consegue ser tão reles, tão "*****", que um tipo como o Mika mete muitos pseudo artistas num chanato.

E esta é apenas a minha opinião, que, por razões que me parecem obvias, merece uma atenção especial. Não por eu ter a mania que sou o máior, mas apenas porque sou um daqueles tipos vulgarmente apelidados de "malucos que só ouvem gritaria".

É obvio que não tem comparação com o Freddie, mas também não tem comparação a carreira, e a época que o Freddie já trazia. O Mercury era sem duvida outro campeonato... uma espécie de segmento de luxo nos automóveis.

Este jovem está apenas a começar, e se calhar terá o fim de tantos outros, que é daqui a 3 meses ninguém se lembrar. (esperemos que não).

Mas verdade seja dita, a todas as pessoas que eu já apresentei esta musica responderam logo "parecem os Queen", ou "parece o Freddie Mercury", um colega meu até disse "porra, o gajo reencarnou pá!" [:D]

Faz, sem dúvida, lembrar os Queen dos anos 70, o que é óptimo.

Na minha opinião encaixava que nem uma luva nos Queen como actual vocalista. Bem melhor que o que eles arranjaram, o Paul Rogers.

Quem?
Paul Rodgers. Tem muito boa voz e é um bom vocalista, embora diferente do Mercury.

Deprimente era ver um imitador a fazer parceria com os Queen.

Já têm 8 musicas e la para o final do ano sai o album.

Um cheirinho do concerto em Lisboa.
http://www.youtube.com/watch?v=LDHtvsVPkQk

Last edited:
Grace Kelly

Mika

Composição: Indisponível
Do I attract you?
Do I repulse you with my queasy smile?
Am I too dirty?
Am I too flirty?
Do I like what you like?

I could be wholesome
I could be loathsome
I guess Im a little bit shy
Why dont you like me?
Why dont you like me without making me try?

I try to be like Grace Kelly
But all her looks were too sad
So I try a little Freddie
Ive gone identity mad!

I could be brown
I could be blue
I could be violet sky
I could be hurtful
I could be purple
I could be anything you like
Gotta be green
Gotta be mean
Gotta be everything more
Why dont you like me?
Why dont you like me?
Why dont you walk out the door!

How can I help it
How can I help it
How can I help what you think?
Hello my baby
Hello my baby
Putting my life on the brink
Why dont yo like me
Why dont you like me
Why dont you like yourself?
Should I bend over?
Should I look older just to be put on the shelf?

I try to be like Grace Kelly
But all her looks were too sad
So I try a little Freddie
Ive gone identity mad!

I could be brown
I could be blue
I could be violet sky
I could be hurtful
I could be purple
Gotta be green
Gotta be mean
Gotta be everything more
Why dont you like me?
Why dont you like me?

Say what you want to satisfy yourself
But you only want what everybody else says you should want

I could be brown
I could be blue
I could be violet sky
I could be hurtful
I could be purple
Gotta be green
Gotta be mean
Gotta be everything more
Why dont you like me?
Why dont you like me?

Gostei.apr:) Assim à primeira não fui muito à bola, mas ouvi uma segunda vez e começou logo a querer entrar no ouvido...A voz do gajo parece muito muito fixe.

Sinceramente hoje foi a 1ª vez que ouvi esta musica e fez-me lembrar os Bee Gee's...

EU se vestir umas cuecas 2 ou 3 numeros abaixo do meu tambem consigo cantar assim....[:)] e se vestir dois pares um por cima do outro ainda canto melhor [:)]

Estive a ver o video clip do moço e ate gostei..... mas achei o pobre moço muito magrinho.... será que ele anda a alimentar-se bem.... temos de enviar uma cestinha de frutas... lol..

Ja tinha ouvido varias vezes na radio, mas nem sabia quem era..

MAs sempre que ouvia a musica só pensava que me fazia lembrar os queen. Não digo um novo freddie mas que o rapaz tem jeito tem!

Não acho que a musica seja nada de especial, ele tem um jeitinho um "pouco" especial e a voz tambem não assombra. Como esse temos muitos em Portugal e ninguem lhes liga.

Também gostei da música.

Mas acho que é música de moda, ou seja, daqui a uns tempos ninguém se lembra do gajo...

Manter-se na ribalta é muito difícil...

Back