Minhas impressões - OPEL VECTRA CARAVAN 1.9CDTI

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Vrumm

200610105445_Img030.jpg

Ena, ena...

Já estaciona no sentido ascendente... :D :D :D

Não percebi...

Normalmente, dada a escassez de lugares, estaciona-se onde há um buraco. Não se pode ser esquesito e além disso estimula a criatividade! :D :D ;)

citação:Originalmente colocada por testenick

Por acaso tenho nova alcunha no escritório - Pata de urso. [8)]

Mas a verdade é que os carros foram feitos para andar... só é pena é terem inventado a "gnr-bt". :D

[É melhor passares a andar de "mata-velhos" ao menos assim tens o pé pesado mas não andas nadica de nadica! [}:)]

E julgas que já não pensei nisso?

Se isto se começar a tornar mt repetitivo... começo a andar de smart! Dos 140kmh não passo... [xx(]

E depois o Pata de Urso tem de andar com a cabeça de fora no smart! [}:)]

Tipo Hightower e o Mini. :D

Nã... nada disso. Relativamente ao espaço o smart é muito interessante. O pior é mesmo o tédio das performances e bela da cx auto... [:o)]

Os opel são carros robustos e honestas no que oferecem. Que é mais ou menos a conclusão deste tópico.

Em termos estéticos de facto não são propriamente um Aston Martin mas também não são um Mitsubischi Evo [8D]. Um valor seguro

Mas a verdade é que os carros foram feitos para andar... só é pena é terem inventado a "gnr-bt". :D

[É melhor passares a andar de "mata-velhos" ao menos assim tens o pé pesado mas não andas nadica de nadica! [}:)]

Se isto se começar a tornar mt repetitivo... começo a andar de smart! Dos 140kmh não passo... [xx(]

Nã... nada disso. Relativamente ao espaço o smart é muito interessante. O pior é mesmo o tédio das performances e bela da cx auto... [:o)]

Se se tivesse falado disto há uns tempitos atrás, arranjava-te um Smart Brabus! :D Um cliente não gostava mt do carro e trocou por um MX-5.
Tipo foi fazer a revisão ao 626 num dia viu o MX-5 e na semana a seguir estava a levantar um.

Ainda brinquei um bocadito com o Brabus mas...[:o)] :D

PS: Queres um NB? Anda um à venda no Monte Abraão. Versão Ocean, azulinho com hard-top etc etc, era de uma senhora (com S grande). Impecável.... só que... cala-te boca. ;)

Se se tivesse falado disto há uns tempitos atrás, arranjava-te um Smart Brabus! :D Um cliente não gostava mt do carro e trocou por um MX-5.
Tipo foi fazer a revisão ao 626 num dia viu o MX-5 e na semana a seguir estava a levantar um.

Ainda brinquei um bocadito com o Brabus mas...[:o)] :D

PS: Queres um NB? Anda um à venda no Monte Abraão. Versão Ocean, azulinho com hard-top etc etc, era de uma senhora (com S grande). Impecável.... só que... cala-te boca. ;)

Ora conta lá isso melhor. ;)

citação:Originalmente colocada por v7

Isto foi tão pouco polémico que simplesmente não teve graça... ;)

Ainda puxei ali pelo motor FIAT a ver se "atiçava" os Opelistas... mas não foi suficiente...

A ver se um dia destes me volta a calhar um astra para ver se isto anima... :D

Eram de que marca, Vanli? :D

Confesso-me espantado com a ausência de ruídos parasitas, e também com o andamento do bicho. Esse motor na Zafira é chamado de arrastão, e não sei se a diferença de pesos para essa carrinha será assim tão grande. Quantas velocidades tem?

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

Eram de que marca, Vanli? :D

Não faço ideia... Num dos reabastecimentos, estive a tentar identificar a medida e a marca... apenas identifiquei a emdida.

Confesso-me espantado com a ausência de ruídos parasitas, e também com o andamento do bicho. Esse motor na Zafira é chamado de arrastão, e não sei se a diferença de pesos para essa carrinha será assim tão grande. Quantas velocidades tem?

Dada a qualidade dos plásticos tb eu fiquei surpreendido. E já sabem que eu não sou meigo nestas análises... se houvessem eu dizia! :D

A montagem merece efectivamente aprabéns.

Em relação ao motor as acelerações eram razoáveis tendo em conta as características da carrinha e as recuperações eram fracotas. Dei o exemplo das "competições" que tive e que me deixaram "aflito"... Não há Vitos com motores fantásticos, certo? :D

Em ponta é que estes JTD são muito bons... Aquilo é até haver espaço... Brutal...;)

É, a gaja é gorda com 120cv recuperar deve-lhe ser penoso. Caraças dos italianos fazem motores com apetência para as velocidades de ponta...

E as velocidades, quantas?

Ainda puxei ali pelo motor FIAT a ver se "atiçava" os Opelistas... mas não foi suficiente...

Estás traumatizado pelas análises aos anteriores e o teu subconsciente acabou por te trair.
É que numa sessão de psicoterapia facilmente se poderia extrair as seguintes frases:

- "O raio da carrinha é grande como um carro funerário, ainda para mais naquela cor de panela...Não consegui engatar uma gaja que fosse."

- "Cá para nós, culpei os pneus mas na realidade aquele chassis não consegue digerir grandes forças laterais. Mas antes que o Tubular viesse com tretas da OPC, bla, bla, jantes 25´´, bla, bla, bla...pus as culpas na Michelin para não ter que o ouvir"

- "O interior parece um carro coreano, com aquelas imitações fatelas de aço escovado e um rádio cheio de botões, que manda um som de feira...enfim, apesar de saber que as versões mais equipadas só mudam os forros dos bancos, deixei-os a pensar que as versões mais equipadas têm um interior feliz"

- "Eu disse que a carrinha não tinha ruídos parasitas?? Na consulta de ontem no otorrinolaringologista descobri todo um novo mundo de sons, o homem é mesmo bom."

- "180 a subir? Ahahaha! É gralha, eu queria dizer que dei 80 a subir o IP5 e passei por um C3 van, que ainda deu luta!"

Fim da sessão.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Gosto sempre destes tópicos.
Aqui fica a minha opinião ao de 150 hp.

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=86434&SearchTerms=eu,conduzi

POr acaso ao ler a tua descrição rfeparei que me esqueci de referir a média de consumos obtida nestes 900 e tal kms. Ora bem, a rodar calmamente entreguei o carro com uma média de 7l/100.

Outra coisa que reparei no teu relato foi a de o 150cvs conseguir médias de 8l a andar a fundo... Pois bem, a minha experiência a fundo com o jtd de 150cvs aponta para bem mais que isso.

Aqui deixo as fotos:

200610202044_ConsumoMédio.jpg

E sim andei várias vezes a fundo:

200610202122_VmaxSmall.jpg

Reparem na rotação!!! Haja descidas e aquilo dá duas voltas (ia em 6ª)

É, a gaja é gorda com 120cv recuperar deve-lhe ser penoso. Caraças dos italianos fazem motores com apetência para as velocidades de ponta...

E as velocidades, quantas?

Desculpa, há pouco esqueci-me de te responder.

5 velocidades.

citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

Estás traumatizado pelas análises aos anteriores e o teu subconsciente acabou por te trair.
É que numa sessão de psicoterapia facilmente se poderia extrair as seguintes frases:

- "O raio da carrinha é grande como um carro funerário, ainda para mais naquela cor de panela...Não consegui engatar uma gaja que fosse."

- "Cá para nós, culpei os pneus mas na realidade aquele chassis não consegue digerir grandes forças laterais. Mas antes que o Tubular viesse com tretas da OPC, bla, bla, jantes 25´´, bla, bla, bla...pus as culpas na Michelin para não ter que o ouvir"

- "O interior parece um carro coreano, com aquelas imitações fatelas de aço escovado e um rádio cheio de botões, que manda um som de feira...enfim, apesar de saber que as versões mais equipadas só mudam os forros dos bancos, deixei-os a pensar que as versões mais equipadas têm um interior feliz"

- "Eu disse que a carrinha não tinha ruídos parasitas?? Na consulta de ontem no otorrinolaringologista descobri todo um novo mundo de sons, o homem é mesmo bom."

- "180 a subir? Ahahaha! É gralha, eu queria dizer que dei 80 a subir o IP5 e passei por um C3 van, que ainda deu luta!"

Fim da sessão.

[}:)]

Muito bom! :D

Mas eu não me deixo intimidar... qd é para arrear a bronca... ARREIO! :D

Talvez por ir com poucas expectativas... a análise foi tão positiva. ;)

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Gosto sempre destes tópicos.
Aqui fica a minha opinião ao de 150 hp.

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=86434&SearchTerms=eu,conduzi

POr acaso ao ler a tua descrição rfeparei que me esqueci de referir a média de consumos obtida nestes 900 e tal kms. Ora bem, a rodar calmamente entreguei o carro com uma média de 7l/100.

Outra coisa que reparei no teu relato foi a de o 150cvs conseguir médias de 8l a andar a fundo... Pois bem, a minha experiência a fundo com o jtd de 150cvs aponta para bem mais que isso.

Aqui deixo as fotos:

200610202044_ConsumoMédio.jpg

E sim andei várias vezes a fundo:

200610202122_VmaxSmall.jpg

Reparem na rotação!!! Haja descidas e aquilo dá duas voltas (ia em 6ª)

Caro Vrumm

Qdo digo a fundo, n é o q vai a gastar qdo vamos À sua velocidade máx, mas sim o consumo médio q me fez a andar sempre a carregar no pedal c força durante tdos os km´s do teste.

Voltar
Superior