Mini Cooper S (ou Coupe)

f0m7

New member
Bom dia

Para substituir o meu anterior RCZ muito provavelmente irei comprar um Mini Cooper S. Preferencialmente o de 184 cv (especialmente o Coupe, embora o "normal" também me agrade), ou o de 175 cv.

Alguma diferença particularmente notória entre os 2 (além dos consumos), principalmente a nível de fiabilidade?

Outra dúvida: como vou comprar um usado (a particular, ou a stand. Desconheço ainda, vai depender do que me agradar), sei que há risco de adulteração de KMs, entre outras coisas.
Por isso mesmo, o meu objetivo, antes da compra, é a verificação dos documentos, ida à BMW/Mini para diagnóstico geral do veículo, IPO facultativa, verificação de sinistros e, se possível, ir ao IMTT pedir o histórico de inspeções do veículo.
Portanto, no fundo, gostava também de saber se me está a faltar alguma coisa para que faça a compra da forma mais informada possível, para minimizar o risco.

Por fim, no ato da compra, qual será o melhor procedimento a tomar?
Assinatura da documentação para transferência de propriedade -> pagamento -> ida À conservatória/loja do cidadão para se efetivar a transferência da propriedade?
E quanto ao seguro? Faço antes da compra e pago-o somente depois da ida à conservatória para se efetivar a transferência de propriedade?

Obrigado!

Qual o orcamento? E que o novo mini nao tem nada a ver com os anteriores. Se o orcamento for limitado tentava mais o fiesta ST

20000.
A escolha é o Mini. Entre 2009 e 2012. A única dúvida sobre qual escolher, entre o de 175 cvs e o de 184, é a nível de fiabilidade.
A única opção que considerei, para além do Mini, foi o Scirocco (por ser mais parecido com o RCZ do que o Mini, quanto mais não seja por terem como base um segmento C), mas rapidamente foi descartado quando me informei sobre a incidência de problemas no 1.4 TSI, particularmente pré-2012. [;)]

Eu nisso não posso ajudar e em Portugal carros desportivos a gasolina será complicado. Eu aluguei recentemente um Mini Cooper S dos novos (cabrio) e o carro mudou mesmo muito especialmente mudando de um 1.6 para um 2.0.

Mas concordo com a imprensa UK...em 90% dos carros o 2.0 turbo com 300 binario é excessivo. O 1.5 turbo 136 cavalos (normal cooper) é fantastico e muito mais barato.

No entanto para quem gosta de hot hatches eu tentaria-me com este com 4 anos e 60 000 kms:

http://ww3.autoscout24.de/classified/291263541?asrc=pl|as

Eu tenho o S de 184cv... Vai com pouco mais de 50 mil km's e até ver nada a apontar (comprei usado com 49 mil km's), conheço o historial do carro e sei que nunca deu chatice, foi revisões e gasolina. A nível de consumos o de 184cv se não andares sempre a abrir consegues 7 tranquilo, o meu vai com 6.8 com umas gasadas mais agressivas pelo meio. Digo-te que anda muito bem, tem um som agradável e uma agilidade apr:) Tem defeitos, é um pouco desconfortável, velocidades superiores a 130 já ouves muito o bicho a roncar, mala... tipo uma das senhoras chiques (pequena).

Podes ver o DB aqui se quiseres, tens alguma informação que se foi postando, assim como potenciais problemas etc... Qualquer coisa dispõe.

mas o de 184 tem motor 2.0 ou ainda levou o motor 1.6? tnho a ideia que tem o 1600cc mas falam aí em 2000cc.

No Scirocco podes sempre optar pelo 2.0TFSi, ou o TT com o mesmo motor, sempre seriam 200cv.

O TT, com esse motor fica fora de orçamento, a não ser que seja de 2007, ou 2008. Scirocco 2.0 a gasolina são difíceis de encontrar, principalmente manual.

São bons carros, super divertidos de conduzir e com muita força, têm um look soberbo também (gosto pessoal).

Ambos são bons, só é pena os materais dos interiores não serem de grande qualidade, bebem bem (óleo também, convém andar sempre de olho), barulhento a partir de velocidades de auto-estrada, espaço reduzido (ok, Mini diz tudo), suspensão dura e parece-me igualmente frágil.

Adoro os Mini Cooper S (sobretudo o JCW e GP) mas não faria uso diário de nenhum deles.

De resto, é o normal, revisões e gasolina, como disse o outro user, consegues andar na casa dos 7, calmamente claro, mas com um som de escape assim, é quase impossível!

[:cool:]

O meu também gosta de óleo, mas nada de excepcional... Eu já levei o meu a 180 km/h, parece um McLaren F1 [:D]

O problema é mesmo esse, quanto mais carregas mais vontade dá! É um dos problemas do carro, mesmo com alguns defeitos é sempre cativante. Mesmo sem entrar em loucuras na estrada certa dá para uma boa condução.

TT e Scirocco são muito filtrados, não tens a mesma experiência de condução que tens com o Mini.
Exatamente. Para quem procura prazer de condução, esses dois mencionados não têm nada a ver com o Mini, no Mini há prazer de condução e é bastante divertido por sinal. [:cool:]

Bom dia

Para substituir o meu anterior RCZ muito provavelmente irei comprar um Mini Cooper S. Preferencialmente o de 184 cv (especialmente o Coupe, embora o "normal" também me agrade), ou o de 175 cv.

Alguma diferença particularmente notória entre os 2 (além dos consumos), principalmente a nível de fiabilidade?

Outra dúvida: como vou comprar um usado (a particular, ou a stand. Desconheço ainda, vai depender do que me agradar), sei que há risco de adulteração de KMs, entre outras coisas.
Por isso mesmo, o meu objetivo, antes da compra, é a verificação dos documentos, ida à BMW/Mini para diagnóstico geral do veículo, IPO facultativa, verificação de sinistros e, se possível, ir ao IMTT pedir o histórico de inspeções do veículo.
Portanto, no fundo, gostava também de saber se me está a faltar alguma coisa para que faça a compra da forma mais informada possível, para minimizar o risco.

Por fim, no ato da compra, qual será o melhor procedimento a tomar?
Assinatura da documentação para transferência de propriedade -> pagamento -> ida À conservatória/loja do cidadão para se efetivar a transferência da propriedade?
E quanto ao seguro? Faço antes da compra e pago-o somente depois da ida à conservatória para se efetivar a transferência de propriedade?

Obrigado!

Quanto ao carro, fiabilidades idênticas. compra o que encontrares em melhor estado/preço.
Se o carro for nacional essas diligencias chegam para verificar a veracidade do histórico.
Se o carro for importado, essas diligencias podem não chegar para verificar a veracidade do histórico, no pior dos cenários não consegues aferir isso.
Compra - tudo feito na conservatória em simultaneidade, registo feito pagamento efectuado.
Seguro, negociado em véspera, pago à saída da conservatória.

Exatamente. Para quem procura prazer de condução, esses dois mencionados não têm nada a ver com o Mini, no Mini há prazer de condução e é bastante divertido por sinal. [:cool:]

Da minha experiencia com um Scirocco é um bom carro mas muito filtrado. O TT sendo Audi não é preciso ler uma review para se saber isso, são conhecidos por serem clínicos, descurando o prazer de condução, mesmo os RS. Como ponto de comparação tenho a RS3 de 340cv, muita rápida mas muito fria.

Se pudesse mandava vir o novo JCW. [:cool:]Mas 50k por um bem apetrechado ? Não. [:D]

Da minha experiencia com um Scirocco é um bom carro mas muito filtrado. O TT sendo Audi não é preciso ler uma review para se saber isso, são conhecidos por serem clínicos, descurando o prazer de condução, mesmo os RS. Como ponto de comparação tenho a RS3 de 340cv, muita rápida mas muito fria.

Se pudesse mandava vir o novo JCW. [:cool:]Mas 50k por um bem apetrechado ? Não. [:D]

Alguém que sabe do que fala! Tens toda a razão![kiss]

O novo JCW está soberbo [:cool:]

Alguém que sabe do que fala! Tens toda a razão![kiss]

O novo JCW está soberbo [:cool:]

Notas que é um carro mais solido e evoluído, ainda não conduzi, mas já estive dentro e qualitativamente subiu bastante ao ponto de quando entrei no meu sentir que estava a entrar num carro já datado. [:D]

A minha configuração favorita é esta, disfarça aquela frente medonha.

Procura um de 184 cv's.

Quanto ao resto, é uma questão de gosto. Pessoalmente, preferia um Roadster.

O de 184 é motor 1600cc, os novos de 192cv é que já tem o bloco de 2 litros

É o 1600. O 2000 surgiu com a 3ª geração do Mini, tendo 192 cvs.

Obrigado ruben99, vou ler o teu DB!

eu sei que surgiu na 3ª geração, mas podia vir com a mesma cavalagem, daí a minha dúvida. de qualquer forma, matou muito as vendas a gasolina, pelo menos em mercados como PT e Itália, de certeza, ao aumentar 400cc em vez de manter ou diminuir como fizeram as marcas todas.

Back