Mini Cooper S ou ...

miguelrdp

New member
Boas pessoal!

Estou a pensar trocar de carro, e ando com os olhos no Mini Cooper S.
Ainda não fiz test drive, mas tenho visto muitos reviews que continuam a dizer que será dos melhores tracção à frente a nível de comportamento. No caso do novo (R56) temos que será um carro menos selvagem a nível de conforto, barulho e consumos, não deixando de ter um carácter desportivo e de ser uma compra emocional, que cada vez mais faz falta no panorama automóvel racional-diesel-francês-1l/100km-4000l de bagageira-5 cadeiras de bebé incluidas-40 airbags-10 estrelas no EuroNCAP :)

Neste momento tenho um Polo TDI de 2000, e estou habituado a consumos baixos, mas não tenho feito assim tantos km, penso que é possível ter um carro a gasolina que a velocidades normais nem gasta assim tanto e pronto, tem 175 cv e um barulho fenomenal!
Os preços baixaram em 2008 e com 30000€ compra-se um já com bastantes extras.

O que eu pergunto é: que outras hipóteses por este preço? Mesmo pensando em usados...

Desde já obrigado pelas respostas.

golf tsi(14 ou 170)
leon 1.4 125
astra(1.6 turbo)
308(1.6 thp)

o único ai que me interessaria, isto assim à partida, sem ter experimentado, seria o Golf GT, mas lá está, mais prático decerto, mas compra emocional... hmmm.. não me parece. Talvez experimentando.

- o Leon não está na mesma liga a nível de motor, pelo menos

- o Astra recordo sempre falar-se no "torque steer" e na durissima suspensão e bancos. o design tb n me entusiasma

-o 308 não conheço (mesmo motor?) , mas acho que desde o 407 o design da peugeot está irremediavelmente estragado..

Cooper S claro.

Isso faz consumos de 7 se quiseres, ou até menos, mas também se quiseres fazes consumos de 13, depende como acordares. [:D]

o único ai que me interessaria, isto assim à partida, sem ter experimentado, seria o Golf GT, mas lá está, mais prático decerto, mas compra emocional... hmmm.. não me parece. Talvez experimentando.

- o Leon não está na mesma liga a nível de motor, pelo menos

- o Astra recordo sempre falar-se no "torque steer" e na durissima suspensão e bancos. o design tb n me entusiasma

-o 308 não conheço (mesmo motor?) , mas acho que desde o 407 o design da peugeot está irremediavelmente estragado..

o 308 tem o mm bloco mas com diferencas.. 1.6 turbo com 150cvs [;)]

mas parece-me k o 308 ao lado do MINI e demasiado ... racional :sh)

+ Clio Rs

Sim, a nível de hot hatches, seriam esses dois. Estive agora mesmo a ver um review na Evo entre o Clio RS 197 F1 e o Cooper S Works e sim, o clio é mais carro de "pista", tem que se levar a motor a altas rotações para extrair alguma coisa.. o Cooper é carro de todos os dias +pista, ao que parece.

Não duvido da eficácia dos dois e até gosto do Clio RenaulSport, mas parecem-me sempre carros de gama inferior, não sei, é subjectivo, mas é olhar para eles na rua..

Cooper S claro.

Isso faz consumos de 7 se quiseres, ou até menos, mas também se quiseres fazes consumos de 13, depende como acordares. [:D]

Por acaso li por alto o teu diário de bordo e fiquei admirado com os consumos que consegues.. Há-de depender do estilo de condução.. Eu no meu polo tdi em depositos muito mistos faço +-650km com um tanque de 45l, ou seja, já ando um bocado acima da média. Se calhar um mini faria os 9l, n sei.

O facto de ter computador de bordo ajuda, ás vezes é engraçado tentar gastar o menos possível..

Por acaso li por alto o teu diário de bordo e fiquei admirado com os consumos que consegues.. Há-de depender do estilo de condução.. Eu no meu polo tdi em depositos muito mistos faço +-650km com um tanque de 45l, ou seja, já ando um bocado acima da média. Se calhar um mini faria os 9l, n sei.

O facto de ter computador de bordo ajuda, ás vezes é engraçado tentar gastar o menos possível..

Há coisas que já reparei também que depende da gasolina.

95 Octanas-Maior consumo, o som do escape mais agudo, mais raicing, mais barato, menor resposta ao acelerador.

98 Octanas-Gasolina aconselhada para este carro, menor consumo, melhor resposta("dispara" muito melhor), o som do escape mais calmo, mas o assobio do turbo mais "limpo".

Eu meto de 98, já meti de 95 e é quando o carro da mais rateres e o camandro, não sei porque, mas que lá faz, faz. [:D]

Há coisas que já reparei também que depende da gasolina.

95 Octanas-Maior consumo, o som do escape mais agudo, mais raicing, mais barato, menor resposta ao acelerador.

98 Octanas-Gasolina aconselhada para este carro, menor consumo, melhor resposta("dispara" muito melhor), o som do escape mais calmo, mas o assobio do turbo mais "limpo".

Eu meto de 98, já meti de 95 e é quando o carro da mais rateres e o camandro, não sei porque, mas que lá faz, faz. [:D]

Não me vejo a por sempre 98 por razões id€ológicas [:)], mas é bom saber isso

se equacionas o mini, não me parece que haja rivais.

o cooper S é a referência no segmento

cumprimentos

Referência no segmento.. Pois, por ai não há dúvidas..

Mas pergunto.me se será um carro fácil de viver todos os dias!
Há pessoas que o compram para carro de fim de semana, mas no meu caso seria praticamente o único carro..

Falo de coisas como fazer uma viagem sem um ruido extremamente intrusivo, andar pelas excelentes (NOT) ruas de lisboa sem partir as costas e ouvir o belo som do batente da suspensão!

Poderia tb equacionar a hipotese de lhe meter jante 17 e suspensao normal ou jante 16 e suspensao desportiva, sempre com o LSD claro.. Ou trocar os pneus run flat que tanta gente diz que são durissimos por uns normais!

O meu carro tem pneu /45, é um carro durito, portanto se calhar nem noto assim tanta diferença.

Gasta relativamente pouco mas para isso é preciso andar devagar, o que é complicado, pois o carro pede sempre mais.

Quanto ao barulho fenomenal, esquece lá isso, não é nada de especial e ao ralenti parece um corta-relva. É na minha opinião o ponto menos conseguido do carro.

Boas pessoal!

Estou a pensar trocar de carro, e ando com os olhos no Mini Cooper S.
Ainda não fiz test drive, mas tenho visto muitos reviews que continuam a dizer que será dos melhores tracção à frente a nível de comportamento. No caso do novo (R56) temos que será um carro menos selvagem a nível de conforto, barulho e consumos, não deixando de ter um carácter desportivo e de ser uma compra emocional, que cada vez mais faz falta no panorama automóvel racional-diesel-francês-1l/100km-4000l de bagageira-5 cadeiras de bebé incluidas-40 airbags-10 estrelas no EuroNCAP :)

Neste momento tenho um Polo TDI de 2000, e estou habituado a consumos baixos, mas não tenho feito assim tantos km, penso que é possível ter um carro a gasolina que a velocidades normais nem gasta assim tanto e pronto, tem 175 cv e um barulho fenomenal!
Os preços baixaram em 2008 e com 30000€ compra-se um já com bastantes extras.

O que eu pergunto é: que outras hipóteses por este preço? Mesmo pensando em usados...

Desde já obrigado pelas respostas.

Na minha opinião se podes comprar o Cooper S novo, não ponderes usados porque chegaste à referência do segmento sem rivais na minha opinião com as vantagens e desvantagens que isto significa, falo da mala e espaço interior como do feeling unico.

Em usados, todos os cenários e mais alguns poderiam ser equacionados mas além do Cooper S ser uma tentação....se o podes ter novo, melhor....mt melhor![;)]

Gasta relativamente pouco mas para isso é preciso andar devagar, o que é complicado, pois o carro pede sempre mais.

Quanto ao barulho fenomenal, esquece lá isso, não é nada de especial e ao ralenti parece um corta-relva. É na minha opinião o ponto menos conseguido do carro.

bem, falava mais da conjugação motor-escape, mas posso estar a confundir com o barulho do anterior realmente. assim de cabeça de fora acho interessante, o pouco que ouvi.

Back