Mini Cooper S R53

O r53 é um MINI que adora a oficina. Necessita que estejas sempre em cima da mecânica, e tem uma manutenção cara.

É um automóvel que também se ressente se não for utilizado com frequência.

Com essa idade e km, deve estar a necessitar de algumas intervenções na oficina que não são baratas.

Apresenta um motor fiável, caso, como referi, se esteja sempre em cima dele.

É gastador, mas é também uma excelente "escola de condução". Para os recém encartados, terá certamente potência a mais, o que pode levar a alguns excessos, como já referiram.

Essa versão é a pré-Lci, e as caixas de velocidades ainda são midlands, havendo relatos de alguns problemas.

Have fun! :)

Eu só não entendi o porque de criar um estereótipo á volta de um carro, quando existem milhoes de condutores. Dizeres que sempre que vês um MINI é uma gaja ou um gajo que parece uma, se não estás a generalizar estás a fazer o que?
Eu pedi opiniões sobre o carro em si amigo, não pedi opinões sobre as pessoas que os conduzem.
Agradeço a opinião mas não entendi o porque do teu comentário, se foi para "picar" quem conduz um MINI ou neste caso o S, olha que nem aquece nem arrefece, porque nunca me senti tão "macho" e tão vivo a conduzir um carro, e olha que já peguei em bastantes.
Como se costuma dizer, gostos não se discutem e se tinhas opinião só mesmo para "meter nojo" como se costuma dizer, guardavas para ti, eu estou feliz com o carro e todos os amigos meus dizem que adoram o carro e que adoravam ter um, e olha que nenhum deles me parece gaja [:D] vá , abraço.

Eu pessoalmente nunca comprava um Mini Cooper stock, simplesmente não acho que seja a minha cara, no entanto um mais "apimentado" ou com uns extras nem que sejam apenas estéticos(ao meu gosto claro) era capaz de comprar.
O mesmo se passa com um 500, aqueles branquinhos com jantes 15 não gosto, e não vou ser hipócrita, acho que são "afemeninados" no entanto algo tipo o Abarth ou mesmo um 500 mas p.e. preto com jantes escuras ou assim já era mais do meu agrado, eu sei que é contraditório e o carro continua lá e continua a ser o mesmo, só acho que certas versões base de certos modelos não encaixam bem.

Tenho exemplos disso, uma amiga com um 500 bem simples daqueles brancos, jante bem pequena, o normal vá, acho que a ela nem fica mal, a mim nem tanto, no entanto por outro lado, um professor meu que até é um Homem porreiro que tem um 500 preto com jantes pretas, se não me engano nem tem os cromados, esse já gosto, não quer dizer que comprasse, mas tem outro ar.

Última edição:
Eu só não entendi o porque de criar um estereótipo á volta de um carro, quando existem milhoes de condutores. Dizeres que sempre que vês um MINI é uma gaja ou um gajo que parece uma, se não estás a generalizar estás a fazer o que?
Eu pedi opiniões sobre o carro em si amigo, não pedi opinões sobre as pessoas que os conduzem.
Agradeço a opinião mas não entendi o porque do teu comentário, se foi para "picar" quem conduz um MINI ou neste caso o S, olha que nem aquece nem arrefece, porque nunca me senti tão "macho" e tão vivo a conduzir um carro, e olha que já peguei em bastantes.
Como se costuma dizer, gostos não se discutem e se tinhas opinião só mesmo para "meter nojo" como se costuma dizer, guardavas para ti, eu estou feliz com o carro e todos os amigos meus dizem que adoram o carro e que adoravam ter um, e olha que nenhum deles me parece gaja [:D] vá , abraço.

Não ligues, alguém que mete "obtuso" como user name ou é obtuso mesmo ou é troll pelo que a intenção é chatear/gozar o pessoal.

Neste caso, até pode ser dessa opinião mas ver alguém empolgado numa escolha e tentar desestabilizar porque sim, é trollada mesmo.

Eu por acaso até vejo mais mulheres a conduzir CM´s [:D] mas estou-me nas tintas, precisava de um carro curto mas pratico QB, gostei deste por varias razões, arranjei um bom negocio e não é o facto de haver mais gajos ou gajas a andar nele que me vai complicar a escolha.

De resto, em MINI´s hatch vem-se gajos, gajas, gays, cotas, putos, malta da pesada, betos, em fim, de tudo. caga isso pá ! [:p]

Bem, sobre isto de o Mini ser carro de gaja não sei, mas recentemente tive a oportunidade de escolher entre um série 1 e um mini countryman e a verdade é que não consegui entrar no mini. Ainda para mais era azulão...

(igual a este)
2zqv7CnbIHKrncbVJ4m5.jpg

Na verdade estava a querer picar, mas o que disse é a realidade na minha zona. Se não o é na vossa ainda bem. O único homem de barba rija que vejo a conduzir um 500 é um amigo e sei que o carro é da mulher e de vez em quando lá tem de ser.

Mas por mim, felicidades para quem tem estes carros. E por favor, ao menos evitem usar roupa ou acessórios evidentes com a cor do carro.

Gajas em mini cooper S deves ver muitas deves....

Força amigo, compra um.

No entanto, aconselho-te a ler bastante sobre os R53 S.
Na compra analisa bem se alguns dos problemas crónicos dos r53 estão presentes. E de preferência não dispenses um checkup na marca.

É um carro mecanicamente problemático, não tem boa fama.

Li bastante sobre cooper S, mas na versão r55/r56 e acabava por também ler algumas coisas sobre os r53.
Lembro-me de alguns problemas crónicos dos r53 mas há mais além destes: a bomba de agua, a bomba da direção
Também estive como tu, mas no meu caso ia comprar um r55 cooper s. Entretanto pus em standby a compra visto agora ter carro da empresa.

Os cooper S são carros dispendiosos e ligeiramente problemáticos. Não te esqueças desse facto. Ainda por cima sendo um r53.
Mas é um brinquedo com rodas sem duvida :)

Em termos estéticos o Copper S com compressor é para mim o mini mais bonito da nova fornada de minis. Depois, de versão em versão e com restyles pelo meio, só vieram complicar a atafulhar as linhas do carro.

O reverso da moeda é que o R53 tens custos de manutenção superiores, menor fiabilidade e menor qualidade de construção, ao que acrescento consumos médios superiores. Este factores fazem-me pensar que não é o carro ideal, para primeiro carro a não ser que as despesas sejam suportadas pelo "erário familiar".

Não quero paternalizar a questão da idade vs potência e velocidade tão só reforçar que será sempre uma tentação andar mais rápido, mostrar o carro e o que se consegue fazer e de facto, tendo em conta que as nossas escolas de condução não formam condutores já com um bom grau de preparação como por exemplo, as da Finlândia, a generalidade dos nossos condutores não tem sequer noção do que é o binário, "aonde está", o que "faz" e o mesmo vale para a potência...assim como para a caixa de velocidades (auto ou não), reduções (formas mais correctas de as fazer e quando as fazer - não é só para condução desportiva) e formas de tracção e o que isso implica na abordagem à condução...e por fim, otto vs diesel (e já agora os motores eléctricos), suas diferenças e filosofias e mais uma vez, como abordar a condução (nas suas várias vertentes, mas naturalmente com menos ênfase na condução desportiva).
A somar a tudo isto, temos ainda um caminho cívico a trilhar, e isto vale para todos e é talvez ainda mais difícil para nós que já temos carta à mais tempo e vários vícios.

Acabei por "paternalizar" um pouco a questão...sorry! Podendo, opta em consciência e aproveita.

Voltar
Superior