Mini Cooper S R53

Bem, sobre isto de o Mini ser carro de gaja não sei, mas recentemente tive a oportunidade de escolher entre um série 1 e um mini countryman e a verdade é que não consegui entrar no mini. Ainda para mais era azulão...

(igual a este)
2zqv7CnbIHKrncbVJ4m5.jpg

Esta config até que está porreira [:cool:] , MINIs em geral são dos poucos carros que ficam bem em cores garridas por terem um visual irreverente.

Da minha parte, era o que havia ( branco ) já que era de serviço e acho que lhe fica na mouche mas Claro que nunca compraria um Bimmer em qualquer destas duas cores, esse tem mesmo que ser em preto ou cinzas [:p]

O meu é igual a esse, acho que até tem uma configuração bonita e não parece nada feminino, mas é como se diz, gostos não se discutem [kiss]

Mini_Cooper_S_01.jpg

Anexos

• Mini_CooperS_01.jpg
    Mini_CooperS_01.jpg
    338,1KB · Visualizações: 0
Última edição:
O meu é igual a esse, acho que até tem uma configuração bonita e não parece nada feminino, mas é como se diz, gostos não se discutem [kiss]

Se te preocupares com a opinião dos outros, não estas preparados para ter um Cooper S. Já percebi que és jovem, mas apredende, a opinião dos outros não é da tua conta.

O meu irmão teve R56 um e eu nunca, nem por uma vez, quando o conduzia, me passou pela cabeça que estava num carro panisga.

Se o teu tiver run flar tira. O carro fica melhor em tudo.

Se te preocupares com a opinião dos outros, não estas preparados para ter um Cooper S. Já percebi que és jovem, mas apredende, a opinião dos outros não é da tua conta.

O meu irmão teve R56 um e eu nunca, nem por uma vez, quando o conduzia, me passou pela cabeça que estava num carro panisga.

Se o teu tiver run flar tira. O carro fica melhor em tudo.

A mim também nunca me passou pela cabeça tal coisa, só aquele barulho :)
Obrigado pelas dicas [;)]

quem é homofóbico é porque tem um recalcamento e não quer admitir a sua própria homossexualidade! Um homem sem complexos desses terá sempre mais hipóteses com mulheres do que um homofóbico!! Vale para os automóveis e em tudo a vida!!

Mini_Cooper_S_01.jpg

Adoro o Mini, nesta configuração, Cabrio ou Clubman. Os outros desenhos sinceramente não me cativam.
Adorava ter um Mini e então CooperS, meu deus. Se tens essa possibilidade, consciência que não é só meter gasolina e siga e principalmente juizinho na cabeça, epá, avança sem medos.
Eu só não tenho um porque estou numa fase da vida mais avançada que a tua, já com família e preciso de carros maiorzitos, porque para brincar e como um user bem explicou aí acima, voltar a ser criança cada vez que fosse andar no MINI, nem pensava duas vezes.

Quanto à imagem que se tem dos carros, se são para gaja ou não, epá, sinceramente para mim, um Miata (MX-5) é muito mais carrinho de gaja que um CooperS ou um Abarth 500.

Claro que existem sempre aqueles carros que são mais masculinos ou femininos, dependendo da configuração deles.
Nunca ninguém vai dizer que um Ferrari Cor de Rosa é para macho, como não vão dizer que um Shelby GT500 Cinza mate é para meninas, é como em tudo nesta vida [:p]

Eu já tive um Mini R50 1.6 115cv e foi o melhor carro que já tive.

Conduzir aquele carro era uma prazer todos os dias!

O motor apesar de ser o 115cv era excelente pelo que com o S só pode melhorar! [br:)]

Actualmente tenho um R55 Cooper D (Clubman) full extras pepper white. Ganhou em qualidade mas perdeu muito em feeling, sendo apesar de tudo dos carros mais divertidos que já conduzi. [;)]

Quanto a ser carro de gaja sabes como é...homem que é homem compra um carro a sério, tipo Fiesta, Corsa ou Clio de preferência com 1000 ou 1200 CC ou a Gasoleo!![:cool:]

15082_4874662030922_875560216_n.jpg

Aqui fica o meu , é um R56
mas tambem gosto muito dos R53

Adoro o carro , consigo andar devagar com ele , mas esta sempre a pedir para puxar
só tenho pena de não poder fazer mais kms nele e dos consumos as vezes serem feios :P

Não é por um carro ter mais ou menos cavalos que ha acidentes , tem que se ter é muito juizinho e sorte :)

Anexos

• 15082_4874662030922_875560216_n.jpg
    15082_4874662030922_875560216_n.jpg
    118,9KB · Visualizações: 0
Que problemas crónicos estão associados ao Cooper S R53?

Eu acho que um deles é a bomba de agua, fala-se muito nisso nestes carros e a do meu já rebentou uma vez.
Como já foi dito, é um carro que não escapa ás idas ao mecânico mas não deixa de ser um carro muito bom

Eu tenho um R57 Cooper D (Cabrio) de 04/2011.

Àparte dos valores altos que pagas no mecânico nas revisões e dos ruidos parasitas (mais no cabrio, mas no R53 também lá estão) é um dos carros com mais feeling que podes conduzir (pelo menos FWD).

Lá em casa mora um Golf V 2.0 TDI PD 140 Sportline e aquilo é muito confortável e tal... mas quando me sento no MINI é outra loiça, parece que estás colado ao chão, sentes tudo e tudo é mais directo!

No entanto, para carro de dia a dia é dificil de recomendar, dado que as nossas estradas são o que são [8b]:sh)

Mas sendo tu um jovem rapaz, acho que não vais ligar muito à rigidez do carro!

Por isso avança![;)]

Eu tenho um R57 Cooper D (Cabrio) de 04/2011.

Àparte dos valores altos que pagas no mecânico nas revisões e dos ruidos parasitas (mais no cabrio, mas no R53 também lá estão) é um dos carros com mais feeling que podes conduzir (pelo menos FWD).

Lá em casa mora um Golf V 2.0 TDI PD 140 Sportline e aquilo é muito confortável e tal... mas quando me sento no MINI é outra loiça, parece que estás colado ao chão, sentes tudo e tudo é mais directo!

No entanto, para carro de dia a dia é dificil de recomendar, dado que as nossas estradas são o que são [8b]:sh)

Mas sendo tu um jovem rapaz, acho que não vais ligar muito à rigidez do carro!

Por isso avança![;)]

Adoro o Cabrio, é lindo!
Acerca das estradas estou contigo, ainda não entendi porque é que as tampas de saneamento se encontram acima do nivel da estrada, e não ao mesmo nivel [8b]
Está a ser uma ótima escola, adoro conduzi-lo. Pego ás vezes em carros a diesel como por exemplo, um Laguna de um amigo, e aquilo é muito leve, grande e automatizado, sem duvida que o Cooper S é muito mais carro e sente-se muito mais a estrada e é outra condução, eu adoro o carro! [kiss]
Abraço

Última edição:
Adoro o Cabrio, é lindo!
Acerca das estradas estou contigo, ainda não entendi porque é que as tampas de saneamento se encontram acima do nivel da estrada, e não ao mesmo nivel [8b]
Está a ser uma ótima escola, adoro conduzi-lo. Pego ás vezes em carros a diesel como por exemplo, um Laguna de um amigo, e aquilo é muito leve, grande e automatizado, sem duvida que o Cooper S é muito mais carro e sente-se muito mais a estrada e é outra condução, eu adoro o carro! [kiss]
Abraço

Isso depende do ponto de vista!! [:D]

Eu tenho um R55 CooperD, com jantes 17 e não me queixo...

Isso depende do ponto de vista!! [:D]

Eu tenho um R55 CooperD, com jantes 17 e não me queixo...

Referia me nem tanto ao S mas aos MINI's em geral, a condução é fantástica e muito mais divertida que os outros carros, naquele caso o Renault Laguna.
Seja o MINI diesel ou gasolina [:D] Já agora podias postar uma foto do teu bicho, para ver, adoro essa versão [kiss]
Abraço!

Desenterro este topico, para dizer que apos muita procura e discussão com a maria, vou para um R53 Cooper S JCW. Vermelho (:sh):sh))
Wish me luck.[:blush:]

Ficamos ambos satisfeitos.

realmente, para um cooper S "normal", é preferível mais algum e ficares com um JCW. já andei umas dezenas de kms num de 2011, penso e achei a experiência brutal. consegui fazer uma média simpática de 12.3 ou 12.4lt. tirei 1lt de média a quem tinha andado com ele antes de mim, dono de um GT3. acredito que numa condução normal consigas uns 10lt.

Voltar
Superior