Mini Cooper S R53

realmente, para um cooper S "normal", é preferível mais algum e ficares com um JCW. já andei umas dezenas de kms num de 2011, penso e achei a experiência brutal. consegui fazer uma média simpática de 12.3 ou 12.4lt. tirei 1lt de média a quem tinha andado com ele antes de mim, dono de um GT3. acredito que numa condução normal consigas uns 10lt.

Isso tambem dizem a quem compra um cooper , que é melhor esticar e ir para um S

Os consumos relatados aqui no R56 1.6 Turbo é para quem anda claramente a "esticar".

Um R56 Cooper S (O R53 é outra conversa...) não é um carro assim tão gastador quanto isso. [;)] Claro que a pisar, todos gastam.

Isso tambem dizem a quem compra um cooper , que é melhor esticar e ir para um S

também é verdade! [:D]

Os consumos relatados aqui no R56 1.6 Turbo é para quem anda claramente a "esticar".

Um R56 Cooper S (O R53 é outra conversa...) não é um carro assim tão gastador quanto isso. [;)] Claro que a pisar, todos gastam.

não sei os consumos em andamento normal, mas num S acredito que se consigam 9lt sem grandes preocupações.

Done.
Já cá canta.
A embraiagem, direcção assistida e caixa de velocidades é dura como os cornos. Mas não é defeito é feitio.
E nao haver turbo nota-se logo na linearidade do motor.
Pensei no entanto, que o som fosse mais imponente.

Done.
Já cá canta.
A embraiagem, direcção assistida e caixa de velocidades são duras como os cornos. Mas não é defeito é feitio.
E nao haver turbo nota-se logo na linearidade do motor.
Pensei no entanto, que o som fosse mais imponente
.

por acaso chegaste a experimentar o carro antes de o comprares? :confused: é que parece que não...

Boas o meu nome e tiago tenho 30 anos e ando seriamente a pensar comprar um cooper s. Como o dinheiro nao abunda teria que ser o cooper s r53(unicamente por questoes financeiras) e depois de ler todos os posts continuo com umas duvidas que espero que me consigam ajudar
Aqui vai...
Problema da bomba de direçao (Sintomas e qual o preço da reparaçao)
Problema da bomba de agua(custo da substutuiçao da mesma)
Embraiagem (preço)
E para terminar algo que tou farto de pesquisar e nao encontro nada
Compressor(sintomas de estar em mau estado e qual o preço da reparaçao ou de um compressor novo)
Desculpem as imensas duvidas mas gosto de saber com o que posso contar e pelo que li estes sao os problemas cronicos do carro e ja agora o cooper s r53 e de correia ou corrente
Muito obrigado a todos

Boas o meu nome e tiago tenho 30 anos e ando seriamente a pensar comprar um cooper s. Como o dinheiro nao abunda teria que ser o cooper s r53(unicamente por questoes financeiras) e depois de ler todos os posts continuo com umas duvidas que espero que me consigam ajudar
Aqui vai...
Problema da bomba de direçao (Sintomas e qual o preço da reparaçao)
Problema da bomba de agua(custo da substutuiçao da mesma)
Embraiagem (preço)
E para terminar algo que tou farto de pesquisar e nao encontro nada
Compressor(sintomas de estar em mau estado e qual o preço da reparaçao ou de um compressor novo)
Desculpem as imensas duvidas mas gosto de saber com o que posso contar e pelo que li estes sao os problemas cronicos do carro e ja agora o cooper s r53 e de correia ou corrente
Muito obrigado a todos

Desculpa a honestidade, mas se o € não abunda vais-te meter num carro com pelo menos 10 anos, com muitos kms e que certamente irá ter problemas (até pode estar estimado, mas os r53 são conhecidos por serem temperamentais e exigirem uma manutenção "apurada")?

Eu cá poderava ou outro carro ou um r56 mais recente...aquilo que gastas a mais agora é um poupança a longo prazo [;)]

O R53 é de corrente.

Vou ter de concordar com o JN1984,

O meu teve que levar na altura bomba de direção e o vaso de água que rebentou 2 vezes.
E por fim a junta da cabeça queimou. É um carro muito bom, mas têm que se andar sempre em cima e os km's e os anos não ajudam.
Eu tentava ir para um R56, já encontras a muito bons preços.

Eu tenho um audi tt portanto nao e os consumos que me assustam mas sim isso do gastar aos 1500 de 3 em 3 meses. O r56 por menos de 12000 nao e facil de arranjar. Mas ja agora e os r56 qq um e bom ou os primeiros tambem sao muito dispendiosos

Mini Cooper S R53

Lembro me de tudo ter sido por volta de 1k €..
E depois a junta ainda ficava por 700€+iva

Lembro me de tudo ter sido por volta de 1k €..
E depois a junta ainda ficava por 700€+iva

Tudo significa o vaso, a bomba de direçao e retificar a junta da cabeça? Desculpa o ser chato mas n tenho ideia nenhuma dos preços que se praticam nesses carros. O meu maior medo e mm o de o compressor ir a vida pois isso e q deve ser um valor assustador. Obrigado

Ja agora tinha quantos mil.quando te deu esses pro lemas? O q eu tive para fazer negocio tinha 131000km mas era uma retoma portanto historico do carro nao havia

Tiagofc, o Mini R53 é um carro para andar rápido, por isso prepara-te para gastares em peças de desgaste num carro com + de 10 anos e 131 mil Kms

E tens ainda um senão, as peças da MINI são caras e ainda tens que contar com a mão de obra.

de resto o carro é um espectáculo e capaz de fazer esboçar um grande sorriso [;)]

Obrigado pela resposta e sim eu disso nao duvido gostava era de saber preços em concreto. Por exemplo se e muito mais problematico e pior de sustentar do que um audi tt ou se e a mesma coisa.

Back