Mini Cooper S vs Clio 3 RS

E quem vai comparar ?? [:D]

Vai-se ficar sempre na dúvida. Agora que o clio nas revistas é referência a curvar tal e qual como o mini lá isso são. E as versões normais não as desportivas.

Apesar do mini ser bem mais caro.

O mini tem todas as vantagens, mais cvs, mais cilindrada e menos peso.

São carros com conceitos completamente diferentes.

Last edited:
Antigo Mini One D ... com o antigo Clio 2 DCI 80cv

O antigo One D houve em 2 versões, 1.4 de 75cv e depois passou para 90cv (era o motor Toyota 1.4D4D).
O de 90cv (ou 88cv acho eu) deve andar mais que esse Clio, já o de 75cv deve ser mais renhido, se bem que o de 75cv tinha caixa de 6 velocidades e esse Clio tem caixa de 5 velocidades (não sei se fará alguma diferença).

De resto, quem me dera que o meu Megane 1.5dCi se assemelhasse a um Megane RS em comportamento [:D]

Cumprimentos

Mas também há o Cooper com jante 16 e suspensão normal... [;)]

E o Cooper é de que ?

Pensei que o nome Cooper trazia trazia algo mais ao carro ... um carácter mais desportivo ... um motor mais espicaçado ... qualquer coisa. qualquer coisa que lhe valha o nome...

E o Cooper é de que ?

Pensei que o nome Cooper trazia trazia algo mais ao carro ... um carácter mais desportivo ... um motor mais espicaçado ... qualquer coisa. qualquer coisa que lhe valha o nome...

A única coisa que diferencia um Cooper de um One é o motor, agora se queres algo mais desportivo tens a opção de meter jante 17 e suspensão desportiva, de resto é igual... (acho eu) [;)]

E o Cooper é de que ?

A afinação de um one (1.4 de 90cv) e de um cooper (1.6 de 120cv) em termos de suspensões por exemplo é a mesma, isto foi dito por um vendedor. O cooper traz mais equipamento e melhor motor (logo posso considerar isso como um maior nível de "carácter desportivo"), de resto é a mesma coisa. Só o cooper S traz suspensão desportiva...

A única coisa que diferencia um Cooper de um One é o motor, agora se queres algo mais desportivo tens a opção de meter jante 17 e suspensão desportiva, de resto é igual... (acho eu) [;)]

Tu ainda és mais conhecedor de minis que eu, mas a diferença entre um cooper e um one é também estética, por exemplo, a saide de escape é mais bonita, as jantes 17, pormenores interiores, embaladeiras...algumas coisas...o que acontece é que pela sua panoplia de personalizações muitos one parecem cooper e muitos cooper parecem cooperS![;)]

Nao sabia disso ... Pensei que as alterações fossem maiores e nao apenas estéticas e claro um motor diferente.
Nem os travões mudam ??

Hoje vi uma Clubman Cooper S na AEP... cinza e preta , estava linda ... 2 escapes um de cada lado , a rasgar por lá fora ...

Tu ainda és mais conhecedor de minis que eu, mas a diferença entre um cooper e um one é também estética, por exemplo, a saide de escape é mais bonita, as jantes 17, pormenores interiores, embaladeiras...algumas coisas...o que acontece é que pela sua panoplia de personalizações muitos one parecem cooper e muitos cooper parecem cooperS![;)]

Mas isso o One também da para colocar. [;)]

A única coisa que o One não da é o tejadilho em branco ou preto.

Agora se meteres os para choques da frente e traseiros do S da logo outra vida ao carro, muito mais bonito e agressivo. [;)]

Mas isso o One também da para colocar. [;)]

A única coisa que o One não da é o tejadilho em branco ou preto.

Agora se meteres os para choques da frente e traseiros do S da logo outra vida ao carro, muito mais bonito e agressivo. [;)]

Acho que não terei muito tempo (€€) para isso para já!![:)]

Salvo erro o Clio Sport tem muito pouco em comum com a restante gama clio...

Tenho ideia de ter lido que é a divisão Sport que "constroi" este tipo de carros, alterando uma serie de componentes em prol da dinâmica. Até podemos ver que as cavas das rodas são mais largas, tal como os para-choques o que não deve ser apenas um efeito estético!!

Este Clio está fenomenal, mas o Mini.... [br:)] [br:)]

Acho que não terei muito tempo (€€) para isso para já!![:)]

Sem duvida. [:D]

E no clube mini tens quem venda isso à um preço fantastico e quem te faça a montagem, as primeiras compras é sem duvida o para choques frontal se vier com a grelha do works preta melhor, e o spoiler traseiro do S, mas com calma depois colocas o carro ao teu gosto, é um bem que o MINI têm, nunca te fartas da estética do carro, da sempre para mudar alguma coisa... [;)]

eu nao vou entrar aqui em discussoes sobre qual é o melhor..mas garanto aqui que comprava o mini sem pensar duas vezes e nem sequer olhava para o clio..mas de maneira nenhuma.
podem ser muito parecidos em prestações e dinamica..mas para mim a estetica do mini está muitos pontos acima.muitos.

Se esta pergunta me fosse colocada à um mês... Cooper S...
Agora não sei bem, os gajos da Renault Sport, sabem dem o que fazem, já fazem desportivos de pequena dimensão à muito tempo... Embora o Mini também seja muito bom, mas nestes carros prefiro sempre o NA, desde que seja um bom NA!!!
Venha daí o Clio Rs

Achei piada o teste.
Sou da opinião que a nivel de pilotagem o Plato e o Tiff são bastante equivalentes, não fossem pilotos.
A volta do Mini contém alguns erros, mas também é justo dizer que o Mini não tinha um comportamento em curva tão neutro com o Clio, e isso viu-se em várias curvas, pelo menos é a minha opinião do que vi.

Eu como so comprava um carro deste tamanho para andar de vez em quando , escolheria o clio, pois é um puro e duro ... embora adore os minis e a sua mítica.

De qualquer modo para andar dia a dia nenhum me serve ... gosto de coisas com mais 1 metro de comprimento eheh

Minolas......Alwais!!![br:)] [br:)] [br:)]

É que nem sequer olharia duas vezes para um CLIO![:vm)]
O carro pode ser uma máquina de eficácia, acredito, mas....[:vm)]

Pode vir um destes:
car_photo_210219_25.jpg

car_photo_211766_25.jpg

Back