Mini Cooper S vs Clio 3 RS

Ja guiei coisas mais interessantes é um facto, sobretudo produtos renault / renault sport.
Rs e Williams, spider, 5turbo.....

Ja andei num mini dos antigos devido ao contacto que tenho na baviera, carro algo acanhado para os meus 1.85....
Fundamento-me nas revistas porque nao tenho outra hipotesse nao conheco o novo clio.

Falas como se quem os experimenta-se escolhe-se logo o Mini.
O Stig nao pensa assim por exemplo....

E qual é a opiniao do stig...face a tal questao, o mesmo deu uma resposta concreta? Nao conheço nenhum ensaio realizado pelo mesmo a um mini seja de que geraçao for...mas pode ser que me tenha escapado algum..mas mais uma vez..estamos a fugir aos modelos em questao..o anterior clio Rs..é outra loiça..tem outro prazer de conduçao..tal como o anterior mini..

Mas mais uma vez te peço..posta ai os links sff.

5 Alpine
Super 5 GT Turbo
Clio 16v
Clio Williams
Clio II RS
Clio II RS2 (entre varias versões como a Cup, Gordini, etc...)
e finalmente
Clio III RS

Todos eles excelentes, todos eles referências do seu tempo.
Para mim vinha o novo RS com a cores deste.
renault_clio_rs_team_182_1.jpg

Eu noto, mas isso sou eu que sei ver as diferenças... a maior parte das pessoas n sabe...

É o que eu te digo, quem compra um MCS normalmente nem pensa no Clio, e o oposto também acontece...

E eu falo com algum conhecimento de causa... até pq quando se comprou o MCS cá de casa ninguem sequer se lembrou do Clio... nem de qualquer outro hot-hatch já agora..

Nota que com isto eu nao digo k o Mini é melhor que o Clio ou vice-versa, apenas digo que são carros bastante diferentes apesar de no fundo serem muito parecidos (se é que isto faz algum sentido [:D] )

Concordo com isto...
apr:)

E qual é a opiniao do stig...face a tal questao, o mesmo deu uma resposta concreta? Nao conheço nenhum ensaio realizado pelo mesmo a um mini seja de que geraçao for...mas pode ser que me tenha escapado algum..mas mais uma vez..estamos a fugir aos modelos em questao..o anterior clio Rs..é outra loiça..tem outro prazer de conduçao..tal como o anterior mini..

Mas mais uma vez te peço..posta ai os links sff.

Quando classificou o 30 melhores hots...
MINI:
Comes as close to the 197 as it's possible to get, but it's an estate agent's car

CLIO RS:
Scrapping like a rabid little mad-eyed terrier among the top four big dogs, the Clio cares not a jot for its smaller size. Some think it's too soft after the 182. Others think its refinement makes it better. Either way, it's a great car.

Nao digo que o Mini seja pior ou melhor, mas a nivel de chassis sao muito semelhantes.
A questao é que o motor do clio é algo criticado por só ter forca muito la em cima.

Last edited:
Na última FIL vi este clio com alguma atenção por dentro e por fora e achei o carro francamente bonito e com bom aspecto.

Acho no entanto que o Mini é uma especie de carro "fetiche" e isso é suficiente para os distinguir.

Já tive o prazer de conduzir um mini dos anteriores (cooper S Cabrio de 170 cv) e está no meu top 5 de carros em termos de prazer de condução (acima por ex. do CTR).

Acredito que alguma coisa se tenha perdido no novo. No entanto o mini é tipicamente 2º ou 3º carro de quem tem algum dinheiro e o Clio não.

Quando classificou o 30 melhores hots...
MINI:
Comes as close to the 197 as it's possible to get, but it's an estate agent's car

CLIO RS:
Scrapping like a rabid little mad-eyed terrier among the top four big dogs, the Clio cares not a jot for its smaller size. Some think it's too soft after the 182. Others think its refinement makes it better. Either way, it's a great car.

Nao digo que o Mini seja pior ou melhor, mas a nivel de chassis sao muito semelhantes.
A questao é que o motor do clio é algo criticado por só ter forca muito la em cima.

Top gear certo?

E falas do jeremy clarkson?

Ja noto que o teu discurso esta a mudar...ja nao dizes que o clio é melhor ou pior que o mini...contudo fazes referencia auma caracteristica desse motor aspirado, que para o bem e para o mal, apenas tem vida nas ultimas 2000 rpm da sua faixa de rotaçao...[;)]

Poderiamos andar nisto durante dias...e obviamente que o meu discurso atras esta um pouco inflamado pela falta de argumentos de alguns participantes desta salutar discussao..contudo, eu pelo menosn nunca referi atras que o chassis do clio é mau..nem por sombras.

O chassis do clio é uma referencia..desde que me lembro de gostar e de ter interesse por automoveis...e creio que sera ate por isso que este clio RS nem se porta tao mal quanto seria de esperar...
Face a estes dois modelos em questao, o excelente(e volto a frisar o excelente) chassis do clio...conjugado com a peça de engenharia que dá alma e coloca a potencia no chao deste modelo em particular..nao chega para acompanhar o referido chassis e motor do R56...que tendo uma potencia e cilindrada bastante inferior, se consegue superiorizar no terreno, onde os dois deveriam nadar que nem peixes...as estradas sinuosas caracterizadas por curva e contra curva, ambiente onde se destacam os verdadeiros desportivos com alma.[kiss]

Um abraço![;)]

Top gear certo?

E falas do jeremy clarkson?

Ja noto que o teu discurso esta a mudar...ja nao dizes que o clio é melhor ou pior que o mini...contudo fazes referencia auma caracteristica desse motor aspirado, que para o bem e para o mal, apenas tem vida nas ultimas 2000 rpm da sua faixa de rotaçao...[;)]

Poderiamos andar nisto durante dias...e obviamente que o meu discurso atras esta um pouco inflamado pela falta de argumentos de alguns participantes desta salutar discussao..contudo, eu pelo menosn nunca referi atras que o chassis do clio é mau..nem por sombras.

O chassis do clio é uma referencia..desde que me lembro de gostar e de ter interesse por automoveis...e creio que sera ate por isso que este clio RS nem se porta tao mal quanto seria de esperar...
Face a estes dois modelos em questao, o excelente(e volto a frisar o excelente) chassis do clio...conjugado com a peça de engenharia que dá alma e coloca a potencia no chao deste modelo em particular..nao chega para acompanhar o referido chassis e motor do R56...que tendo uma potencia e cilindrada bastante inferior, se consegue superiorizar no terreno, onde os dois deveriam nadar que nem peixes...as estradas sinuosas caracterizadas por curva e contra curva, ambiente onde se destacam os verdadeiros desportivos com alma.[kiss]

Um abraço![;)]

O meu discurso nao mudou, porque prefiro carros que funcionem lá em cima e atmosféricos, o que eles apontam como defeito eu levo como uma coisa boa se bem que se tem que recorrer mais vezes á caixa (lá está outra coisa que gosto).[;)]
Nao sei até que ponto o Clio será mais lento ALGUEM SABE OS TEMPOS DO TESTE DO TOPGEAR?
Só ai é que terei uma ideia....

O meu discurso nao mudou, porque prefiro carros que funcionem lá em cima e atmosféricos, o que eles apontam como defeito eu levo como uma coisa boa se bem que se tem que recorrer mais vezes á caixa (lá está outra coisa que gosto).[;)]
Nao sei até que ponto o Clio será mais lento ALGUEM SABE OS TEMPOS DO TESTE DO TOPGEAR?
Só ai é que terei uma ideia....

Eu tenho essa revista tb..so que nao tou em casa..amanha ja coloco ai os tempos, se entretanto ninguem se adiantar..

O teu discurso mudou sim..vai la ver o que escreveste para tras...[:p]
Sobre a tua opiniao...eu tambem prefiro recorrer á caixa com assiduidade..mas tenho a noçao que para a utilizaçao diaria...nao é das melhores coisas..com o acrescimo de que o motor ira estar sempre em esforço o que nao ira grandemente contribuir para a saude do mesmo...mas ja nos estamos a afastar do tema...

Se os gajos da EVO se queixaram... gajos com mais experiência com desportivos é dificil.

A revista do Top Gear tem tempos do R56 na pista deles?!? Não sabia, pelo menos no programa não aparece nada! :(

Digam o que disserem o Clio com 75 ou 200 Cv será sempre mais um caixote.
Já o Mini é de outra colheita, e quem não percebe isso dificilmente entenderá
muitos outros factores do fascinante mundo automóvel.
Boas Curvas.

Boas Curvas.

Epah, não aguento...[;)]

[:)][:)][:)]

Quem me dera ter esse caixote com 200 cv...:(

É claro que o Mini é diferente (naturalmente, a partir do momento em que não é o mesmo carro é diferente [:D]). Mas cabe ás pessoas dizerem qual gostam mais ou não, não é por dizeres que o Clio é um caixote que isso passa a ser um facto...

Boas Curvas.

Neste caso o mini será o que?! Uma caixinha?! [:cool:]

Fazem cada comparação! Só diz uma coisa destas que não percebe nada de carros, o que não me parece ser o teu caso, ou quem está mesmo numa de picanso!! [:D]

Pá, esta discussão é como estar-mos a discutir se são melhores as morenas se as loiras!! Nunca se chega a lado nenhum!! [:)] [:)]

Se os gajos da EVO se queixaram... gajos com mais experiência com desportivos é dificil.

A revista do Top Gear tem tempos do R56 na pista deles?!? Não sabia, pelo menos no programa não aparece nada! :(

Os mesmo "gajos" que lhe deram 4,5 estrelas?

Clio rs..... o caixote

Clio rs..... o caixote

Boa tarde!

Um caixote........ Isto é fantástico....... Pelo menos um gajo ri-se.

É incrível o que se pode fazer com um caixote desses.

Como alguém que conhece o carro em causa, afirmo com toda a certeza que não fazes a mínima ideia o que é o clio 3 rs, e essa afirmação é de alguém que supostamente na sua ignorância põe a potência acima do comportamento e eficácia, algo que a meu ver contraria a afirmação de quem diz ter fascínio pelo verdadeiro mundo automóvel. A menos que esse fascínio seja o mundo automóvel americano.

Bom caixote esse.

Em relação ao novo mini cooper s, realmente é de outra colheita, mas não é melhor. Se for o antigo....

Acho que o teste tá correcto ... As potencias são idênticas ... ainda por cima o clio acusa menos cavalos do que a renhô declara...

E se vires o teste ... em caso algum o Clio anda mais do que o Cooper que é turbinado , portanto nao era por aí que o Cooper iria ganhar ... o segredo está no chassis e na dinamica que a renualt sport aplica nestes modelos ...

Acho que o teste tá correcto ... As potencias são idênticas ... ainda por cima o clio acusa menos cavalos do que a renhô declara...

E se vires o teste ... em caso algum o Clio anda mais do que o Cooper que é turbinado , portanto nao era por aí que o Cooper iria ganhar ... o segredo está no chassis e na dinamica que a renualt sport aplica nestes modelos ...

Sim, eu sei que o clio dinamicamente é melhor que o Cooper S.

A Renault declara 200 cv´s esse MINI têm 192.

btw, seja como for, se fosse hoje a comprar não tinha duvidas. [;)]

CLIO RS CUP ESMAGA COOPER JCW

Mini Cooper S John Cooper Works vs Clio Cup

Que poder ... aquele clio upa upa

Essa frase a negrito...esmaga nao te parece um termo demasiado forte?[:D]

Depois o os automoveis em questao nao foram conduzidos pela mesma pessoa...aquela volta do tiff nao lembra ao diabo..:(

Nao obstante sao dois automoveis com um excelente chassis...que pelas caracteristicas bem diferentes de motorizaçao, têm ambos os seus pros e contras...[;)]

Back