Afirmas isso com base em que? É que mesmo na EVO inglesa, os testes foram em tudo favoraveis ao cooper S...
Mais atras esta-se a falar no Clio CUP..sao coisas distintas..
Desculpa, mas nao posso concordar contigo..ja viste os setups dos dois automoveis?
Nao havendo aqui um paralelismo absoluto, seriam comparaveis o cooper S com o kit JCW e o clio RS por um lado..e por outro o CUP e o novo JCW...estes ultimos com caracteristicas voltadas verdadeiramente para o andamento em pista, inspiradas e trazidas dos respectivos renault trophy e MIni Challenge.[]
Mas o objectivo do Kit JCW que foi comparado não é de pista ?? Eles podem ter melhorado, mas aquele também era. Tendo o clio 197cvs (e acusando menos) e o mini 192 axo que a comparação está certa.
E são mais as alterações do mini cooper S para o JCW do que do clio RS para o CUP pelo menos em termos de motor.
Que muda do antigo JCW para o novo ?
Quanto ao Clio ser mais eficaz, discordo completamente no caso do Clio RS vs JCW Stage 1, no caso do Cup vs JCW Stage 2 não tenho dados para comparar. Mas dado o setup orientado para pista do RS, e sendo o teste feito em pista, acho que a comparação só seria apropriada com a suspensão opcional da JCW.
Olha que no resto, o Clio Rs é bem superior... Em condução desportiva então nem se fala.
A cena Cooper S, é porque é mais acessível explorar, é mais fácil fazê-lo andar depressa, e em termos de imagem/estética é superior ao Clio... O Clio Rs é para quem quer um desportivo mais hardcore, o Cooper S é diferente, tem outra imagem de marca, marca outro tipo de posição.
Nao se esta aqui a falar de nenhuma stage...mas sim de uma versao..quanto a preços..nem para um nem para outro ca em pt..
Mentira, tanta esta versão world series by Renaut como o R27 pode ser encomendados.
Em teoria custam cerca do mesmo do que a versão RS normal (tal como acontece no Megane RS / R26)
Não posso confirmar porque nunca conduzi, mas segundo me dá a entender (revistas, videos, comentários) o mini é uma referência em circuitos sinuosos.
é a tua opinião, não posso estar contra isso.
O clio é um carro mais racional pelo menos para mim, porque o espaço interior ainda conta alguma coisa, já para não falar no motor.
Mas em termos de qualidade de construção, materiais e de direcção talvez o mini quanto a mim ganhe, apesar de ADORAR as baquet's Recaro do clio.
Em termos de estética, tanto um como o outro me agradam, mas nunca fui muito "à bola" com as ópticas do clio.
Só com stage´s não sei das quantas e suspensões opcionais já vamos em quantos euros de Mini mesmo?
[]
Realmente, podem ser todas as comparações excepto a que a fifth gear fez... []
E que dados têm vocês do clio RS em pista ??
O Tiff sim aquele que conduziu o mini desta vez, diz que é o melhor carro deste género (gama, clio RS) que já conduziu nos últimos tempos.
http://www.youtube.com/watch?v=CN4jHH9rXeU
Têm também a comparação com o Corsa OPC, numa volta o clio tira mais de 1 segundo.... e segundo eles puxa menos.
"The best minimum size hot-hatch on the market" Clio RS Tiff
Cobra: O novo Cooper S é muito melhor construido e têm melhores materiais. []
mas porque é que voces so fazem perguntas complicadas???!!!!
eu prefiro o Renualt mas akele motor BMW debaixo dakele capot do mini minha nossa...
mas o design do renault é muito mais atractivo e mais desportivo, mas ja agora qual é a diferença de preço entre os dois carros?