Mini Cooper S vs Clio 3 RS

Desculpa, mas nao posso concordar contigo..ja viste os setups dos dois automoveis?

Nao havendo aqui um paralelismo absoluto, seriam comparaveis o cooper S com o kit JCW e o clio RS por um lado..e por outro o CUP e o novo JCW...estes ultimos com caracteristicas voltadas verdadeiramente para o andamento em pista, inspiradas e trazidas dos respectivos renault trophy e MIni Challenge.[:cool:]

Afirmas isso com base em que? É que mesmo na EVO inglesa, os testes foram em tudo favoraveis ao cooper S...

Mais atras esta-se a falar no Clio CUP..sao coisas distintas..

Afirmo só reportando-me à questão inicial do topic e à condução do Mini Cooper S, sendo que o Clio Rs não conduzi ainda, mas se fôr semalhante à geração anterior sei bem o que é.

Só ontem ao chegar a casa fui dar uma olhada à Evo e ao teste do Fifth gear, e acho que me dão razão... Em pista pelo menos e acho que em estrada também deve ser o mesmo, é mais fácil andar depressa no Clio Rs...

Desculpa, mas nao posso concordar contigo..ja viste os setups dos dois automoveis?

Nao havendo aqui um paralelismo absoluto, seriam comparaveis o cooper S com o kit JCW e o clio RS por um lado..e por outro o CUP e o novo JCW...estes ultimos com caracteristicas voltadas verdadeiramente para o andamento em pista, inspiradas e trazidas dos respectivos renault trophy e MIni Challenge.[:cool:]

Mas o objectivo do Kit JCW que foi comparado não é de pista ?? Eles podem ter melhorado, mas aquele também era. Tendo o clio 197cvs (e acusando menos) e o mini 192 axo que a comparação está certa.

E são mais as alterações do mini cooper S para o JCW do que do clio RS para o CUP pelo menos em termos de motor.

Que muda do antigo JCW para o novo ?

Mas o objectivo do Kit JCW que foi comparado não é de pista ?? Eles podem ter melhorado, mas aquele também era. Tendo o clio 197cvs (e acusando menos) e o mini 192 axo que a comparação está certa.

E são mais as alterações do mini cooper S para o JCW do que do clio RS para o CUP pelo menos em termos de motor.

Que muda do antigo JCW para o novo ?

O kit JCW stage 1, 192 cvs, apenas trás linha de escape nova, um software diferente e penso que uma admissão, nesta não tenho a certeza. Não muda mais nada.

O MCS JCW de fábrica já tem 210 cvs e ai sim, tem componentes internos do motor alterados, caixa alterada, travões alterados. A suspensão JCW, a aconselhada para pista, é sempre um opcional, porque o objectivo da maioria dos minis é andar em estrada.

Quanto ao Clio ser mais eficaz, discordo completamente no caso do Clio RS vs JCW Stage 1, no caso do Cup vs JCW Stage 2 não tenho dados para comparar. Mas dado o setup orientado para pista do RS, e sendo o teste feito em pista, acho que a comparação só seria apropriada com a suspensão opcional da JCW.

Quanto ao Clio ser mais eficaz, discordo completamente no caso do Clio RS vs JCW Stage 1, no caso do Cup vs JCW Stage 2 não tenho dados para comparar. Mas dado o setup orientado para pista do RS, e sendo o teste feito em pista, acho que a comparação só seria apropriada com a suspensão opcional da JCW.

Só com stage´s não sei das quantas e suspensões opcionais já vamos em quantos euros de Mini mesmo?

[:D]

Realmente, podem ser todas as comparações excepto a que a fifth gear fez... [:D]

E que dados têm vocês do clio RS em pista ??

O Tiff sim aquele que conduziu o mini desta vez, diz que é o melhor carro deste género (gama, clio RS) que já conduziu nos últimos tempos.

http://www.youtube.com/watch?v=CN4jHH9rXeU

Têm também a comparação com o Corsa OPC, numa volta o clio tira mais de 1 segundo.... e segundo eles puxa menos.

"The best minimum size hot-hatch on the market" Clio RS Tiff

Last edited:
Nao se esta aqui a falar de nenhuma stage...mas sim de uma versao..quanto a preços..nem para um nem para outro ca em pt..

Olha que no resto, o Clio Rs é bem superior... Em condução desportiva então nem se fala.

Não posso confirmar porque nunca conduzi, mas segundo me dá a entender (revistas, videos, comentários) o mini é uma referência em circuitos sinuosos.

A cena Cooper S, é porque é mais acessível explorar, é mais fácil fazê-lo andar depressa, e em termos de imagem/estética é superior ao Clio... O Clio Rs é para quem quer um desportivo mais hardcore, o Cooper S é diferente, tem outra imagem de marca, marca outro tipo de posição.

é a tua opinião, não posso estar contra isso.

O clio é um carro mais racional pelo menos para mim, porque o espaço interior ainda conta alguma coisa, já para não falar no motor.
Mas em termos de qualidade de construção, materiais e de direcção talvez o mini quanto a mim ganhe, apesar de ADORAR as baquet's Recaro do clio.
Em termos de estética, tanto um como o outro me agradam, mas nunca fui muito "à bola" com as ópticas do clio.

Nao se esta aqui a falar de nenhuma stage...mas sim de uma versao..quanto a preços..nem para um nem para outro ca em pt..

Mentira, tanta esta versão world series by Renaut como o R27 pode ser encomendados.
Em teoria custam cerca do mesmo do que a versão RS normal (tal como acontece no Megane RS / R26)

mas porque é que voces so fazem perguntas complicadas???!!!!

eu prefiro o Renualt mas akele motor BMW debaixo dakele capot do mini minha nossa...

mas o design do renault é muito mais atractivo e mais desportivo, mas ja agora qual é a diferença de preço entre os dois carros?

Mentira, tanta esta versão world series by Renaut como o R27 pode ser encomendados.
Em teoria custam cerca do mesmo do que a versão RS normal (tal como acontece no Megane RS / R26)

Ca em pt?

Mea culpa entao, desconhecia.[;)]

Não posso confirmar porque nunca conduzi, mas segundo me dá a entender (revistas, videos, comentários) o mini é uma referência em circuitos sinuosos.

é a tua opinião, não posso estar contra isso.

O clio é um carro mais racional pelo menos para mim, porque o espaço interior ainda conta alguma coisa, já para não falar no motor.
Mas em termos de qualidade de construção, materiais e de direcção talvez o mini quanto a mim ganhe, apesar de ADORAR as baquet's Recaro do clio.
Em termos de estética, tanto um como o outro me agradam, mas nunca fui muito "à bola" com as ópticas do clio.

Na boa Otto, aqui dsicutimos mesmo isto as nossas opiniões!!!
Quanto à qualidade de materiais e construção, digo-te já que o Mini não é referencial, também o Cooper S com que andei era cabrio, mas plásticos duros existem muitos naquele habitáculo, mas em termos de beleza, não há comparação os interiores do Mini são muito bem conseguidos!!!

Cada um à sua maneira, é especial, comprar Mini ou Clio Rs, nenhum deles será uma compra errada, é sempre complicado comparar NA com Turbo!!!!

Só com stage´s não sei das quantas e suspensões opcionais já vamos em quantos euros de Mini mesmo?

Stage 1 é o preço base + uns 2000€, não sei o preço certo.

Suspensão JCW são para ai $2000, não sei o preço em euros.

Stage 2 de fábrica nunca vi preços em pt, mas já se deve poder encomendar, são na boa uns 40.000€.

[:D]

Realmente, podem ser todas as comparações excepto a que a fifth gear fez... [:D]

E que dados têm vocês do clio RS em pista ??

O Tiff sim aquele que conduziu o mini desta vez, diz que é o melhor carro deste género (gama, clio RS) que já conduziu nos últimos tempos.

http://www.youtube.com/watch?v=CN4jHH9rXeU

Têm também a comparação com o Corsa OPC, numa volta o clio tira mais de 1 segundo.... e segundo eles puxa menos.

"The best minimum size hot-hatch on the market" Clio RS Tiff

• Mini Cooper S
    £15995
    4/1598
    172/5500
    1130kg
    155
    7.1
    140
    40.9
    rating_4.5.gif

+ New engine, Mini quality
    - Lacks olds car's direct front end
    Read Review >
Renaultsport Clio 197 R27
£17250
4/1998
197/7250
1240kg
161
6.9
134
31.7
rating_4.gif

+ Even better 'Cup' chassis
- Same foibles as standard 197

??

Isso é o cooper S normal. Tem de ser o JCW. [:D]
100kgs mais pesado. Afinal o RS não é assim tão mau quanto isso. Mesmo com 170cvs como dizem e pesado em pista dá para a concorrência...

Tou a brincar só a picar. eheh

Ouve lá já viste bem onde vai dar esse link ??? Do mini ?? loool quem não abrir vai pensar que isso é um cooper S normal....

244cvs ????? O link deve tar errado. ;) http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/38229/mini_cooper_s.html

Tá aqui um com 4 estrelas descansa.. e com 218cvs.

A versão RS custa cerca de 30 mil€. Para 40 mil do mini é mt fruta.

Last edited:
Cobra: O novo Cooper S é muito melhor construido e têm melhores materiais. [;)]

Boas Ricardo!!!
Eu do novo pouco conheço, a minha experiência é com o supercharger, e lembro-me que a primeira coisa que aconteceu, foi sentar-me à bruta e saltou logo o apoio de braço do suporte!!!
Mas também para mim isto não é defeito é feitio, e tanto é verdade que só não o comprei, não foi por não achar que não fosse um grande carro, é porque preferi comprar algo mais barato e fazer umas aplicações financeiras...

Porque só deus sabe o que eu adorei aquele foguetezinho Cooper S!!!!!!

mas porque é que voces so fazem perguntas complicadas???!!!!

eu prefiro o Renualt mas akele motor BMW debaixo dakele capot do mini minha nossa...

mas o design do renault é muito mais atractivo e mais desportivo, mas ja agora qual é a diferença de preço entre os dois carros?

Que motor BMW é esse de que estás a falar?

Back