MINI Countryman 2016

Devem-se estar a vender bem já desde o inico. Já vi 3 por ai esta semana.

Uma das que não gostei em foto era a configuração proporcionalmente mais flat do capô + faróis em relação ao anterior e estava á espera de ver se ao vivo a coisa melhorava. Não aconteceu.

Eu acho o novo melhor a todos os níveis do que o anterior, o anterior nunca seria capaz de comprar, já este gosto imenso, só tenho pena que não seja ainda mais alto.

Olá,

Encomendei o Cooper D 2.0 150cv.

Vermelho com tecto e faixas pretas:
Tecto panorâmico
Pack JCW interior
Mini Driving Modes
Mini Excitment Package
Pack Arrumação

O equipamento de série já é mais do que necessito pelo que apenas pedi esses extras!

Já tem:
Full Led
CControl com travagem
Ac bizona
Protecção de peões
e mais algumas coisas!

Parabéns! Gosto bastante dessa configuração.

O encarnado com preto da lhe a vivacidade que se espera num carro que se quer "especial".

Esta nova geração representa um grande salto qualitativo, os antigos não estando forrados de extras ficavam com um ar bastante probrezito.

Acredito que tenhas pago algo bastante próximo já dos 40K, não? É já um valor bastante puxado para um carro destes... enfim, é tal história de ser um carro especial. [;)]

Boa sorte e bons kms.

Parabéns! Gosto bastante dessa configuração.

O encarnado com preto da lhe a vivacidade que se espera num carro que se quer "especial".

Esta nova geração representa um grande salto qualitativo, os antigos não estando forrados de extras ficavam com um ar bastante probrezito.

Acredito que tenhas pago algo bastante próximo já dos 40K, não? É já um valor bastante puxado para um carro destes... enfim, é tal história de ser um carro especial. [;)]

Boa sorte e bons kms.

Boas,

Sim, a qualidade é muito muito superior. Digamos que em comparação este cooper D é muito melhor value for money.

Começando no motor mas especialmente no interior, onde se facto me parece mais premium que os antecessores, que de premium só o preço. Muito mais atenção ao detalhe e melhores materiais. A insonorização está muito melhor e já faz do carro um veículo óptimo para grande viagens! Já se pode ir com a mulher e a filha sem ter que levar bagagem aos pés!![:D][:D]

O preço foi muito abaixo dos 40k, mais de 5k abaixo! [;)]

Eu acho o novo melhor a todos os níveis do que o anterior, o anterior nunca seria capaz de comprar, já este gosto imenso, só tenho pena que não seja ainda mais alto.

Sim, não estou a falar de qualidade geral, só em termos de look. aquela frente tem ali, principalmente em certos ângulos, qualquer coisa que não encaixa tão bem. De resto, o anterior mantinha o conceito MINI, sendo um miniSUV e tinha um ar mais fofo, como compete a esta marca.

Boas,

Sim, a qualidade é muito muito superior. Digamos que em comparação este cooper D é muito melhor value for money.

Começando no motor mas especialmente no interior, onde se facto me parece mais premium que os antecessores, que de premium só o preço. Muito mais atenção ao detalhe e melhores materiais. A insonorização está muito melhor e já faz do carro um veículo óptimo para grande viagens! Já se pode ir com a mulher e a filha sem ter que levar bagagem aos pés!![:D][:D]

O preço foi muito abaixo dos 40k, mais de 5k abaixo! [;)]

Então nesse caso (falo do preço) e com a motorização e equipamento que referes acho uma excelente alternativa a um série 1 ou golf que, com esse motor e equipamento não deverão fugir nada desses precios (até pior diria eu).

Então nesse caso (falo do preço) e com a motorização e equipamento que referes acho uma excelente alternativa a um série 1 ou golf que, com esse motor e equipamento não deverão fugir nada desses precios (até pior diria eu).

Sim,

Pelo menos o 118d com equipamento idêntico chega a ultrapassar os 40k.
[;)]

Levantei o meu countryman na terça-feira e ate agora só posso dizer bem!

O carro tem uma presença brutal na estrada e uma condução excelente.

Sente-se mesmo que se está num carro de dimensões de segmento C.

Parabéns.

Agora só faltam umas fotos. [kiss]

Como está o nível de qualidade interior ? O calcanhar de Aquiles do anterior era a fraca qualidade/montagem no interior. Já no aspeto dinâmico, em nada ficava a traz dos melhores segm C, talvez só se notasse um pouco no nível de conforto sobre mau piso pq de resto estava muito bom, tinha um pisar excelente a qualquer velocidade.

Bons kms !

Como está o nível de qualidade interior ? O calcanhar de Aquiles do anterior era a fraca qualidade/montagem no interior. Já no aspeto dinâmico, em nada ficava a traz dos melhores segm C, talvez só se notasse um pouco no nível de conforto sobre mau piso pq de resto estava muito bom, tinha um pisar excelente a qualquer velocidade.

Bons kms !

O antigo que tive oportunidade de testar, era de facto pior nos interiores que o comum seg.c, agora. Em comportamento em estrada, não estou a ver muitos seg c que fossem melhores que o countryman. Se este evoluiu também nesse aspecto então deve estar brutal.

Isto quer umas fotos!

Boa sorte com o carro!

Por acaso comprei a Autofoco para me entreter na semana passada porque tinha lá um comparativo entre o Countryman, QQ 1.6 dci e o GLA 2.2 e curiosamente foi o Countryman que ganhou, o GLA foi uma desilusão e o QQ até acabou por fazer boa figura apesar de ser o menos potente e menos dinâmico do trio.

Bons kms !

Do que vi no stand, a qualidade interior a nível de materiais está em muito plano, resta saber como é em relação a montagem/ruídos parasitas e é preciso gostar do design interior algo diferente dos Minis, eu gosto bastante [:D]

Do que vi no stand, a qualidade interior a nível de materiais está em muito plano, resta saber como é em relação a montagem/ruídos parasitas e é preciso gostar do design interior algo diferente dos Minis, eu gosto bastante [:D]

Ai devo dizer que tenho pena que tenha desaparecido o Mickey mouse central que era assinatura do tablier do Countryman. Estas novas saídas de ar não tem qualquer piada e se há coisa que distingue os MINIs é o interior irreverente e divertido.

images

MINI Countryman 2016

Por acaso é essa balança do peixe no meio do tablier que me deixa sempre de pé atras a comprar um mini.

Agora para mim está muito melhor

Vou tentar abrir um dB. Mas não prometo.

Quanto ao carro, não tem comparação com o anterior coutryman.

A qualidade do habitáculo é ao nível do preço que custa, ou seja premium. Boa montagem e bons pormenores.

A condução é o melhor do carro, mais próximo de um verdadeiro mini que o anterior modelo.

O motor 2.0150cb casa na perfeição com este carro.

Os consumos de 200km estão em 5.0 de momento.

Estou satisfeito.

Vou tentar abrir um dB. Mas não prometo.

Quanto ao carro, não tem comparação com o anterior coutryman.

A qualidade do habitáculo é ao nível do preço que custa, ou seja premium. Boa montagem e bons pormenores.

A condução é o melhor do carro, mais próximo de um verdadeiro mini que o anterior modelo.

O motor 2.0150cb casa na perfeição com este carro.

Os consumos de 200km estão em 5.0 de momento.

Estou satisfeito.

Era porreiro se abrisses!

Ainda tentei que o meu Pai estudasse este Countryman ... mas o vendedor não ajudou , fomos lá, esteve uma hora connosco e depois não enviou nada por mail...

O meu Pai já achava um pouco jovem de mais com este mau profissionalismo ficou de parte. Foi pena... [;)]

Ontem fiz uma pequena viagem de 150 km com ele e estou cada vez mais animado.

Curiosamente os consumos foram de 4.9/100km num tipo de trajecto/trânsito em que o 1.6 112cv fazia 5.7/5.8!

Para já este 2.0 parece-me que de facto é mais competente do ponto de vista dos consumos.

Em termos de andamento é rápido e suave, sendo o ruído muito pouco perceptível dentro do habitáculo.

Ontem fiz uma pequena viagem de 150 km com ele e estou cada vez mais animado.

Curiosamente os consumos foram de 4.9/100km num tipo de trajecto/trânsito em que o 1.6 112cv fazia 5.7/5.8!

Para já este 2.0 parece-me que de facto é mais competente do ponto de vista dos consumos.

Em termos de andamento é rápido e suave, sendo o ruído muito pouco perceptível dentro do habitáculo.

Isso gasta menos que o meu manco!
Por acaso no ensaio que vi na revista Autofoco quem ganhou nos consumos foi o QQ 1.6 com uma média de 6,2 l/100, daí nem ter ficado particularmente impressionado com os consumos do Countryman.

Back