[Sociedade] Mini é 25cl, Micro é 20cl. Concordam?

Mini é 25cl, Micro é 20cl. Concordam?

• Total de eleitores
    15

imparpt

New member
Boas!

O Verão está a chegar. O consumo de cerveja vai disparar.
E já me irrita pedir minis (25cl) e servirem-me micros (20cl).

Qual é a vossa opinião?

Tens de culpar as "cervejeiras", já que as mesmas as apelidam de "mini"

5406728-hero.jpg

Penso que um pouco por todo o lado se considera minis os dois tamanhos de garrafa (25cl e 20cl).

Mas quando o calor aperta para tentar combater a sede tem que ser com artilharia pesada, ou seja, à base de canecas.

Além disso quem é praticante da arte de arrotar é com as canecas que consegue melhores resultados (arrotos mais potentes e duradouros como os do vídeo que para impressionar mulheres são bastante eficazes, ainda mais do que certos galanteios).

Na verdade, a garrafa de 25cl é algo mais recente, pois "antigamente" só havia a Mini de 20cl ou a Média de 33cl. E acima disso, para homens de barba rija, era a de 1 litro... [:D]

25 ou 20 é tudo mines.

Esse conceito de micro não conhecia.

O que conheço é a lambreta que é 15 ou coisa no género.

Beber 33 não é a mesma coisa. Existe toda uma dinâmica termico-temporal-espacial que tornam a mini (20 ou 25) numa bebida completamente diferente da 33.

A mine conserva temperatura e o gás como uma 33 jamais consegue fazer. Quando aquece já está acabada e por isso está sempre no ponto. A própria forma como uma mini se encaixa na dimensão da mão torna-a perfeita para poder falar e gesticular com os dedos sem risco de cair a garrafa. Consegue-se levar a garrafa à boca sem parecer um grunho a emborcar. Tem sofisticação. A mine é perfeita. [:cool:]

Na verdade, a garrafa de 25cl é algo mais recente, pois "antigamente" só havia a Mini de 20cl ou a Média de 33cl. E acima disso, para homens de barba rija, era a de 1 litro... [:D]

Havia as latas de 0,5l. Mas, para mim, acima de 0,33, ou tens estomago rijo para beber num instante, ou então gostas de cerveja choca.

25 ou 20 é tudo mines.

Esse conceito de micro não conhecia.

O que conheço é a lambreta que é 15 ou coisa no género.

Beber 33 não é a mesma coisa. Existe toda uma dinâmica termico-temporal-espacial que tornam a mini (20 ou 25) numa bebida completamente diferente da 33.

A mine conserva temperatura e o gás como uma 33 jamais consegue fazer. Quando aquece já está acabada e por isso está sempre no ponto. A própria forma como uma mini se encaixa na dimensão da mão torna-a perfeita para poder falar e gesticular com os dedos sem risco de cair a garrafa. Consegue-se levar a garrafa à boca sem parecer um grunho a emborcar. Tem sofisticação. A mine é perfeita. [:cool:]

Sim, havia as lambretas de 15cl. E concordo com a descrição das minis. [:cool:]

Para mim Mini sempre foi de 20cl. Aliás como uma imperial.

Depois algumas marcas fizeram as 25cl e agora é "tudo o mesmo" já que as marcas chamam de mini às duas.

Mines é de rosca! Litrosas para os mais distraídos.

PS: não sou nada fã de canecas porque gosto da cerveja mesmo gelada e numa caneca de 40 ou 50 cl já demora algum tempo para a acabar de beber...

Voltar
Superior