[Mercado] Mini Hot hatch ou perto.

Se a compra não for urgente, o novo Clio 1.3 tce de 130 cv terá um preço semelhante ao Swift Sport e provavelmente será uma melhor opção para papar km.

Sim, outra hipotese interessante, se bem que a minha experiência com Renault seja muito má...
Aliás, a mudança de carro prende-se, também, com a Renault, já que o G.Vitara tem precisamente motor Renault... [:D]

Indepentemente da motorização, eu apostaria num segmento C, já que geralmente costumam ter uma qualidade de construção e ser mais confortáveis que segmento B. Segmento A para 40.000km anuais era uma tortura para as costas [:D]

Sim, outra hipotese interessante, se bem que a minha experiência com Renault seja muito má...
Aliás, a mudança de carro prende-se, também, com a Renault, já que o G.Vitara tem precisamente motor Renault... [:D]

Outra opção é também o Seat Ibiza 1.5 TSI. Os meus favoritos com estas características são precisamente o Fiesta e o Suzuki que ponderas, mas provavelmente escolheria o Suzuki por ser o mais desportivo deles todos.

Nem tinha reparado nesse pormenor... Então tem de ser um diesel, não vale a pena inventar.

Cooper D, acho o novo Ibiza bem atraente com o pack FR, não tou dentro das motorizações diesel, existe algo com mais de 110cv?

Racionalmente tens razão, emocionalmente, não. Depende do que cada um valoriza, eu não sou capaz de andar com carros aborrecidos a gasóleo, independentemente do custo extra da gasolina. O pmct faz mais de 40 000kms por ano num MX-5 e algo me diz que é consideravelmente mais feliz do que se fizesse esses kms todos num seg C 1.6 diesel da praxe. 40 000kms são muitos kms, são demasiadas horas para serem passadas ao volante de carros sem personalidade. O problema principal a meu ver neste caso do spinnaker é o conforto, depende de cada um se acha isso um sacrifício ou não.

Racionalmente tens razão, emocionalmente, não. Depende do que cada um valoriza, eu não sou capaz de andar com carros aborrecidos a gasóleo, independentemente do custo extra da gasolina. O pmct faz mais de 40 000kms por ano num MX-5 e algo me diz que é consideravelmente mais feliz do que se fizesse esses kms todos num seg C 1.6 diesel da praxe. 40 000kms são muitos kms, são demasiadas horas para serem passadas ao volante de carros sem personalidade. O problema principal a meu ver neste caso do spinnaker é o conforto, depende de cada um se acha isso um sacrifício ou não.

É isso que vou avaliar hoje, até porque fui operado à coluna recentemente e não quero algo que me lixe o esquema todo de novo (outra razão para vender o G.Vitara que é desconfortável como tudo).

A diferença de consumos não é tão significativa como aqui fazem parecer.
Antes do 1.9ddis tive um Gvitara 2.5 V6 gasolina e a diferença do que gastava mensalmente era irrisória.

O conforto pode ser um handicap significativo. Mas quais seriam as hipóteses a diesel para mim? Pricipalemente tendo em conta que me recuso a gastar mais do que 25/26000€ num carro?

Bolas que já não se pode fazer um bocadinho de click bait... [:D]

Não, o que eu quero está dentro do género do Swift Sport e do Fiesta 1.0T de 140cv. Não procuro nada de espalhafatoso (Mini Cooper S ou Abarth 5/695), apenas algo divertido mas utilizável para fazer 35/40.000 km anuais.

O swift sport é uma coisa muito diferente do fiesta 1.0t 140cv. Para já, é muito mais leve e, apesar dos 140cv especificados, têm provado em dyno valores superiores, o que vem justificar os números ridículos em aceleração / reprises que têm vindo a ser obtidos em testes.

O swift esmigalha o fiesta 1.0t em performance pura.

O swift vem carregado de equipamento, e é um carro novo.

Os consumos médios reais, andam à volta de 6.5l/100.

Se fores experimentar o Swift e se te fizerem um preço realista (ao contrário dos números que me apresentaram), acho que sais de lá com negócio feito.

Última edição:
É isso que vou avaliar hoje, até porque fui operado à coluna recentemente e não quero algo que me lixe o esquema todo de novo (outra razão para vender o G.Vitara que é desconfortável como tudo).

Antes do 1.9ddis tive um Gvitara 2.5 V6 gasolina e a diferença do que gastava mensalmente era irrisória.

O conforto pode ser um handicap significativo. Mas quais seriam as hipóteses a diesel para mim? Pricipalemente tendo em conta que me recuso a gastar mais do que 25/26000€ num carro?

Faz test drive aos modelos pretendidos, só assim saberás. Em teoria, para esses kms e procurando mais conforto, recomendaria um Peugeot 308 GT ou um Megane GT, pode ser que consigas algum de serviço pelo teu orçamento máximo.

Diesel não há grandes opções para o teu orçamento, talvez um Ford Focus 1.5 TDCI ou Honda Civic 1.6 diesel de serviço.

Faz test drive aos modelos pretendidos, só assim saberás. Em teoria, para esses kms e procurando mais conforto, recomendaria um Peugeot 308 GT ou um Megane GT, pode ser que consigas algum de serviço pelo teu orçamento máximo.

Diesel não há grandes opções para o teu orçamento, talvez um Ford Focus 1.5 TDCI ou Honda Civic 1.6 diesel de serviço.

Esse segmento está totalmente fora de questão. Eu preciso de um carro mais pequeno para conseguir enfiar dentro da garagem junto com o Swift, o Smart e a Mercedes, coisa que já não consigo com o Jipe.

Esse segmento está totalmente fora de questão. Eu preciso de um carro mais pequeno para conseguir enfiar dentro da garagem junto com o Swift, o Smart e a Mercedes, coisa que já não consigo com o Jipe.

Então voltamos aos dois candidatos iniciais. A compra é para breve? Se não for, para o outono devem estar disponíveis os novos Peugeot 208 e Renault Clio, o 208 provavelmente terá disponível o 1.2 3cil com 130cv e o Clio 1.3tce o 4cil com 140cv.

Então voltamos aos dois candidatos iniciais. A compra é para breve? Se não for, para o outono devem estar disponíveis os novos Peugeot 208 e Renault Clio, o 208 provavelmente terá disponível o 1.2 3cil com 130cv e o Clio 1.3tce o 4cil com 140cv.

Para já andamos em sondagens... Mas se a proposta certa aparecer... [:D]

É isso que vou avaliar hoje, até porque fuioperado à coluna recentemente e não quero algo que me lixe o esquema todo de novo (outra razão para vender o G.Vitara que é desconfortável como tudo).

Demasiado fora das minhas especificações por diversas razões:
1- Está no limite máximo do orçamento
2- É a gasolina (ponderável se estiver na casa dos 21, mas na casa dos 26 teria de ser a gasóleo)
3- É um cabrio (já tive um cabrio e não é a minha praia, de verão gosto de AC, de inverno não dá jeito).
4- Não sou apreciador de mini.

O C3 é feio que doi... não consigo gostar mesmo... É daqueles carros que só o vou conduzir se me calhar algum em aluguer...

Já o UP seria hipótese caso tivesse hipótese de uns bancos que não fossem retirados dos anos 80... Não me fascina.

Até agora as melhores hipóteses continuam a ser o Swift (para ir fazer companhia ao irmão mais velho) ou o Ford. De resto não vejo nada que me agrade sobremaneira.

Infelizmente o Swift Sport não está disponível hoje para experimentar. [s)] Dizem que me contactam quando estiver... Não me parece mais organizado que era quando era a cimpomóvel a tomar conta da coisa... pena...
Mas, entretanto o vendedor anda a tentar que eu leve antes um SHVS com 117cv... mas os consumos em estrada nem são assim tão diferentes!!

Última edição:
Voltar
Superior