MINI - ONE (90CV) vs COOPER (112CV)

Sim, não vamos entrar pelo campo das reprogramações.

O meu objectivo é comparar o mini one e o mini cooper, tal como eles são. Um com 90cv outro com 112cv.

QUero perceber se o acréscimo de custos se justifica, não só pelo motor, mas sim pelo pacote no seu todo. Falaram de uma suspensão mais dura, mais desportiva p/ o cooper que poderá ser interessante.

Em termos de valor de retoma penso que o Cooper poderá sair menos desvalorizado pela "imagem/conceito" associado a este nome. O one deverá ter menos aceitação no mercado de usados.

tens que ir experimentar os 2 , porque há coisas que são muito pessoais, os 90 cv para ti podem ser mais que suficientes e para outra pessoa não.

a ideia que tenho quanto ao desvalorizar, os Minis carregados de equipamento e de demonstração (cores berrantes, coupes, roadster, cabrios, hamptons, s e sd, etc) levam descontos enormes, e depois desvalorizam consoante esse preço, agora os cooper d de 25000 da-me ideia que desvalorizam pouco, valendo ai mais de metade ao fim de 4 anos (15k ou isso). sou capaz de andar ha um ano no sv à procura de um bom negócio. Mesmo os One a gasolina aparecem ainda proporcionalmente mais caros que os Cooper d.

Também tenho acompanhado no SV algumas viaturas e efectivamente os MINI não têm tido uma desvalorização muito grande.

Durante 2013, ou 2014, vai sair o novo MINI e aí este modelo deverá sofrer uma quebra.

o one e o cooper são exactamente iguais em termos de suspensão.

diferem no motor e no equipamento, dado que o one traz menos e não pode ter o tecto numa cor diferente da do restante carro.

Creio que as diferenças não são "apenas" de potência.

Tenta perceber isso num stand e tenta conduzir os 2.

Os minis têm um chassi tão bom que mais cv são sempre bem vindos.

diferem no motor e no equipamento, dado que o one traz menos e não pode ter o tecto numa cor diferente da do restante carro.

Essa questão de o tecto não pode ser de outra cor no one é verdade, de fábrica.
Os stands pintam da cor que quiseres, mas fazem-no na oficina. Não sei quanto custa.

Essa questão de o tecto não pode ser de outra cor no one é verdade, de fábrica.
Os stands pintam da cor que quiseres, mas fazem-no na oficina. Não sei quanto custa.

claro, pintar por fora é sempre possível.
também não sei preços

Então assim é neste modelo.

Antes não era assim. [;)]

Back