Mini One D

Bom Dia

Eu comprei um mini one 1.4 75cv de 2009 a gasolina na BMcar Braga recentemente, desde então tenho notado que o carro anda a ligar muitas vezes a ventoinha. Ainda no sábado o carro esteve a manha ao sol, pego nele para uma viagem muito curta de cerca de 5 minutos e la ligou a ventoinha, da parte da tarde fui as compras e ligou a ventoinha umas 5 ou 6 vezes. Já foi para a BMW varias vezes, já lhe mudaram termostato e nada dizem que não vêem nada de mal, da ultima vez esteve lá 3 dias e dizem que já fizeram teste a um carro igual ao meu e o carro é assim, segundo o chefe de oficia o catalisador está muito perto do termostato e é o que o faz disparar. Alguém me pode ajudar?

Se já te disseram que está tudo bem várias vezes num concessionário oficial qual é a dúvida?

Provavelmente é mesmo normal!

Os carros a gasolina aquecem muito mais que os diesel, mesmo em pequens trajectos!

O catalisador está muito próximo do termostato e é o que o faz disparar? :confused:

Em ultimo caso recomendava-te que arranjasses forma de ler as temperaturas através da porta OBDII e logo vês se estão dentro do normal ou não. Comprar com outro carro com o mesmo motor ajuda mas não é essencial.

Voltar
Superior