Miniaturas Parte II

Realmente cada pessoa que coleciona tem um tema ou ate varios tema para fazer uma colecção.
Fiquei com curiosidade de saber os temas que faz colecção , isto pk noto varios temas incluíndo colecção mesmo de brinquedos(miniaturas) históricas.

Eu faço a 1/43, e a maioria são carros classicos (até anos 80) versões de fabrica.
No entanto tb tenho 2 ou 3 actuais e outros de rally.

Eu faço uma coleção mista tenho carros desde da escala 1:18 até á escala 1:63 tento apanhar aqueles que são mais raros e de preferencia carros que eu mais gosto (como no caso da colecção de Formula 1) ou que marcaram a minha vida, mas como adoro todo o tipo de automóveis qualquer um que esteja mais parecido com o modelo é bem vindo.

Eu faço a 1/43, e a maioria são carros classicos (até anos 80) versões de fabrica.
No entanto tb tenho 2 ou 3 actuais e outros de rally.
tenho aqui um fiat 127, 1ª série e um renault 8 gordini, ambos de fábrica. já tens esses?

Esses ainda não mas devem de ser fixes. Eu tinha montes de carros de competição dos anos 80 mas alguns estão para casa da minha avó outro sofreram acidentes de quando eu e o meu irmão eramos mais pequenos

Só para veres por volta de 1989 tinha cerca de 7 Kg de carros da escala 1:64
Agora até já perdi a conta nem sei de alguns o meu quarto começa a ser tão pequeno para tantos carros.

Por eemplo tinha um lancia stratos da Alitalia que gostava muito dele mas desde que houve aqui obras em casa desapareceu, levei a maior parte para o sotão da minha avó só que com o tempo já nem sei dos caixotes.

Espero um dia conseguir juntar o maior numero de carritos de infancia e colocalos numa merecida vitrine.

Espero um dia conseguir juntar o maior numero de carritos de infancia e colocalos numa merecida vitrine.

Olha eu fiz um movel/vitrine até grandito 2.00 x 1.20 por 0.30 de fundo dividido em 2 zonas de vitrine e em baixo tem 2 gavetas... fiz mas s´amanha vou buscar os vidros da 1ªvitrine ja tem iluminação e 2º feira fvou forrar o fundo com fotgrafia a P&B de carros... espero k fique fixe finalmente ter os carros expostos como merecem..antes vou-os fotografar 1 a 1... para a semana espero ja ter a 1ª vitrine do movel complecta e cheia de carrinhos[kiss]

Essa etante parece ser uma boa ideia

Essa etante parece ser uma boa ideia

Olha eu fiz um movel/vitrine até grandito 2.00 x 1.20 por 0.30 de fundo dividido em 2 zonas de vitrine e em baixo tem 2 gavetas... fiz mas s´amanha vou buscar os vidros da 1ªvitrine ja tem iluminação e 2º feira fvou forrar o fundo com fotgrafia a P&B de carros... espero k fique fixe finalmente ter os carros expostos como merecem..antes vou-os fotografar 1 a 1... para a semana espero ja ter a 1ª vitrine do movel complecta e cheia de carrinhos[kiss]

Aqui tenho um serio problema de falta de espaço, mas quando tiver a minha casa espero poder fazer uma divisão só para a colecção de carritos á escala

Ainda continuas a fazer a colecção "os nossos queridos carros anos 80" da Altaya?
Eu desde que tive aqule problema com a Marco postal desisti e nunca mais comprei nenhum o ultimo que recebi foi o 2 cavalos. Nem sei em que numero vai.

Sim dos anos 80 recebi o 2cv e o citroen BX mas os gajos mandaram tudo bem mas a base do citroem bx tem a base do citroen visa[8b] vou ter k reclamar com eles para me trocarem[:blush:]

de resto penso agora receber mais 2 e a carrinhas dos correio k era oferta e a unica k falta receber.

Gostei mto das ofertas , tenho o carocha da policia o patrol da gnr e o mercedes do antigo presidente da republica estas ultimas ambas miniaturas mto boas e unicas.apr:) devo tar pa receber em breve mais 2 carros e a carrinha dos correios[;)]

Eu só tenho das ofertas o carocha e o Patrol. Eu agora é mais é comprar os carros atrvez do Ebay LOL

Um gajo com paciencia consegue bons preços e modelos diferentes ao que estamos acostomados a ver em Portugal.

é o fiat 127 da altaya? não tenho mas gostava de ter...foi o meu 1ªcarro.. o renault 8 gordini tb nao tenho.
são ambos da altaya, só os comprei porque como eram os 1ºs numeros estavam baratos, mas não se enquandram na minha colecção.
o fiat 127 foi o carro onde aprendi a conduzir, roubava as chaves à minha irmã e ia dar uma volta pelo bairro[:p] , mas depois tirei a carta e o meu 1º carro foi um R9 GTL.
alem deste R8 gordini, tenho duas versões de rally, uma é portuguesa[:p]

Tomica Fire Set

Tomica Fire Set

Recebido via Hong Kong

Tokyo Hyper Rescue Emergency

30 - Mitsubishi Pajero Jeep
43 - Nissan Diesel Crane
57 - Nissan Diesel Quon Tanker
74 - Hino Rescue Type III

Cumprs
J M Tomás

Ha uns tempo ke tinha metido na cabeça ke havia de comprar este carro guiado pela michel mouton no rallye de portugal de 1982, o qual acabou por ganhar!

Quanto a miniatura é exclente, ok nao é um AA mas tem detalhes muito bons e akela calandra de farois é brutalissima :confused59: :excited: :excited:

8/10 :wink01:

mouton20portugal82.jpg

41.jpg

42.jpg

44.jpg

45.jpg

46.jpg

47.jpg

48.jpg

Ha uns tempo ke tinha metido na cabeça ke havia de comprar este carro guiado pela michel mouton no rallye de portugal de 1982, o qual acabou por ganhar!

Quanto a miniatura é exclente, ok nao é um AA mas tem detalhes muito bons e akela calandra de farois é brutalissima :confused59: :excited: :excited:

8/10 :wink01:
essa miniatura tem que levar um banho de lama para ficar mais realista[:D]
compraste em kitt ou já vinha montado? adoro esse modelo
eu já tive essa miniatura á escala 1/24 da tamiya, entre outras, mas emprestei a um "amigo" para ele fazer uma exposição, e nunca mais os vi

Matchbox

Matchbox

Mais uns VW´s e bombeiros...

Matchbox nº64 Volkswagen Beetle 4x4
mbvw4x4tropapm6.jpg

mbvw4x4tropablisterfz8.jpg

Matchbox nº45 Runway Patrol Fire Engine
mb45runwaypatrolhv8.jpg

Back