Miniaturas.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Visto tratar-se de um modelo em metal, sugiro-te que aplique so ptimário da Tamiya e depois pintes por cima. Se mesmo assim se notarem imperfeições, tens de ir lixando por cima do primário com uma lixa muito fina e preferencialmente molhada com água, para não deixar riscos no primário, apenas para retirar material em excesso.

Depois da superficie estar uniforme, e só pegar no aerografo (ou spray) e pintar com leves camadas, deixando sempre secar bem a debaixo.

Depois da ultima camada de tinta e dos decalques colados podes dar uma fina camada de verniz não muito brilhante (para o carro não ficar com o aspecto "rebuçado"). Cuidado com o verniz que aplicas pq ás vezes atacam os decalques.

Espero que tenha sido util
BRUNO MARTINS

Ahhh... e não é só para os carros metálicos que se deve aplicar primário... eu aplico em TODOS os kits, inclusivamente os de resina e os de plástico. No caso dos de resina, há resinas que fiucam optimas se ficarem mergulhadas uns 10 segundos em diluente... parece mentira mas é verdade...

Bruno obrigado pelas dicas. Tenho então que ir comprar um primário da Tamiya, o que eu tenho comprei numa casa de ferragens por isso
não é o indicado. Mas isto com o tempo vai...:)

Segundo um forum de modelistas que frequento existem outros primarios em spray que sao bem mais baratos que os da tamiya e sao igualmente bons.Mas nunca os usei.

pois deve haver.nao acredito que a tamiya tenha a formula secreta, mas nunca arrisquei outros, por isso indiquei o tamiya que conheço os resultados.Tenho amigos que usam tinta branca matt e dizem que tb resulta, mas tb nunca arrisquei a experimentar, tenho de comprar um burago, decapa-lo e depois fazer experiencias, se estragar tb nao se perde grande coisa ;)

citação:Originalmente colocada por Commendattore

Bugatti soberbo, goodwood! [^]

Também gostava de ter um desses, mas entretanto comprei um 1/43 dos fascículos como o do Nuno_Pimenta86. Não tem a perfeição desse 1/18, mas ainda assim, é uma miniatura bastante boa e que me saiu muito em conta ;)

pois é, o 1/43 dos fasciculos tá uma miniatura mto boa e até saiu mto em conta mesmo é claro que ñunca poderá ter certos pormenores que tem o 1/18 mas mesmo assim não deixa de estar bemm representada.

E então se vocês a melhorarem, como por exemplo pintar os interiores e o rollbar, bem como colocarem uns cintos de segurança e uma antena metálica... vão ver que ficam com uma miniatura com a qualidade dos Ixo originais.

Acabadinhos de chegar

200657115649_Aston Martin DBR9 - 01.jpg

Aston Martin DBR9 #29 Winner Silverstone 2005 Kox/Lamy Limited Edition 3000pcs - Ixo/Prodrive 1/43

80420396081-B.jpg

BMW M3 GTR "Street Version" - Kyosho 1/43

- Chevrolet Corvette Z51
- Aston Martin V12 Vanquish
- TVR Tuscan R
- Volkswagen New Beetle RSI
- Mercedes-Benz SLR
- Lamborghini Murcielago
- Ford GT
- BMW M3 GTR Street
- Audi RS6
- Maserati Coupé
- Sallen S7
- Porsche 911 GT3
- BMW 645
- Lamborghini Coutach
- Pagani Zonda C12 S
- Panoz Esperante GTR
- Porsche Carrera GT
- Bugatti Veyron
- Lotus Exige

Desta vez deixo-vos o:
Lotus Exige 1/43

Lotus%20Exige1.JPG

Lotus%20Exige2.JPG

Lotus%20Exige3.JPG

Lotus%20Exige4.JPG

Abraços -- Nuno Pimenta

- Chevrolet Corvette Z51
- Aston Martin V12 Vanquish
- TVR Tuscan R
- Volkswagen New Beetle RSI
- Mercedes-Benz SLR
- Lamborghini Murcielago
- Ford GT
- BMW M3 GTR Street
- Audi RS6
- Maserati Coupé
- Sallen S7
- Porsche 911 GT3
- BMW 645
- Lamborghini Coutach
- Pagani Zonda C12 S
- Panoz Esperante GTR
- Porsche Carrera GT
- Bugatti Veyron
- Lotus Exige

Desta vez deixo-vos o:
BMW M3 GTR Street 1/43 -- Minichamps, Edição Ltd de 4032 Pcs

BMW%20M3%20GTR%20Street1.JPG

BMW%20M3%20GTR%20Street2.JPG

BMW%20M3%20GTR%20Street3.JPG

BMW%20M3%20GTR%20Street4.JPG

Abraços -- Nuno Pimenta

No Sábado ao final da tarde fui à loja para comprar o primário em spray da
Tamiya, mas estava esgotado então pra desenrascar comprei um em lata, porque também
ainda só estou a fazer experiências com um Burago. Com isto tudo o meu puto é que
ficou entusiasmado e começou a pintar os carros velhos que lá tinha.:D

citação:Originalmente colocada por Lister

No Sábado ao final da tarde fui à loja para comprar o primário em spray da
Tamiya, mas estava esgotado então pra desenrascar comprei um em lata, porque também
ainda só estou a fazer experiências com um Burago. Com isto tudo o meu puto é que
ficou entusiasmado e começou a pintar os carros velhos que lá tinha.:D
Há pois... pintura nova pra depois voltar aos "acidentes" :D:D

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior