Miniaturas.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Alguém me sabe dizer onde é que arranjo uma miniatura da Honda CBR 125R?

A mota é esta:
full06.jpg

Ultimas aquisições:

Ixo - Pugeot 205 T16 Evo1 - Vencedor de Monte Carlo 1985 - A.Vatanen/T.Harryman

pict17782ya.jpg

pict17830gq.jpg

pict17798ht.jpg

Vitesse - Lancia Stratos "Alitalia" - Vencedor de Monte Carlo 1977 - Sandro Munari/Silvio Maiga

pict17880gl.jpg

pict17894hy.jpg

pict17907ty.jpg

pict17917tu.jpg

Vitesse - Lancia Stratos "Pirelli" - Vencedor do Rali de SanRemo 1978 - M.Alen/I.Kivimaki

pict17962bo.jpg

pict17988lm.jpg

pict18012uu.jpg

citação:Originalmente colocada por alfaman1979

Desulpa lá!! Exclusivos ou não, ao dar 125 euros por uma miniatura é bom que ela tenha alguma qualidade. Ora esta não tem!!!!! A não ser que seja dos meus olhos...

A qualidade não é tão má quanto isso , a fotografia , má , é da propria marca e enviada por mail . Admito que a Rialto não é nenhum BBR mas também não é assim tão má ! Pega num nicho de mercado e explora-o com modelos de resina e feitos em séries pequenas . Não tenho nada a ver com a marca , comercialmente ou de outra forma ,postei a miniatura pois podia haver pessoas interessadas , mas custa-me ver uma critica tão maldosa .
Por outro lado ao ver os post anteriores já vi um seu que me deu vontade de rir . Comparar um Baymo a um Minichamps , miniaturas muito boas e das quais tenho bastantes , ou a um Onix , um brinquedo engraçado , desculpe lá mas é de quem não percebe grande coisa de miniaturas !
Já agora , miniaturas fantabulasticas como estas é que eu não quero na minha colecção :

Anson - BMW X5 (abre o capot - cinzento) - 5 euros
Anson - Lincoln Navigator (abre capot - castanho) - 5 euros
Anson - Ford Expedition (abre capot - azul) - 5 euros
Brumm - Lancia B24 - Hard Top - 1955 (azul) - 10 euros
Hongwell - Isuzu VehiCross (azul) - 3 euros
Hongwell - Lexus RX300 (vermelho) - 3 euros
Hongwell - Chevrolet Tahoe (branco) - 3 euros
Hot Wheels - Ferrari 360 Modena (sem caixa - vermelho) - 8 euros
Maisto - Hummer H2 (ESCALA 1/42 - amarelo) - 3 euros
Maisto - Ford Pickup - 1953 (ESCALA 1/32 - azul) - 3 euros
Maisto - Ford Pickup - 1948 (ESCALA 1/36 - vermelho) - 3 euros
Maisto - Jeep Grande Cherokke V8 (ESCALA 1/42 - vermelho) - 3 euros
Maisto - Buick Rendezvous (ESCALA 1/24 - preto) - 6 euros
Maisto - Ford F350 Super Duty Pickup - 1999 (ESCALA 1/24 - vermelho) - 6 EUROS
Maisto - BMW X5 (ESCALA 1/24 - bordeaux) - 6 euros
Maisto - Mercedes ML320 (ESCALA 1/24 - verde escuro) - 6 euros
Schuco - Mitsubishi Pajero "HP" - Dakar - Jean Pierre Fontenay - 3 euros
Schuco - Mercedes M Klass "AEG" - 3 euros
Schuco - Mercedes ML 320 (com protecções extra nos pára-choques - cinza) - 3 euros
Schuco - Toyota Rav4 (verde) - 3 euros
Schuco - Toyota Land Cruiser (verde) - 3 euros
Schuco - Mercedes M Klass (preto) - 3 euros
Schuco - Mitsubishi Pajero Evo (vermelho) - 3 euros
Solido - Alpine A310 (novo com base mas sem a cobertura - azul) - 4 euros

:D

Cumprimentos

Caro amigo:

Vamos lá ver se nos entendemos.
Eu faço críticas objectivas de acordo com a minha opinião que é subjectiva mas é a minha. Geralmente respeito a opinião dos outros mesmo quando não concordo. Além disso procuro ser correcto e elegante para com os outros coleccionadores. Ora o post anterior nem revela correcção nem elegância. Aparentemente, críticas maldosas faz o amigo e não eu. Mas já que foi por esse infeliz caminho...
Para já mantenho o que disse sem acrescentar uma vírgula. Salvo uma situação de uma má foto, a miniatura do Opel é muito fraca. Muito pior que os "brinquedos" Onyx e afins como diz.
Relativamente ao tal Opel Vectra que eu comparei com o Minichamps e Onyx, talvez o amigo devesse ler mais atentamente ou então talvez devesse tirar uma lições de interpretação da lingua portuguesa. O que eu disse é que, aparentemente, baseando-me simplesmente na foto, a diferença de preço para um Minichamps e mesmo para o tal "brinquedo" Onyx, não justificava. Independentemente da miniatura ser muito boa. Leia com mais atenção pode ser que perceba o meu raciocínio. Vai ver que se ler calmamente e devagarinho conseguirá perceber.
Essa de não perceber nada de miniaturas, nem me vou dar ao trabalho de comentar. Talvez outros frequentadores deste forum que me conhecem lhe puderão dar uma opinião acerca dessa matéria.
E quanto ao facto de o meu post lhe ter dado vontade de rir, fico satisfeito que assim seja. Gosto sempre de fazer os outros rir mesmo quando não é esse o objectivo. Já vi que o amigo é daquelas pessoas irritantes que quando vão ao cinema se riem por tudo e por nada.
Por fim, quanto à lista que recolocou dos Maisto e afins, em primeiro lugar agradeço pois pode ter escapado a alguém que agora poderá ver. Mas mais uma vez o amigo não leu ou percebeu mal. Cá estão os tais problemas de interpretação da nossa bela língua. Parece algo recorrente. Essas miniaturas não fazem parte da minha colecção. São miniaturas que eu tenho para vender e coloquei aqui para o caso de alguém necessitar. Sim, porque existem coleccionadores que gostam destas miniaturas. Coleccionadores que eu não critico. Cada um é livre de gostar seja do que for. Eu não tenho nenhuma na minha colecção mas arranjo de vez em quando para quem me pede.
Espero que o meu post tenha sido esclarecedor. E deixo só mais um pequeno comentário. Da próxima vez que se lembrar de comentar um post meu, tenha mais calma e leia melhor para não escrever o que está em cima. Já agora assine pois fica bem dar o nome já que dar a cara num forum é complicado.
Com os melhores cumprimentos:

Pedro Oliveira

Caro Pedro Oliveira

Em primeiro lugar , a razão do meu post foi informar outros "forunistas" da existência daquela miniatura , mais nada . Não tenho qualquer interesse comercial , já que não sou vendedor , mas sim coleccionador . Não gostei da forma deselegante como classificou o trabalho de uma pessoa , neste caso a Rialto Models , sem o conhecer . Essa foi a razão do meu post . Acho que se pode dizer que se não gosta de uma coisa sem ser agressivo . Para se avaliar um modelo temos que conhecer bem a peça para dizer que não presta , pelo menos eu tento proceder assim .
Não coloco aqui o meu nome , porque acho que não há razão para isso , já que isto não é matéria que o justifique . Como curiosidade sou coleccionador há cerca de 25 anos e pode crer que conheço muitas miniaturas de muitos fabricantes .
Se achar que me deve contactar por e-mail à vontade e eu responderei com a maior brevidade e sem qualquer má vontade .
Cumprimentos

vivaosabado

citação:Originalmente colocada por landu

Pessoal,

além do ebay, alguém me pode dizer lojas online de confiança de modelos/miniaturas/kits? Em pt e no estrangeiro? Obrigado

Para mim as que conheço melhor são o Bazar Crisano na Rua da Constituição no Porto e o Mimo2 na Rua Cruz de Pedra em Braga . Nunca tive problemas . Na Alemanha a www.modelcarworld.de , www.modelissimo.de e para modelos mais especiais a www.tinwizard.de .
Até agora nunca tive preoblemas com nenhuma delas . Para pagar escolhi a transferência bancária (IBAN / SWIFT ).

Boas

Além dessas que eu também conheço , existe em Coimbra a Euromercante na Solum , já lá não vou há algum tempo , mas penso que se virou muito para o rádio comando . Em Lisboa a Quitécnica , penso que é assim que se chame e que é na Avenida de Roma perto do teatro . Nos USA a EWA é optima . Se és novo nisto compra apenas em lojas conhecidas ou no Ebay , pois já tive vários contratempos com os "vendedores" free-lancer na net .

Vocês não se chateiem por causa dos carrinhos. ;)
Eu não tenho muitos anos de compra de miniaturas mas confesso que não dava 125 euros por aquela miniatura. Pode ser da foto, pode ser do tipo que montou o kit mas aquilo não me parece nada bem. Até era capaz de comprar o kit e montá-lo eu. Há por aqui muitos kits em resina e nunca nenhum ficou assim.

Não me parece que o comentário do alfaman fosse assim tão "grave".

Boas

Descobri recentemente o gosto pelas miniaturas e escolhi para começar a minha colecção 2 modelos que gosto bastante. Optei pelo 1:18.
Um deles não consegui encontrar em lado nenhum à venda, mas existe porque já vi fotos dele, o C36Amg. O outro é o 190E 2.5 16v evolutionII.

O c36 não sei a marca do fabricante mas não me parece com grande qualidade e acho que deve ser a única marca a fabricar.

Quanto ao EvoII acho que vou optar pelo da Autoart. Já vi fotos dele aqui neste tópico se não me engano e do da Minichamps também. Qual tem mais qualidade? Pelo que tenho visto é o da Autoart.

Agradecia que se alguém tivesse informações sobre estes dois modelos me ajudasse.

Depois destes 2 modelos espero comprar um Golf mkI gti.

Tenho um kit Porsche 356 da Motormax que custou 12€[:X] e foi a partir desse que começou a crescer o gosto.
Tenho também um Ferrari 456, um F50 e um Porsche993 Cabriolet, todos da BBurago, mas esses já foram brinquedos meus:D

Cmpts a tds e continuem a apresentar as novidades das vossas colecções que eu quando as tiver vou fazer o mesmo.

A Euromercante continua a ter muita coisa de miniaturas de colecção. Ainda esta semana lá estive. As outras referidas também continuam a trabalhar a a ter muita coisa.
Uma outra boa forma de comprar miniaturas a bons preços, é visitar feiras de troca da especialidade. Existem no Porto (onde costumo ir), Lisboa e também Coimbra (embora menos infelizmente). Nestas feiras encontra-se de tudo. Desde os bazares até a particulares. De facto, para ter certezas de bom serviço é melhor recorrer a lojas ou a particulares honestos que deêm garantias. Indivíduos honestos e desonestos há em todo o lado.
Cumprimentos:

Pedro Oliveira

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior