Miniaturas.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
SO uma pergunta.. a quem fez a colecção porsche e está a começar a dreamcars

a escala dos porsche é 1/42 (?) certo?
Na dreamcars tb dizem q é 1/42.. mas sao mt maiores que os porsche

Em relação aos tamanhos, tens que ter em atenção as reais proporções dos carros (medidas dos carros reais). Mas não me admiro que os Porsches tenham erros manhosos pois a marca Highspeed não é conhecida propriamente por fazer miniaturas de grande qualidade.

Pedro Oliveira

Eu não tenho o Lambo.

Quanto aos Porsches, só existe um modelo do qual tenho duas versões. Uma da colecção e outra um kit em resina da Starter. Aqui estão eles lado a lado. Não me parece que hajam grandes diferenças em termos de tamanho. Mas se calhar depende dos modelos.

dsc00529small1un.jpg

citação:Originalmente colocada por alfaman1979

Em relação aos tamanhos, tens que ter em atenção as reais proporções dos carros (medidas dos carros reais). Mas não me admiro que os Porsches tenham erros manhosos pois a marca Highspeed não é conhecida propriamente por fazer miniaturas de grande qualidade.

Pedro Oliveira

É verdade e nestas colecções por vezes a qualidade não é muito boa . A Ixo , etc , fazem versões simplificadas dos seus modelos , com menos detalhe , baixando assim o preço .

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

Eu não tenho o Lambo.

Quanto aos Porsches, só existe um modelo do qual tenho duas versões. Uma da colecção e outra um kit em resina da Starter. Aqui estão eles lado a lado. Não me parece que hajam grandes diferenças em termos de tamanho. Mas se calhar depende dos modelos.

dsc00529small1un.jpg

Se observar bem existem muitas diferenças , desde a largura e comprimento do cocpit , diferença entre as decorações , etc .

citação:Originalmente colocada por Admiral

Se observar bem existem muitas diferenças , desde a largura e comprimento do cocpit , diferença entre as decorações , etc .

Claro que sim mas a dúvida do Jpms84 era apenas referente ao tamanho das miniaturas, uma vez as da colecção DreamCars parecem-lhe mais pequenas que as da colecção Porsche, apesar de serem à mesma escala. Como disse o Alfaman pode ser uma questão de proporções ou mesmo de qualidade.

Ze43msimoes: é o da esquerda.

A existir será da Norev que é a marca que últimamente faz quase tudo o que é Renault, Peugeot, Citroen. Talvez na própria Renault se consiga encontrar isso (pelo menos em catálogo).

Pedro Oliveira

alfaman, as miniaturas da Fiat, pelo menos a do Stilo é, são da Norev, mas pena que a qualidade de pormenores do interior não acompanhe a do exterior, mas por 4€ não se pode pedir muito lol

POis! A Norev para mim deixa muito a desejar na maioria das vezes. Ainda assim têm algumas miniaturas melhores. E esse Punto de 4 euros é certamente da série mais simples que eles têm (tipo "junior line") pois os preços normais deles andam pelos valroes normais das miniaturas das outras marcas. Felizmente para mim eles não fazem quase nada em carros de competição que me interesse.

Pedro Oliveira

citação:Originalmente colocada por Stratos

alfaman, as miniaturas da Fiat, pelo menos a do Stilo é, são da Norev, mas pena que a qualidade de pormenores do interior não acompanhe a do exterior, mas por 4€ não se pode pedir muito lol

É curioso pq nos modelos q tenho da Norev, os Citro e Pug são de fantástica qualidade tanto exterior como interior e um Fiat Idea q comprei há algum tempo não se assemelha nem de perto nem de longe [8)]

Pq será a distinção nas miniaturas da mesma marca ????

Muitas vezes são miniaturas de séries diferentes. Veja-se o caso da Ixo. Têm os Ixos "normais" e têm a "junior line" com menos detalhe. É capaz de ser o mesmo na Norev. Isto é uma forma que a as marcas arramjam para abranger uma maior parcela de mercado. Reparem que há coleccionadores menos exigentes e que não estão dispostos a dar 20,25,30,35, ... euros por uma miniatura 1/43.
Entretanto, aqui fica a minha lista de miniaturas para venda actualizada hoje:

http://miniaturas.no.sapo.pt/Lista/Lista.xls

Tenho fotos de tudo. Se houver interesse em algo apitem.

Pedro Oliveira

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior