crossroads
Banido
Infelizmente desses não faltam por aí a circular!Se tiveres, por exemplo, o médio e o mínimo da mesma optica fundidos, não poderás circular (podes, por exemplo, ser confundido com um veículo não automóvel).
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Infelizmente desses não faltam por aí a circular!Se tiveres, por exemplo, o médio e o mínimo da mesma optica fundidos, não poderás circular (podes, por exemplo, ser confundido com um veículo não automóvel).
Alguém me sabe dizer para que servem os mínimos e porque são obrigatórios?
É que tecnicamente não vejo nenhuma situação em que os tenha que utilizar.
As de trás sim muitos carros só acendem com os médios. Agora à frente, é diferente. Então porque é que muitos andam de mínimos e FNF?Esta não concordo, as luzes de nevoeiro é com os médios... Aliás muitos carros só acendem estas luzes com os médios..
Falta aí uma 3a situação.
Quando parado em fila de trânsito à noite.
EDIT: Afinal não. São mesmo só duas. Art° 61 a) do CE
Eu uso muitas vezes os minimos à noite quando o percurso que faço está muito bem iluminado pelos candeiros de rua, e faço-o obviamente dentro de uma localidade(quase sempre cidade!!)
Eu uso muitas vezes os minimos à noite quando o percurso que faço está muito bem iluminado pelos candeiros de rua, e faço-o obviamente dentro de uma localidade(quase sempre cidade!!)
O autor do tópico que me desculpe, mas tirei a carta em 96 e não considero que isso seja desculpa para esquecer o Código. Aliás, considero que o Código de Estrada é uma ferramenta fundamental para todos os condutores, só que normalmente é esquecido assim que se passa no exame de condução. Parece que deixa de ser necessário, quando é precisamente ao contrário!
A questão das luzes é sempre pertinente, uma vez que um dos maiores atentados à boa circulação em estrada, tal é o número de pessoas com carta, não condutores, que não as sabem usar correctamente, entre outras coisas.
Mas isso vem no código?Incorres "só" numa contra-ordenação..
Mas isso vem no código?
Ora aí está uma duvida que vou tirar da próxima vez que vir um policia!!