miopia(correcção por laser)

Sim... é o meu sonho desde miúda. Pilotar aeronaves!!!!!
Obrigado pela dica.
Tens sido de uma grande ajuda...:D:D:D

Até hoje tou satisfeito, embora por vezes quando estou a conduzuir ou em ambientes com ar condicionado os olhos secam e fico com um ligeiro ardor, para isso tenho umas unidoses de gotas mas esqueço-me sempre de as por. Esta situação deve-se a certas "impurezas" que ficaram durante a cirurgia, quem me disse isto foi uma oftamologista minha conhecida.

Ficar impurezas dentro??:confused: Deve ser má onda ficarem corpos estranhos lá dentro..

Ficar impurezas dentro??:confused: Deve ser má onda ficarem corpos estranhos lá dentro..

Qualquer operação tem os seus riscos, ainda que neste caso o risco seja baixo (4-5% apresentam algumas complicações).
A opinião de um prof de oftalmologia porreiro que tive é a de que não havendo complicações com óculos ou lentes de contacto até aos 25 anos é um erro operar.

Vou ressuscitar este topico para dizer que estou a ponderar fazer a operação no Porto. Ja me deram indicação de 3 clinicas, estou a ponderar a situação... =)

Tenho 23 ano e tenho cerca de 4 dioptrias e ja me deram a indicação de 3 medicos no porto vou ter que analisar a situação

Eu digo que uso oculos pro estilo eheheh mas nao :x mas olha ja agr eu escrevi em outro topico mas o que tenho que fazer em relação a alteração da carta de condução e BI quanto ao facto de poder uns dias usar oculos e outros dias lentes, sabes ? Na carta de condução tenho o codigo 100 em vez do 101 dai precisar de alterar isso mas nao sei como fazer OBRIGADA!*

NAO há mxmo nada que pague uma boa visao .. estava a peskisar no google sobre miopia e o porque de a minha miopia nao parar desde os 6 anos ou talvez antes pk foi so qdo fizeram o teste na primária que detectaram.... e vim parar ao autohoje..:=) ! Eu ate ja formei uma teoria propria, pois cada vez que mudo as lentes dos oculos noto que ao fim de umas semanas a graduaçao ja nao esta bem , penso que seja o nervo optico que se adapta, reparo também por exemplo que se andar 1 dia sem oculos (o que e muito raro pois mesmo com apenas 2,75 nos 2 olhos sem eles é para esquecer..)ao colocar os oculos vejo muito melhor mexmo..
Alguem que tenha sido operado no porto poderme-a indicar clinicas tou a pensar fazer uma operaçao a laser...

tenho 21 anos 15 anos com oculos portanto(2 de lentes para sair a noite e piscina) :==) já xega... :=)

cumprimentos

Alguem que tenha sido operado no porto poderme-a indicar clinicas tou a pensar fazer uma operaçao a laser...

No Porto ? Nunca fiz operação à miopia e astigmatismo (que, no meu caso, implicaria também, para "reduzir" as dioptrias a zero, o implante intra-ocular).

Mas desde 1980 que sou seguido na mesma clinica oftalmológica, no Porto.
A clínica Rufino Ribeiro (actualmente, e oficialmente, Rufino/Barraquer)
Sempre ouvi dizer que é uma das melhores do norte do país (senão a melhor)

http://www.portaloptico.com/noticias/artigo.asp?id=318

Last edited:
Back