Mitsubishi i MiEV 63Cv 180Nm Vmax 130Km/h

Troca de baterias automática

Troca de baterias automática

Li este tópico com atenção pois queria conhecer opiniões acerca do i-miev, e reparei que um dos grandes obstáculos que as pessoas apontam é a falta de autonomia e o problema do custo das baterias quando for necessário substituir as mesmas. Mas segundo o protocolo acordado entre o estado e a nissam, salvo erro, era além da introdução de carros eléctricos, a contrução de postos automáticos de subsituição das baterias. A nissam disse que iamos a um posto de abastecimento e em vez de carregarmos a nosso bateria o que acontecia era que esta era trocada por outra já carregada. Um processo automático e que demora cerca de 5 minutos ou menos. Se no futuro todos os carros elétricos tiverem um sistema igual, então estarão resolvidos todas as desvantagens em relção aos carros a gasolina/disel.

Seria como trocar a bilha do gás quando esta está vazia.

Agora para que isto aconteça é preciso criar a infrastuturas e todas as marcas usarem um sistema standasd de batrias. (assim como o modo de "meter" gasolina/gasoleo/GPL é igual independentemente da marca)

Eu não estou bem dentro do assunto, mas parece-me que este é o caminho a seguir. Agora claro, é preciso vencer os entraves da poderosa industria petrolifera.

Alguém saba ao certo se será assim ou não?

... Mas segundo o protocolo acordado entre o estado e a nissam, salvo erro, era além da introdução de carros eléctricos, a contrução de postos automáticos de subsituição das baterias. ...
Alguém saba ao certo se será assim ou não?

Já passou pelas minhas mãos o ante-projecto do Decreto Lei que irá impor a construção de postos de abastecimento públicos...até pareço importante, uma vez que caso tivesse observações/reparos/sugestões a fazer ao mesmo, elas eram levadas em conta [:p]

Só vos digo que, no geral, a ideia é boa e tem pernas para andar! o único senão é que não vem lá explícito como se cobrará a energia aquando dos abastecimentos, nem tão pouco quem fornece a energia aos mesmos...
Agora que estão previstos a instalação de postos de abastecimento de
electricidade um pouco por todo o lado, lá isso estão apr:)

Inclusivé refere lá o incentivo dos 5000 euros para os primeiros 1000 clientes de viaturas eléctricas, desde que não sejam entidades públicas ou empresas. Ou seja, o incentivo é só para particulares [;)]

Este ano ainda deveremos ter três modelos idênticos a nível de concepção, mas com separação comercial distinta resultante da cooperação entre a Mitsubishi e a PSA neste campo, já é anunciado nos próprios sítios das marcas dos grupos industriais, apr:)[;)]

Já agora...

15A * 200 v = 3kW.. Como leva 7 horas a carregar. São 21 kWh.. a 0.1011€ dá 2.1231€.. Mais o Iva, dá.. 2,23€ para fazer 160 Kms..

Ou seja, grosso modo gastaria 1,40€ por cada 100 kms.

Se em nossa casa tivessemos um contador bi-horario e o carregassemos durante a noite...

21kWh a 0,0552€ = 1.1592.. Ora, mais o IVA, dá 1,21716€, para 160 Kms.. O que daria.. 0,76€ por cada 100 kms...

Se não me enganei nas contas... Parece interessante...

Boas
alguem me sabe dizer se estas contas estão correctas?
e se o preço do kWh mudou qual é o nova tarifa, com e sem contador bi horario.

obrigado

Já ouvi falar em 25.000€ para este carro:sh) Acho um roubo quando a Tesla vai lançar um topo de gama com 5 metros e 7 lugares com 250km de autonomia mínima e que pode chegar aos 500km, por 35.000€ nos States. Assim não Mitsubishi[s)] Estou bastante expectante quanto à chegada do Nissan Leaf, que irá ter uma versão de 300km de autonomia e terá os postos de troca de baterias da Renault-Nissan.

Já ouvi falar em 25.000€ para este carro:sh) Acho um roubo quando a Tesla vai lançar um topo de gama com 5 metros e 7 lugares com 250km de autonomia mínima e que pode chegar aos 500km, por 35.000€ nos States. Assim não Mitsubishi[s)] Estou bastante expectante quanto à chegada do Nissan Leaf, que irá ter uma versão de 300km de autonomia e terá os postos de troca de baterias da Renault-Nissan.

Deve ser o preço com baterias...sinceramente assim não é um bom investimento. A Mitsubishi e a PSA têm de arranjar um sistema mais eficaz de ceder as baterias. Não faz sentido comprar baterias neste momento, quer pelo seu preço, quer pelo seu tempo útil de vida, quer pelas constantes evoluções nas mesmas.

imiev03zp1.jpg

.

180Nm RWD, encosta o Miata a um canto [:D][:D]

Este ano ainda deveremos ter três modelos idênticos a nível de concepção, mas com separação comercial distinta resultante da cooperação entre a Mitsubishi e a PSA neste campo, já é anunciado nos próprios sítios das marcas dos grupos industriais, apr:)[;)]

Se o Mitsu já vai ser caro, nem quero imaginar os clones PSA que levam com imposto de lucro Mitsu em cima [:D]

Já na cooperação Outlander/4007/C-Crosser é assim :sh) É o que dá a Mitsu desenvolver integralmente os projectos...

Se o Mitsu já vai ser caro, nem quero imaginar os clones PSA que levam com imposto de lucro Mitsu em cima [:D]

Já na cooperação Outlander/4007/C-Crosser é assim :sh) É o que dá a Mitsu desenvolver integralmente os projectos...

Será que irá haver um sistema de leasing das baterias à semelhança da Renault-Nissan? Pagas 100€/200€ por mês e podes trocar a baterias quando quiseres, ou seja, para quem faz mais de 2.000km por mês fica mais barato que um carro a diesel. É que dar 25.000€ por um carrito destes é de mais e ainda por cima passados 6 anos lá terá de levar um pack de baterias novo imagino o custo, uns 5000€:sh)

Uma coisa eu penso, ou estes carros vão ser muito caros, ou então não se os vão vender, já pensaram onde os fabricantes ganham dinheiro, é nas manutenções, caso contrário não sei com consigam meter no mercado os veículos ao preço que estão, um veiculo que custe 20.000 euros ao cliente deve sair da fabrica a menos de 4.000 euros, todo o resto são transporte, impostos e margem de lucro dos concessionários.

Fornece o Know-How em determinado grau consoante a àrea industrial do projecto ou segmento em causa, coisa totalmente diferente, diferenciação no produto existe sempre e na própria percepção do mercado europeu [;)], uma escala diferente, e talvez o próxima etapa seja algo mais do que simples cooperação, e a vantagem absoluta da área automóvel talvez esteja na europa, :rolleyes:

Será que irá haver um sistema de leasing das baterias, (...)

Será o modelo a seguir inicialmente para os particulares devido ao custo inicial da tecnologia, bem como a proposta de frota para determinados orgãos de modo a permitir a massificação e redução de custo de fabrico, mas a opção começa a existir, coisa importante para a quota de mercado.

Se o Mitsu já vai ser caro, (...)

Acima de 30.000€ no mercado nípónico, recheado de equipamento, outra questão é o factor fiscal, recepção do mercado, incentivo à compra destes automóveis, mas os números em perspectiva de venda talvez incentivem os dois grupos na joint -venture, por curiosidade a própria Mitsubishi acaba com a cooperação com a VW na aquisição dos velhos motores de injector-bomba a diesel para alguns dos seus modelos.

Voltar
Superior