Modelos que "fizeram" a marca...

scenic-04a.jpg

NSX ? Naaah

Ou Civic ou Isto
Honda-CB750-Four-K7-77.jpg

E em muitos paises esta marca é sinónimo disto:
Honda_Super_Cub_110_5.jpg

É apenas o veiculo mais produzindo do mundo, mais que o Carocha ou modelo T, motorizou a Asia.
A este modelo também o ambiente deve muito, pois era 4 tempos, imaginem mais 60 milhões de motores a 2 tempos a poluir.[:D]

Este modelo não vai ser (de longe) um êxito de vendas mas vai seguramente fazer a sua marca no contexto dos desportivos, acho-o bem conseguido:

314075_413180508732094_654561610_n.jpg

Rover P5B
Era o carro favorito do governo britânico, até a rainha teve um. Foi o primeiro carro a ter o famoso Rover V8.

5812739947_59f471f5fd_z.jpg

3641583414_4085c10616_z.jpg

o 75 por ser o ultimo modelo da Alfa como marca independente e por ter soluções tecnológicas originais e avançadas para a época têm que figurar nesta lista

alfa_romeo_75_3_0_v6_large_8545.jpg

Talvez pelas melhores razões, talvez pelas piores (Ligação VW ao Nazismo), mas aqui vai:

VW Kübelwagen
Outros tempos, bastante negros.
O Sr. Porsche até esteve preso por trabalhar com o Hitler e o Sr. Renault também pois dizem que ajudou os alemães. Se foi, como foi, injusto ou não também não importa praqui.

Hitler pediu aos engenheiros mais qualificados daquele tempo para conceberem o Carocha mas exigiu condições tão complicadas e estapafurdias que obrigou essa equipa de engenheiros a se superar. Diz-se que foi o carro mais testado, re-testado de sempre até então.
Nessa época chegou a oferecer-se um prémio a quem superar X Kms (que agora não me recordo ao certo) sem abrir o motor, mas começaram a aparecer tantos nessas condições que a VW teve de retirar o prémio.

Do Beetle ainda apareceram bastantes derivados como a Kombi, o Karmann Ghia e, o Porsche 356.[:D]

Para mim o Carocha é O Carro do sec. XX

Back