Modelos que "fizeram" a marca...

Golf III existiu: GTD, GT TDI e GTI TDI (Adorava esta versão e ainda se vêm alguns importados a circular)![;)]

conheço quem tenha um não importado já com 3** k kms se calhar ja nos 4**K kms com o que andava por ano [:D]

Concept car

The Alfa Romeo Montreal was introduced as a concept car in 1967 at Expo 67, held in Montreal, Canada. Originally, the concept cars were displayed without any model name, but the public took to calling it The Montreal. It was a 2+2 coupe using the 1600 cc engine of the Alfa Romeo Giulia Ti and the chassis of the Alfa Romeo Giulia Sprint GT, with a body designed by Marcello Gandini at Bertone. One of the two concept cars built for Expo 67 is displayed in the Alfa Romeo Historical Museum inArese, Italy, while the other is in museum storage.

Production version

The first production car, Tipo 10564, was shown at the 1970 Geneva Motor Show and was quite different from the original, using a 2593 cc 90° dry-sump lubricated V8 engine with SPICA (Società Pompe Iniezione Cassani & Affini) fuel injection that produced around 200 PS (147 kW; 197 hp), coupled to a five-speed ZFmanual gearbox and a limited-slip differential. This engine was derived from the 2-litre V8 used in the 33 Stradale and in the Tipo 33 sports prototype racer; its redline was set at 7000 rpm, unheard of for a V8 at that time. The chassis and running gear of the production Montreal were taken from the Giulia GTV coupé and comprised double wishbone suspension with coil springs and dampers at the front and a live axle with limited slip differential at the rear.

800px-Alfa_Romeo_Montreal.PNG

Last edited:
O Montreal, não esperava vê-lo por cá.
Pessoalmente é dos Alfas que menos gosto, grande, pesado, é quase um carro americano.
No seu tempo era caro e mais lento que os rivais, não foi, a meu ver, das abordagens mais felizes da marca italiana, o que não invalida que não pudesse ser um excelente automóvel e hoje um classico muito raro e desejado mas não acho que seja muito influente.

O Montreal, não esperava vê-lo por cá.
Pessoalmente é dos Alfas que menos gosto, grande, pesado, é quase um carro americano.
No seu tempo era caro e mais lento que os rivais, não foi, a meu ver, das abordagens mais felizes da marca italiana, o que não invalida que não pudesse ser um excelente automóvel e hoje um classico muito raro e desejado mas não acho que seja muito influente.

Já que não coloquei o irmão Stradale,coloquei este, mais gordo e lentinho [:D]
Também não o considero dos Alfas mais felizes, é mais é por toda a conjugação que levou ao aparecimento deste carro.
Dai também ter colocado o texto anexado da wikis.

O Stradale não é que tenha sido influente no sentido de direcionar a marca num caminho tanto é assim que ele foi o unico alfa com motor central, nem foi particularmente inovador ainda que incorpore o que de melhor havia disponivel, mas é influente como simbolo de desejo, sendo atractivo ao ponto de fascinar os apreciadores de automóveis e não apreciadores, afinal de contas é conhecido como um dos carros mais belos de todos os tempos (para muitos é mesmo o mais belo).
Eu ainda não me decidi, mas que é soberbo, lá isso é.

Dentro da Alfa só se equivalem aqueles do tempo em que o Henry Ford levantava o chapéu sempre que passava por um.
alfa-romeo-is-the-featured-marque-at-pebble-beach_2.jpg

Nem há palavras para tanta elegância. [br:)]

[:D]
Epá, o José Cid é uma lenda viva da música portuguesa. Esta foto é épica.

Tendo em conta que o avatar é precisamente a foto, o teu comentário não faz qualquer sentido. Não queres reformular o post
?

não , para bom entendedor meia palavra basta.

Lincoln Continental.. Carro da presidência americana por décadas, esse é o modelo mais lembrado

100524-02-1962_Lincoln_Continental_Bubbletop_sedan_John_Kennedy_presidential_limo_front_three-quarter_view-650x393.jpg

Chrysler 300c.. Foi diferente de tudo o que há no segmento, com estilo de carro da máfia foi o Chrysler mais vendido da ultima década
7+chrysler+300c.jpg

O Ford Taurus foi o responsável pela modernização da Ford em 1985 e pela recuperação da crise financeira dos anos 70. Ele foi o primeiro modelo da Ford totalmente novo nos anos 80 e obrigou as outras marcas a lançarem novos modelos

ford_taurus_1985_pictures_1.jpg

Attachments

• ford_taurus-1986_r3_opt.jpg
    ford_taurus-1986_r3_opt.jpg
    65.8 KB · Views: 0
Para mim a primeira geração do corsa! Tive um que só morreu aos 700 mil km! O melhor carro que alguma vez tive, e ainda andam muitos em circulação com 30 anos de idade. :-)

Back