Moedas Euro

Se tivesses a do touro para a troca é que era. Tenho a alemã e a maltesa. Entretanto já tenho todas as de 2€ nacionais e mais algumas estrangeiras que apareceram nos trocos ;)

Essa do touro desconhecia por completo.

É referente ao Património Mundial, neste caso as Grutas de Altamira.

Se calhar não é um touro [:D]

Olha, hoje no supermercado o caixa abriu um rolo de moedas de 1€ e eram todas da Eslováquia, de 2009. Se não tiveres guardo-te uma. Estão novas.

77ace4bc585b6e3b2b44d201944ee59d.jpg

Pronto, fico só com uma ;)
Não deixa de ser curioso abrir-se um rolo de moedas não circuladas de 2009.
Sobretudo serem do outro lado da Europa.

não sei se é o tópico mais indicado mas aqui fica: tenham atenção aos trocos, andam por aí liras turcas e reais brasileiros a fazerem-se passar por moedas de 2 euros e 10 cêntimos respectivamente

não sei se é o tópico mais indicado mas aqui fica: tenham atenção aos trocos, andam por aí liras turcas e reais brasileiros a fazerem-se passar por moedas de 2 euros e 10 cêntimos respectivamente
Parece realmente perigoso.

obviamente que quem estiver minimamente atento dá por ela, mas não é difícil deixar escapar uma moeda ou outra na azáfama do pagamento das compras, etc.

SRmUbm4.png

apesar do número estar em lados opostos, as listas, o grafismo do número "10", as estrelas... uma pessoa vê aquilo de relance e julga que está tudo ok.

Se calhar não é um touro [:D]

Olha, hoje no supermercado o caixa abriu um rolo de moedas de 1€ e eram todas da Eslováquia, de 2009. Se não tiveres guardo-te uma. Estão novas.

77ace4bc585b6e3b2b44d201944ee59d.jpg

No outro dia estive a fazer revisão às que separei durante uns tempos para selecionar e deparei-me com 2 destas também "novas"

Hoje tive jackpot [:D]

Tenho de arranjar mais separadores, andei há dias a ver uns na staples mas não servem para as moedas de 2€. Alguem tem o conhecimento de uma boa loja online para mandar vir???

Procura numa loja de numismática perto de ti. Eu como não tenho hipótese mando vir online.
Geralmente mando vir da jcnumismatica ou icc numismática mas os portes costumam ser caros. Quando não tenho pressa mando vir do ebay.

Novidades para 2019:

2€ - 500 anos da Circum Navegação de Fernão de Magalhães

2€ - 600 anos do descobrimento do arquipélago da Madeira

Dos outros países, salta à vista a dos 60 anos do Astérix

Back