Mononucleose! Quem já teve?

Eu acho que tenho isto...

Tudo começou há dois meses, estive três vezes no hospital, uma no centro de saúde e só quando fui a uma médica privada é que fui alertado para a possibilidade de ter mononucleose. Mandou-me fazer umas análises, voltei ao centro de saúde para que um médico me passasse as análises e agora vim a saber que o palerma do médico do centro de saúde não me passou o teste para a mononucleose. O SNS está on fire!!! O tipo era Ucraniano. Não tenho nada contra médicos de outras nacionalidades, mas fiquei escaldado...

Agora estou à espera do resultado dos exames, mas os piores sintomas já passaram, apesar de ainda me sentir mal.

Já lá vão dois meses [8b]

P.S. Para além de muitos sintomas que tive similares aos da mononucleose, também me foi detectado o baço e fígado com dimensões acima do normal. É por isso que acho que tenho esta doença...e espero tê-la, estou farto de exames e de médicos. O período crítico foi logo no início da doença, com febres altas, e onde estive cerca de duas semanas de cama. Desde aí tenho feito a vida normal, mas com uma má disposição constante.

Última edição:
A minha durou uma semana! O pior foi que não conseguia comer nada e tive que comprar daqueles batidos próprios na farmácia! Recordo-me também do péssimo sabor que tinha na boca, não havia nada que o disfarçasse!
Na semana a seguir teve a minha namorada! Não é à toa que lhe chamam a doença do beijo![:D]

Eu acho que tenho isto...

Tudo começou há dois meses, estive três vezes no hospital, uma no centro de saúde e só quando fui a uma médica privada é que fui alertado para a possibilidade de ter mononucleose. Mandou-me fazer umas análises, voltei ao centro de saúde para que um médico me passasse as análises e agora vim a saber que o palerma do médico do centro de saúde não me passou o teste para a mononucleose. O SNS está on fire!!! O tipo era Ucraniano. Não tenho nada contra médicos de outras nacionalidades, mas fiquei escaldado...

Agora estou à espera do resultado dos exames, mas os piores sintomas já passaram, apesar de ainda me sentir mal.

Já lá vão dois meses [8b]

P.S. Para além de muitos sintomas que tive similares aos da mononucleose, também me foi detectado o baço e fígado com dimensões acima do normal. É por isso que acho que tenho esta doença...e espero tê-la, estou farto de exames e de médicos. O período crítico foi logo no início da doença, com febres altas, e onde estive cerca de duas semanas de cama. Desde aí tenho feito a vida normal, mas com uma má disposição constante.

Pois, quase de certeza que é...por acaso a mim mandaram me logo fazer a analise...ontem fui repetir, mas também continuo a não me sentir bem...ainda por cima esta ma disposicao deixa me muito ansiosa...

A minha durou uma semana! O pior foi que não conseguia comer nada e tive que comprar daqueles batidos próprios na farmácia! Recordo-me também do péssimo sabor que tinha na boca, não havia nada que o disfarçasse!
Na semana a seguir teve a minha namorada! Não é à toa que lhe chamam a doença do beijo![:D]

também eu....estou sempre com um mau hálito da boca...é horrivel, mas tiveste sorte, uma semana nao é nada para que os casos que se ouvem por aí...

Mas internada porque? por causa da febre?

As analises acusaram valores anormais no figado...
Como ela não se alimentava teve que também ficar a soro e dado estar completamente cansada a médica optou por internar e controlar até recuperar os valores e as "forças".
Na altura não existia nenhuma medicação, a única que existia era descanso e esperar até o organismo recuperar a forma...
E com isto tudo foi um mês de internamento... e passar em Sta Maria o Natal...

As analises acusaram valores anormais no figado...
Como ela não se alimentava teve que também ficar a soro e dado estar completamente cansada a médica optou por internar e controlar até recuperar os valores e as "forças".
Na altura não existia nenhuma medicação, a única que existia era descanso e esperar até o organismo recuperar a forma...
E com isto tudo foi um mês de internamento... e passar em Sta Maria o Natal...

Pois...ainda hoje não há medicação, é esperar e descansar...porque como afecta o fígado e é ele que "filtra" a medicação convém dar lhe o maior descanso possível...não é uma doença perigosa, mas sim mesmo muito difícil de tratar e dá um quadro de sintomas imensos e horríveis :(

É uma doença muito comum entre os tenistas, o Roger Federer já teve e arruinou-lhe uma época completa, já noutros casos como o Mario Ancic ditou mesmo o fim da carreira.

Eu febre nao tenho ... mas é um cansaço e um mau estar horrível....

"pedrohugof" que medicação tomas-te?

Desculpa não ter respondido logo, mas andei ausente do fórum.
Ainda por cima não te consigo ajudar, já foi há bastante tempo, não me lembro da medicação.

Abraço!

Pois...ainda hoje não há medicação, é esperar e descansar...porque como afecta o fígado e é ele que "filtra" a medicação convém dar lhe o maior descanso possível...não é uma doença perigosa, mas sim mesmo muito difícil de tratar e dá um quadro de sintomas imensos e horríveis :(

A minha mononucleose só foi diagnosticada depois de terminada, juntando todos os sintomas. Penso que passou por ela e depois foi repouso absoluto durante cerca de um mês, repetindo as análises semanalmente. Li a obra completa da Agatha Christie.

Tive quando era puto. (8 anos)

Foi mau.. Não me lembro muito bem, mas estive com mais de 40º de febre, tive de levar cortisona, e como resultado apareceram-me caroços nas pernas. Não me lembro quanto tempo durou

A minha mononucleose só foi diagnosticada depois de terminada, juntando todos os sintomas. Penso que passou por ela e depois foi repouso absoluto durante cerca de um mês, repetindo as análises semanalmente. Li a obra completa da Agatha Christie.

Nas análises a médica passou-me este teste:

Epstein-Barr

É através dele que vou saber se tenho a mononucleose. Eu, muito sinceramente, espero que sim. Estou mal há dois meses, embora agora esteja bem melhor que no início, mas continuo a sentir-me esquisito, muitas vezes nem consigo dizer o que tenho, é um mal estar constante...

É mesmo muito mau.

Estou mal há dois meses, embora agora esteja bem melhor que no início, mas continuo a sentir-me esquisito, muitas vezes nem consigo dizer o que tenho, é um mal estar constante...

É mesmo muito mau.

Eu, se me consigo lembrar, pois foi em 1981, tive um longo período como o que descreves, uns quatro dias de febres muito altas (pelos 40) com dores de garganta e articulares e depois a febre passou, ficando eu muito debilitado. Passado um mês, de repouso absoluto por causa do fígado, retomei a vida do dia-a-dia. As dores nas articulações passaram gradualmente, mas foi algo que me incomodou muito.

Para completar o que escrevi acima, digo-te que durante o período inicial tive várias situações de febre, que vinha e passava, para voltar passado uma semana e voltar a desaparecer.

Liguei para o laboratório das análises e disseram-me que não tinha tido infecção no teste Epstein-Barr, mas que tinha tido uns resultados na zona cinzenta (ou zona duvidosa)...não percebi nada, lol. Alguém sabe o que isto quer dizer?

Voltar
Superior