RicardoAndre
New member
OLÁ, OLÁ!!
Ontem fui repetir as analises e deu negativo para o maldito vírus da mononucleose.
No entanto, continuo a sentir me meio nauseada e cansada, aconteceu o mesmo com vocês?
Sim, primeiro relaxa de alívio [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
OLÁ, OLÁ!!
Ontem fui repetir as analises e deu negativo para o maldito vírus da mononucleose.
No entanto, continuo a sentir me meio nauseada e cansada, aconteceu o mesmo com vocês?
Eu acho que tenho isto...
Tudo começou há dois meses, estive três vezes no hospital, uma no centro de saúde e só quando fui a uma médica privada é que fui alertado para a possibilidade de ter mononucleose. Mandou-me fazer umas análises, voltei ao centro de saúde para que um médico me passasse as análises e agora vim a saber que o palerma do médico do centro de saúde não me passou o teste para a mononucleose. O SNS está on fire!!! O tipo era Ucraniano. Não tenho nada contra médicos de outras nacionalidades, mas fiquei escaldado...
Agora estou à espera do resultado dos exames, mas os piores sintomas já passaram, apesar de ainda me sentir mal.
Já lá vão dois meses [8b]
P.S. Para além de muitos sintomas que tive similares aos da mononucleose, também me foi detectado o baço e fígado com dimensões acima do normal. É por isso que acho que tenho esta doença...e espero tê-la, estou farto de exames e de médicos. O período crítico foi logo no início da doença, com febres altas, e onde estive cerca de duas semanas de cama. Desde aí tenho feito a vida normal, mas com uma má disposição constante.
A minha durou uma semana! O pior foi que não conseguia comer nada e tive que comprar daqueles batidos próprios na farmácia! Recordo-me também do péssimo sabor que tinha na boca, não havia nada que o disfarçasse!
Na semana a seguir teve a minha namorada! Não é à toa que lhe chamam a doença do beijo![]
Mas internada porque? por causa da febre?
As analises acusaram valores anormais no figado...
Como ela não se alimentava teve que também ficar a soro e dado estar completamente cansada a médica optou por internar e controlar até recuperar os valores e as "forças".
Na altura não existia nenhuma medicação, a única que existia era descanso e esperar até o organismo recuperar a forma...
E com isto tudo foi um mês de internamento... e passar em Sta Maria o Natal...
Ehhhh pá, eu estive para aí um mês inteirinho sem sair de casa... febres altissímas!!!! Ainda por cima sou alérgico à penicilina, dificultou a cura. Nem de lembrar é bom.
Eu febre nao tenho ... mas é um cansaço e um mau estar horrível....
"pedrohugof" que medicação tomas-te?
A mononucleose é causada por um vírus. Penicilina não serviria para nada.
Pois...ainda hoje não há medicação, é esperar e descansar...porque como afecta o fígado e é ele que "filtra" a medicação convém dar lhe o maior descanso possível...não é uma doença perigosa, mas sim mesmo muito difícil de tratar e dá um quadro de sintomas imensos e horríveis![]()
A minha mononucleose só foi diagnosticada depois de terminada, juntando todos os sintomas. Penso que passou por ela e depois foi repouso absoluto durante cerca de um mês, repetindo as análises semanalmente. Li a obra completa da Agatha Christie.
Estou mal há dois meses, embora agora esteja bem melhor que no início, mas continuo a sentir-me esquisito, muitas vezes nem consigo dizer o que tenho, é um mal estar constante...
É mesmo muito mau.