Monovolumes: Mazda 5, C4 Picasso, S-Max, etc...

O c6 é lindissimo desse segmento hoje em dia so ficava indeciso entre o C6 e o lancia thesis...isto claro pk o S-Type era mais bonito antes do facelift e pk se passa o mxm c o alfa 166.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

O c6 é lindissimo desse segmento hoje em dia so ficava indeciso entre o C6 e o lancia thesis...isto claro pk o S-Type era mais bonito antes do facelift e pk se passa o mxm c o alfa 166.

[}:)][}:)][8)][8)]
wrong topic nao?

citação:Originalmente colocada por João Mendes

wrong topic nao?

pois...[8)][}:)][}:)][}:)]
Eu pessoalmente prefiro Mazda 5 e C4 Picasso á S-Max;):)
Mas gostos são gostos;)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

wrong topic nao?
ainda bem que tens essa idéia, quantos menos s-max melhor:D:D

Mas gostos são gostos;)

SPY-VIDEO C4 de 5 lugares:

http://www.youtube.com/watch?v=7j2JNOdPw_k&eurl=

sigia6.png

Boas pessoal,

Acabei de aterrar aqui na procura de esclarecer algumas duvidas sobre o S-max 1.8.
No site Ford.pt, ao contrario de todos os outros que consultei (ford.fr, ford.es, ford.co.uk, etc...), é anunciado um binario maximo de 285Nm (nos restantes sites temos 320Nm). Porem no catalogo oficial Portugues temos os 320Nm... !!?? Contactei a Ford PT de forma a esclarecer este valor, mas continuo à espera de resposta...

Nas analises da maioris das resvistas da especialidade têm referido como binario maximo para este motor (S-max e Galaxy) os 285Nm ... Afinal qual é mesmo o valor de binario maximo deste motor?

Para quem já ensaiou estes modelos, o que acham do motor 1.8? será que compensa dispender mais 1500€ (com desconto :)) e ficar com o 2.0 ...

Muito obrigado.

citação:Originalmente colocada por Wheel18

Boas pessoal,

Acabei de aterrar aqui na procura de esclarecer algumas duvidas sobre o S-max 1.8.
No site Ford.pt, ao contrario de todos os outros que consultei (ford.fr, ford.es, ford.co.uk, etc...), é anunciado um binario maximo de 285Nm (nos restantes sites temos 320Nm). Porem no catalogo oficial Portugues temos os 320Nm... !!?? Contactei a Ford PT de forma a esclarecer este valor, mas continuo à espera de resposta...

Nas analises da maioris das resvistas da especialidade têm referido como binario maximo para este motor (S-max e Galaxy) os 285Nm ... Afinal qual é mesmo o valor de binario maximo deste motor?

Para quem já ensaiou estes modelos, o que acham do motor 1.8? será que compensa dispender mais 1500€ (com desconto :)) e ficar com o 2.0 ...

Muito obrigado.

já conduziste alguma?
só ai é que podes ver se ela anda o que precisas
esses 1500€ dá para por quase tudo no carro
que valores arranjaste para a titaniun?

Viva,

Muito obrigado Camadusa, eu conheço esses valores. No entanto reparem estes são os dados dos motores em Ford.pt:

Download Attachment: fordPt.jpg
48.37KB

Esta a informação, por exemplo em Ford.es:

Download Attachment: fordEs.jpg
44.69KB

Tal como referi, tambem algumas revistas nacionais, publicam o valor de 285Nm nos artigos referentes ao 1.8 TDCI ... Qual o valor?

Em relação aos testdrive às 2 motorizações ainda não tive oportunidade de o fazer, mas queria se possivel obter algumas opiniões de quem já os fez.

Muito obrigado.

Aquando da minha sondagem à Ford. Fui-me dito que ambas motorizações tinham o mesmo binário 320 kgm.

Será que o 1.8 atinge 320 kgm com o overboost (tendo normalmente os 285 kgm que referes) e o 2.0 chega aos 340 kgm na mesma situação ?

citação:Originalmente colocada por Wheel18

Viva,

Muito obrigado Camadusa, eu conheço esses valores. No entanto reparem estes são os dados dos motores em Ford.pt:

Download Attachment: fordPt.jpg
48.37 KB

Esta a informação, por exemplo em Ford.es:

Download Attachment: fordEs.jpg
44.69 KB

Tal como referi, tambem algumas revistas nacionais, publicam o valor de 285Nm nos artigos referentes ao 1.8 TDCI ... Qual o valor?

Em relação aos testdrive às 2 motorizações ainda não tive oportunidade de o fazer, mas queria se possivel obter algumas opiniões de quem já os fez.

Muito obrigado.

Já tive a oportunidade de esperimentar a 1.8
cumpre.
não esperimentei em grandes subidas nem coisa do genero, mas recupera mt bem a baixas rpm.

eu experimentei o 1.8 e gostei é agradável , e acho que tem motor que chegue, daí sair tambem na galaxy que é mais pesado, no entanto optei pelo 2.0, só mesmo pela diferença de preço , que convidava a comprar o 2.0.

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Aquando da minha sondagem à Ford. Fui-me dito que ambas motorizações tinham o mesmo binário 320 kgm.

Será que o 1.8 atinge 320 kgm com o overboost (tendo normalmente os 285 kgm que referes) e o 2.0 chega aos 340 kgm na mesma situação ?

Viva Hugo_Santos,

Não o que é referido em todos os Websites (excepção do PT) e no catalogo oficial é 320 e 340 em overboost, tanto para o 1.8 como para o 2.0 ... pessoalmente acho q alguem da Ford PT meteu os pés no site e algumas revistas foram atrás ... será q é mesmo assim?

TKS

Viva,

Hoje telefonei para a FORD e coloquei a questão das diferenças de valores em relação ao Binário do 1.8. Ficou confirmado que o valor correcto é 320 e 340Nm em Overboost. O site será corrigido brevemente.

Continuo indeciso entre dispender os 1500€ adicionais no 2.0 ou em extras....

Cumprimentos

Este fim-de-semana fui à Ford ver a S-Max. A melhor proposta que consegui foi 32.000 € pela 1.8 a diesel. 2.000 € mais cara que a proposta que tenho da Mazda 2.0 Exclusive. É certo que o espaço da S-Max é maior mas não sei se justifica a diferença de preço para uma motorização inferior. Que vos parece?

eu optei pela Smax...e tinha uma diferenca de 3000 euros..

Axo que são gostos,depende da utilizacao que queremos ter!! A FORD deu um vlaor aceitavel na retoma do meu astra h enquanto que a mazda deu vontade de rir..a diferenca era 2000 euros!!

Portanto por 1000 euros, optei pela s max!!!

citação:Originalmente colocada por pjota

Este fim-de-semana fui à Ford ver a S-Max. A melhor proposta que consegui foi 32.000 € pela 1.8 a diesel. 2.000 € mais cara que a proposta que tenho da Mazda 2.0 Exclusive. É certo que o espaço da S-Max é maior mas não sei se justifica a diferença de preço para uma motorização inferior. Que vos parece?

Viva,

32000€ pela S-max, devem estar a falar de uma titanium ... e comparar uma S-max titanium com a Mazda 5 exclusive não faz, para mim, sentido.

A nivel de motorização, pelo que tenho averiguado, o 1.8 cumpre largamente o seu objectivo. Certo? Este facto, tal como me foi dito pela FORD, pode ser confirmado pela diferença de performance em relação à concorrencia 2.0 (+1 seg dos 0 aos 100 Km/h e -6Km/h de velocidade Maxima, acham significativo?).

Cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por camadusa

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

wrong topic nao?

Mas gostos são gostos;)
ainda bem que tens essa idéia, quantos menos s-max melhor:D:D

Pois... :D[8D]:D...mas é apenas a minha opinião ;):)

citação:Originalmente colocada por pjota

Feitas as contas, a Mazda 5 Exclusive fica-te em 30000.

Isso consegui eu por uma Sport na Portelcar em Lisboa.

Viva,

Pessoal que teve oportunidade de testar as motorizações 1.8 e 2.0 no S-max, agradeço os vossos comentarios. Compensa pagar a diferença para o 2.0 (+/- 1500€)?

Obrigado.

Back