GreenArcher
New member
Não para o 1.8 , se usares a lotação de 7 lugares e bagagem.
Para 5 pessoas e bagagem o 1.8 é bem suficiente.
Para 5 pessoas e bagagem o 1.8 é bem suficiente.
citação:Originalmente colocada por Two
Sim. O 1.8 é um motor de 8 válvulas em ferro, o 2.0 é um motor 16 V em alumínio.Se se comparar o peso do 1.8 com o 2.0 vemos que o 2.0 é mais leve.
Há uma grande confusão em relação ao binário: há quem diga que são iguais e há quem diga que a 1.8 tem 280 com 320 em overboost e a 2.0 320 com 340 em overboost. Sinceramente não sei que pensar, mas que me parece estranho terem o mesmo binário ai isso parece.
Any way, como dizem os americanos "there is no replacement for displacement" quer dizer que no limite a aceleração e a velocidade máxima podem ser muito próximas, mas a agradibilidade de condução acredito que não é a mesma.
Devo dizer tenho uma 2.0 e acho que o motor Ford/PSA 2.7 V6 é que ficava a matar ali. Temos chassis que chega e sobra.
Voltando ao tópico, 2.000 euros é irrisório quando estamos a falar de valores de 35.000 €, por isso voto na 2.0.
não , são todos viaturas normais, ou melhor banais, nada demaiscitação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx
há aqui uma que se destaca pela beleza
já descobriram?
![]()
![]()
MAZDA RULEZ
eu tenho esse comparativo, os anormais compararam um s-max 1.8 TDCI com o mazda 5 2.0, é claro o mazda puxou pelos 136cv contra os 125cv, e fez valer o preço de arromba, por isso ganhou.citação:Originalmente colocada por Wheel18
Viva,
Sei que houve algures numa revista nacional um comparativo entre Mazda5 e S-max, com vitoria para a M5. Em que se baseou a vitoria? alguem tem esse artigo?
Muito obrigado.
citação:Originalmente colocada por camadusa
eu tenho esse comparativo, os anormais compararam um s-max 1.8 TDCI com o mazda 5 2.0, é claro o mazda puxou pelos 136cv contra os 125cv, e fez valer o preço de arromba, por isso ganhou.citação:Originalmente colocada por Wheel18
Viva,
Sei que houve algures numa revista nacional um comparativo entre Mazda5 e S-max, com vitoria para a M5. Em que se baseou a vitoria? alguem tem esse artigo?
Muito obrigado.