GreenArcher
New member
Seja qual for a escolha, so te posso desejar boa sorte com ela. 
citação:Originalmente colocada por Wheel18
citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos
Falta de requinte não é igual a falta de qualidade.
O comentário do jornalista foi algo tendencioso a meu ver.
Tenho um Honda Civic com 5 anos e meio que tb apresenta um interior em tudo semelhante à Mazda e com 75000 kms ruidos parasitas é mentira.
Eu não ando num carro a "apalpar" plásticos. Quero um carro fiavél seguro e economico e isso a Mazda cumpre garantidamente.
Fiz a opção que fiz e não me arrependo.
Bem eu 1º vi a M5, gostei mas... faltava algo ... talvez as palavras sejam mesmo requinte e inovação. Depois de ver um S-max Titanium, voltei ao concessionario Mazda para uma 2ª analise à M5. Ai tudo ficou claro ... ou escuro para o lado da Mazda [|)]. Porem não deixo de reconhecer os meritos do motor... mas acho que esse argumento não é suficiente perante todas as outras insuficiencias. Acho q vai mesmo ser S-max 1.8 Titanium.
citação:Originalmente colocada por PP
Com a alteração previsivel do IA em Julho do próximo ano e surgimento de imposto de circulação de valor superior e com forte incidência nas emissões poluentes também tem que se ter em atenção que o valor de CO2 da M5 é alto (173g/Km) o que pode levar a custos anuais superiores.
citação:Originalmente colocada por Two
É preciso também ter em atenção as políticas de descontos.
Desconheço a política da Mazda, mas sei por experiência própria que a Ford é bastante agressiva.
Os preços de tbela podem ser "enganadores".
Além disso no que se refere à S-Max, a diferença de preço entre a 1.8 e a 2.0 é de € 2.000. Pessoalmente, o S-Max parece-me muito carro para um motor 1.8 independentemente das características que vêm impresssas na folha. Mas isto é uma opinião pessoal, pois nunca gostei de carros submotorizados, prefiro um motor melhor num carro mais barato.
Fiz um test-drive à S-Max (comparativo com o Santa Fé, que está editado neste fórum) e poso assegurar-vos que não é submotorizada. É mto agradável de conduzir, condução dinamica, caixa curta, boa aceleração, comportamento em curva mto bom. Não conheço o motor 2.0 mas não ficam nada mal servidos com o 1.8. Vão por mim...citação:Originalmente colocada por Two
Desconheço a política da Mazda, mas sei por experiência própria que a Ford é bastante agressiva.
Além disso no que se refere à S-Max, a diferença de preço entre a 1.8 e a 2.0 é de € 2.000. Pessoalmente, o S-Max parece-me muito carro para um motor 1.8 independentemente das características que vêm impresssas na folha. Mas isto é uma opinião pessoal, pois nunca gostei de carros submotorizados, prefiro um motor melhor num carro mais barato.
- apoio de braços laterais nos bancos da 2 fila
citação:Originalmente colocada por MGil
Zafiras...
http://youtube.com/watch?v=mFOcYPsOrLA
Crash test (frontal/lateral)
http://youtube.com/watch?v=hE9ljbEo_z8
No teste da autohoje, deviam ter utilizado a zafira de 120cv, mas enfim...
Abraço
Tenho "ouvido" falar que o modelo 2006-2007 da Mazda 5 tem algumas alterações, tais como:
- apoio de braços laterais nos bancos da 2 fila
- ligação a I-pod
- a cor Cinza Carbono é descontinuada...
Alguem me pode confirmar esta informação?
Se for verdade espero que a minha M5 Sport venha já com isto... os apoios de braços são bem uteis.
1 abraço
citação:Originalmente colocada por manucas
Fiz um test-drive à S-Max (comparativo com o Santa Fé, que está editado neste fórum) e poso assegurar-vos que não é submotorizada. É mto agradável de conduzir, condução dinamica, caixa curta, boa aceleração, comportamento em curva mto bom. Não conheço o motor 2.0 mas não ficam nada mal servidos com o 1.8. Vão por mim...citação:Originalmente colocada por Two
vou colocar aqui, não está grande coisa pq, não tenho scanner, mas dá para vercitação:Originalmente colocada por Wheel18
Bem para mim o preço não é factor determinante, pois, com descontos e ajustes na retoma, consigo a S-max 1.8 Titanium ainda com + alguns extras pelo mesmo preço que a M5 com sensores de estacionamento. Portanto excluindo esse factor temos a estetica, qualidade, espaço e equipamento de um lado da balança...do outro o motor...
Tambem não vejo uma vantagem significativa no 2.0 TDCI, visto o valor de binario ser o mesmo. São 2000€ por + 15CV !!! Ha e atinjidos a uma rotação superior ... isto é mesmo tramado [8]
camadusa, seria pedir muito o envio do tal comparativo por E-mail?
Muito obrigado a todos.