Monovolumes: Mazda 5, C4 Picasso, S-Max, etc...

citação:Originalmente colocada por Wheel18

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Falta de requinte não é igual a falta de qualidade.
O comentário do jornalista foi algo tendencioso a meu ver.

Tenho um Honda Civic com 5 anos e meio que tb apresenta um interior em tudo semelhante à Mazda e com 75000 kms ruidos parasitas é mentira.

Eu não ando num carro a "apalpar" plásticos. Quero um carro fiavél seguro e economico e isso a Mazda cumpre garantidamente.

Fiz a opção que fiz e não me arrependo.

Bem eu 1º vi a M5, gostei mas... faltava algo ... talvez as palavras sejam mesmo requinte e inovação. Depois de ver um S-max Titanium, voltei ao concessionario Mazda para uma 2ª analise à M5. Ai tudo ficou claro ... ou escuro para o lado da Mazda [|)]. Porem não deixo de reconhecer os meritos do motor... mas acho que esse argumento não é suficiente perante todas as outras insuficiencias. Acho q vai mesmo ser S-max 1.8 Titanium.

Apenas tenho algumas reservas perante o 1.8, mas a confiar nos valores de binario (igual ao 2.0) acho que não se justifica os 2000€ adicionais por mais 15CV ...

Há uma tendência para desculpar a "falta de requinte" da Mazda 5 com o facto do preço ser muito baixo, mas não se podem esquecer que é baixo porque poupa 4.600€ em impostos, será que se a versão Sport rondasse 36.000€ ainda era considerada uma compra apetecível?

Não há dúvida que para o comprador o que interessa é o preço final, mas é inadmissivel desculpar pontos fracos com o preço quando afinal este até é normal e quem cobrou menos foi o Estado.

Com a alteração previsivel do IA em Julho do próximo ano e surgimento de imposto de circulação de valor superior e com forte incidência nas emissões poluentes também tem que se ter em atenção que o valor de CO2 da M5 é alto (173g/Km) o que pode levar a custos anuais superiores.

citação:Originalmente colocada por PP

Com a alteração previsivel do IA em Julho do próximo ano e surgimento de imposto de circulação de valor superior e com forte incidência nas emissões poluentes também tem que se ter em atenção que o valor de CO2 da M5 é alto (173g/Km) o que pode levar a custos anuais superiores.

Hugo Santos, referi a alteração de IA porque essa é a causa para a alteração do imposto de circulação (ou municipal) que vai subir bastante e passa a ser baseado em parte nas emissões de CO2 e esse vais pagar de certeza.

Relativamente ao IA tens razão, pagas o que estiver em vigor e fica arrumado, a menos que, remotamente, o novo modelo a introduzir faça a dedução do valor já pago e como pagaste menos ficavas a pagar mais. Mas quase de certeza que não vai acontecer porque ía afectar todos os grandes monovolumes, mas com o fisco nunca se sabe[8].

É preciso também ter em atenção as políticas de descontos.
Desconheço a política da Mazda, mas sei por experiência própria que a Ford é bastante agressiva.
Os preços de tbela podem ser "enganadores".
Além disso no que se refere à S-Max, a diferença de preço entre a 1.8 e a 2.0 é de € 2.000. Pessoalmente, o S-Max parece-me muito carro para um motor 1.8 independentemente das características que vêm impresssas na folha. Mas isto é uma opinião pessoal, pois nunca gostei de carros submotorizados, prefiro um motor melhor num carro mais barato.

Um amigo meu comprou uma Mazda 5 Sport em finais de Junho e não podia estar + satisfeito com a compra.
Neste momento tem 6000Km e a média em circuito misto é cerca de 6.6l.
O carro custou 30000€, com sensores de estacionamento.
Entre todos os modelos em análise, na minha opinião este é o melhor modelo do mercado na relação preço/qualidade/motor.

citação:Originalmente colocada por Two

Desconheço a política da Mazda, mas sei por experiência própria que a Ford é bastante agressiva.
Além disso no que se refere à S-Max, a diferença de preço entre a 1.8 e a 2.0 é de € 2.000. Pessoalmente, o S-Max parece-me muito carro para um motor 1.8 independentemente das características que vêm impresssas na folha. Mas isto é uma opinião pessoal, pois nunca gostei de carros submotorizados, prefiro um motor melhor num carro mais barato.

Viva,

Mas os motores medem-se através dos numeros impressos nas folhas e não pelo tamanho. Já conduziram o Golf com o motor 1.4 com 170 CV? experimentem [B)] ...

Ao nivel de referencias em monovolumes tenho, ainda, a Sharan 1.9 TDI 110CV. No caso da S-max 1.8 apresentar performances semelhantes (parece que até são superiores) ficarei plenamente satizfeito.

Obrigado.

Tenho "ouvido" falar que o modelo 2006-2007 da Mazda 5 tem algumas alterações, tais como:

- apoio de braços laterais nos bancos da 2 fila
- ligação a I-pod
- a cor Cinza Carbono é descontinuada...

Alguem me pode confirmar esta informação?

Se for verdade espero que a minha M5 Sport venha já com isto... os apoios de braços são bem uteis.

1 abraço

Fiz um test-drive à S-Max (comparativo com o Santa Fé, que está editado neste fórum) e poso assegurar-vos que não é submotorizada. É mto agradável de conduzir, condução dinamica, caixa curta, boa aceleração, comportamento em curva mto bom. Não conheço o motor 2.0 mas não ficam nada mal servidos com o 1.8. Vão por mim...

É de louvar que a Mazda faça melhoramentos.
Os apoios de braços são mesmo bem-vindos, porque as portas são de correr e não têm qualquer apoio.

Já deves ter visto a versão americana que apenas tem 6 lugares e tem apoios de braços do lado interior:

1052big.jpg

Devem ser os mesmos mas montados do lado exterior.

A ligação iPod já foi anunciada à algum tempo, resta saber se já está disponível, a propósito aqui fica a notícia da AHO sobre o tema publicada em 12 de setembro:

Nos seus modelos
Mazda disponibiliza adaptador para iPod
As versões mais recentes dos modelos da Mazda passam a ser propostas com um dispositivo deste tipo, alojado no porta-luvas.
Os modelos europeus da Mazda são, a partir agora, compatíveis com iPod.
O construtor japonês instalou um adaptador no porta-luvas, ao qual basta conectar o aparelho. Depois de feita a conexão, poderão ser ouvidos ficheiros de música a partir do sistema áudio do veículo, utilizando os seus controlos.
O adaptador está disponível com o novo Mazda MX-5 Coupé e com a terceira geração do MX-5 de capota de lona, para além das versões mais recentes do Mazda2, 3, 5 e 6.

Tenho "ouvido" falar que o modelo 2006-2007 da Mazda 5 tem algumas alterações, tais como:

- ligação a I-pod
- a cor Cinza Carbono é descontinuada...

Alguem me pode confirmar esta informação?

Se for verdade espero que a minha M5 Sport venha já com isto... os apoios de braços são bem uteis.

1 abraço

A que eu vi no NorteShoping em exposição tinha os apoios de braço na fila do meio. Junto às portas de correr.

É verdade... a nova Mazda 5 já vem com apoios para os braços nas portas de correr, pela módica quantia de mais 210 € que a versão anterior. Infelizmente, comprei a minha em Junho, que ainda não tinha este tipo de apoio.

citação:Originalmente colocada por manucas

Fiz um test-drive à S-Max (comparativo com o Santa Fé, que está editado neste fórum) e poso assegurar-vos que não é submotorizada. É mto agradável de conduzir, condução dinamica, caixa curta, boa aceleração, comportamento em curva mto bom. Não conheço o motor 2.0 mas não ficam nada mal servidos com o 1.8. Vão por mim...

Bem acho que vai mesmo ser a 1.8 Titanium, ainda não encontrei niguem que tenha experimentado e não gostado ou achado o motor fraco ou mesmo desinteressante. Sempre ficam 2000€ em carteira para as férias [8D]...

citação:Originalmente colocada por Wheel18

Bem para mim o preço não é factor determinante, pois, com descontos e ajustes na retoma, consigo a S-max 1.8 Titanium ainda com + alguns extras pelo mesmo preço que a M5 com sensores de estacionamento. Portanto excluindo esse factor temos a estetica, qualidade, espaço e equipamento de um lado da balança...do outro o motor...

Tambem não vejo uma vantagem significativa no 2.0 TDCI, visto o valor de binario ser o mesmo. São 2000€ por + 15CV !!! Ha e atinjidos a uma rotação superior ... isto é mesmo tramado [8]

camadusa, seria pedir muito o envio do tal comparativo por E-mail?

Muito obrigado a todos.
vou colocar aqui, não está grande coisa pq, não tenho scanner, mas dá para ver;)

Back