Monovolumes: Mazda 5, C4 Picasso, S-Max, etc...

citação:Originalmente colocada por -

citação:Originalmente colocada por paparazzi_

Eu acho que neste momento as coisas esta omuito estaveis para o lado da Citroen. Os c3 acho que nao dao problemas.

Por acaso acho que é bem conhecido que a primeira "fornada" de C3 deram alguns probs...

É verdade, principalmente a nivel de barulhos no tablier e coluna de direcção. Conduzi um dessas primeiras unidades em 2001/2002 e era de facto muito mauzinho nesses pontos. Já o meu de 10/2004, não sendo um supra-sumo, não tem nada a ver com essas unidades. Segundo o que se ouve, tambem os motores 1.4 Hdi 16v 92cv deram alguns problemas.

A má fama da citroen é uma questão de imagem, na minha opinião a Citroen tem os carros mais fiáveis e de maior qualidade entre os construtores franceses, é verdade que a Picasso actual perde muitos pontos para as propostas mais recentes, mas consideremos a idade dos projectos e principalmente o preço (o Megane custa perto de 5000 euros a mais).
O Mazda 5 é aparentemente a melhor opção do mercado, 30 mil euros pode ser muito dinheiro e mais do que a concorrência pede, mas vem equipado com um motor de 2 litros bastante potente. Se a Mazda colocasse o 1.6 só o desconto do IA para o 2.0 fariam com que provavelmente fosse o monovolume médio mais barato em Portugal....

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

A Citroën desde sempre se pautou por grandes campanhas de descontos... É uma das coisas incentivadas desde os tempos de André Citroën...

Caro user

Essa afirmação n invalida a minha.
E aliás, carros cmoo c3 até conseguirma bons valores de retoma graças a serem mto procurados.

O c3 É ESTUPIDamente valorizado no mercado de usados

eu cheguei a fazer um topico sobre isso

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

A Citroën desde sempre se pautou por grandes campanhas de descontos... É uma das coisas incentivadas desde os tempos de André Citroën...

Caro user

Essa afirmação n invalida a minha.
E aliás, carros cmoo c3 até conseguirma bons valores de retoma graças a serem mto procurados.

O c3 É ESTUPIDamente valorizado no mercado de usados

eu cheguei a fazer um topico sobre isso

porque é um carro que neete momento esta na moda... é como o 206 tambem sao muitocaros em segunda mao... mas daqui a alguns anos vao ter valores identicos a puntos e corsas da mesma altura

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Vem dar razão ao processo de continuo melhoramento dos produtos aquando das linhas de fabrico...

Exactamente. E nao so.. nao se pode exigir a uma marca que o carro nao tenha nenhum tipo de defeito, no primeiro ano de lançamento. A mercedes que é uma marca teoricamente fiavel, foi a marca que mais carros levantou. Classe's E foi um pontape deles..e no entanto nao precisa de vir dizer que tem 5* no Euroncap, para ser vista como uma marca segura e fiavel.

Bons dias.
Em relação ao tópico em si, o meu pai tem uma Citroen Xsara Break 1.4 sx de 1998,com cerca de 140.000 km,quando a comprou eu ñ era a favor da compra poix era Citroen, mas felizmente eu estava errado.A carrinha,que até é bem pesadinha para um motor 1.4 cc com apenas 75 cv,ainda se mexe bem o conforto é muito bom tal como a condução(a nível de cx de velocidades;direcção).
Agora ñ sei se esta carrinha é q foi a excepção á regra,ou se é a regra geral de uma «nova» citroen.[|)]

Eu pessoalmente nunca tive nenhum, mas o meu Pai (durante a minha adolescência) possui um BX 1.4 TGE de 1990 e um ZX 1.4i Aura de 1993.

Tanto um como o outro nunca deram problemas de maior.
O BX ainda valeu uns trocos quando o meu pai o vendeu em 1996 (comprou novo por 2000 cts e vendeu a particular por 800 cts).

O ZX em 1999 praticamente ninguem o queria como retoma... O valor mais alto que o meu pai obteve como retoma foi de 450 cts na Peugeot na compra de um 406.

O meu pai acabou por comprar o 406, mas perante o valor da retoma optou por manter o ZX em casa...

Serviu aqui para o "je" enquantou tirava o curso...

O meu receio é realmente a desvalorização dos Citroen no mercado de usados...

A ver vamos aquando da compra do proximo carro qual o melhor negocio a nivel financeiro, Se a Mazda 5 se a C4 Picasso, entregando o meu CIVIC

citação:Originalmente colocada por Bolide

É pena o fanatismo continuar em alta, os únicos motores que a Mazda utiliza da cooperação Ford/PSA são o 1.4 MZ-CD 68cv no Mazda 2 e o 1.6 MZ-CD 109cv no Mazda 3.

O 2.0 MZR-CD é 100% Mazda e está disponivel nas variantes de 121 e 143cv.

Pois a mim foi-me dito nos 2 stands diferentes da Mazda onde fui ver a M5 ke o motor é o do grupo PSA ...

cpts

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

Isto foi um estudo efectuado pela Deco e que se repete todos os anos.

Esta imagem seguinte é de 2004. Vejam em que lugar aparece a Citroen e que grandes marcas aparecem abaixo dela.

graficomarcas8awun1.jpg
http://img385.imageshack.us/img385/198/jdpowersfy3.gif
Tantas marcas abaixo da Citroen:(!
É claro que a realidade não é bem esta;)!

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Citroen é da PSA, em que foi que esse motores falharam nos Corollas?

Problemas vários...Sei que um muito recorrente era sobre-aquecimento...

Mas isso foi um problema de ADAPTAÇAo e nao de falta de fiabilidade do bloco em si... epah tirando o 1.4d ainda esta para vir o motor PSA (gasolina ou gasoleo) que nao seja fiavel !
Adaptação? Creio que não foi preciso fazer alterações (nada de especial), porque o Peugeot a semelhança do Corolla tinham características idênticas como o peso, espaço para o motor, tracção, etc.
Se calhar esse motor 1.9 D não dá assim tantos problemas. Provavelmente foi o decréscimo da fiabilidade em relação ao 2.0 D (onde as característica mais evidentes são sem duvida a óptima fiabilidade e robustez) que deu a entender que o 1.9 D deu vários problemas…ou seja uma questão de expectativa no meu ponto de vista!

Cumps.;)
Boas, só não concordo com essa do 2.0d ser extremamente fiavél, sei de um caso em concreto em que ele deu uma grande barraca mesmo, o que não é nada num universo de muitos carros, mas o carro era bem estimado, ficou bem desiludido o dono.
Será mesmo um 2.0 D? Bem, de qqr maneira, "só não concordo com essa do 2.0d ser extremamente fiavél" referiste a resposta ao caso que te baseias para não concordares "o que não é nada num universo de muitos carros". De facto, a fiabilidade dos motores 2.0 D Toyota são bastante fiáveis. Tenho ouvido falar muito bem deste motor e conheço pessoalmente, uma Starvan 2.0 D com cerca de 400 e tal mil kms muito pouco estimada…de motor nunca levou praticamente nada. As substituições mais relevantes resumem-se em rolamentos, suspensão e disco de embraiagem.

Cumps.

Vou poder testar uma Mazda 5 Sport intensivamente.... ;)

O meu irmão acaba de comprar uma.

Assim que o faça apresentarei uma descrição sobre o que mais me agradou e o que me desagradou.

Se possivel apresentarei também umas fotos.

Voltar
Superior