Monovolumes: Mazda 5, C4 Picasso, S-Max, etc...

citação:Originalmente colocada por camadusa

eu pensei assim e foi rápido , enquanto estava a encomendar o carro, o 1.8tdci já não é novo , dos focus que tinham 115cv o que é bom, foi adaptado para este modelo e com umas mexidas levou mais 10cv, devido á diferença ser de 2000€, e por ser um motor , penso eu que seja novo, achei que valia a pena, e deve valer certamente optei pelo 2.0, á posteriori vi este teste e fiquei convencido, ora aqui estão mais uns cavalas extras, quando tiver o s-max passados uns km vai ao banco de ensaio para ver se é verdade ou não.
http://motor.terra.es/motor/articulo/html/mot31966.htm

O 2.0 tambem não é novo, trata-se do sobejamente conhecido e utilizado bloco Peugeot que o grupo PSA adoptou... o 1.8 (totalmente Ford) pelo que apurei ganhou os 10CV adicionais atraves da geometria variavel do turbo. Não sei se houve mais mexidas ... mas tambem não deve ser por ai. Tens o 1.9 TDI que nasceu com 90CV e morreu com uns saudaveis 150CV... e 2000€ são 2000L de Diesel :).

Obrigado

eu pensei assim e foi rápido , enquanto estava a encomendar o carro, o 1.8tdci já não é novo , dos focus que tinham 115cv o que é bom, foi adaptado para este modelo e com umas mexidas levou mais 10cv, devido á diferença ser de 2000€, e por ser um motor , penso eu que seja novo, achei que valia a pena, e deve valer certamente optei pelo 2.0, á posteriori vi este teste e fiquei convencido, ora aqui estão mais uns cavalas extras, quando tiver o s-max passados uns km vai ao banco de ensaio para ver se é verdade ou não.
http://motor.terra.es/motor/articulo/html/mot31966.htm

Aqui neste artigo temos 10,05" de medição na recuperação 80-120 em 5ª. Parece que o piloto da Autohoje não tinha o acelerador no fundo quando fez a medição :D ... quanto aos hipoteticos valores de potencia superiores ao declarado, não me parece uma boa politica de analise.

tenho as minhas dúvidas ao motor ser psa, acho que não é o mesmo, a ford lá fora tem um 2.0tdci com 130cv e este com 140cv, acho que o de 136cv psa ., não tem nada a ver , já agora quem perceba da matéria que que diga de sua justiça.

citação:Originalmente colocada por manucas

COMO JÁ DISSE ATRÁS, EXPERIMENTEI O S-MAX 1.8 E, APESAR DE NÃO CONHECER O 2.0, NÃO SEI SE EFECTIVAMENTE VALE A DIFERENÇA. O 1.8 É MTO SOLICITO E AGRADAVEL DE CONDUZIR, MELHOR QUE O SANTA FÉ, QUE TEM 150 CV E O MESMO PESO (PERDE APENAS EM CONFORTO). SÃO 2000EUROS QUE SÓ SE IRÃO NOTAR EVENTUALMENTE NO VEICULO CARREGADO, A FAZER ULTRAPASSAGEM,...NÃO SEI SE COMPENSA.

Pois é MANUCAS ... essa é mesmo a minha duvida, será que compensa?

Não é tanto pelos 2000€ é mesmo por aquela sensação de estar a gastar sem ter um beneficio efectivo [xx(] ...

citação:Originalmente colocada por Wheel18

COMO JÁ DISSE ATRÁS, EXPERIMENTEI O S-MAX 1.8 E, APESAR DE NÃO CONHECER O 2.0, NÃO SEI SE EFECTIVAMENTE VALE A DIFERENÇA. O 1.8 É MTO SOLICITO E AGRADAVEL DE CONDUZIR, MELHOR QUE O SANTA FÉ, QUE TEM 150 CV E O MESMO PESO (PERDE APENAS EM CONFORTO). SÃO 2000EUROS QUE SÓ SE IRÃO NOTAR EVENTUALMENTE NO VEICULO CARREGADO, A FAZER ULTRAPASSAGEM,...NÃO SEI SE COMPENSA.

Não é tanto pelos 2000€ é mesmo por aquela sensação de estar a gastar sem ter um beneficio efectivo [xx(] ...
A minha opinião é discutivel pq, como te disse, só conduzi o 1.8. Não posso estabelecer comparações com o motor 2.0 No entanto volto a frisar (não tem nada a ver com a água...) que me parece que o motor chega e sobra para as encomendas. Os 2000E eram mto mais bem aplicados (é a minha opinião pessoal) no duplo tecto de abrir. Podes tb não ter beneficio efectivo mas que ficas com um ambiente a bordo fantastico, ficas...

A minha opinião é discutivel pq, como te disse, só conduzi o 1.8. Não posso estabelecer comparações com o motor 2.0 No entanto volto a frisar (não tem nada a ver com a água...) que me parece que o motor chega e sobra para as encomendas. Os 2000E eram mto mais bem aplicados (é a minha opinião pessoal) no duplo tecto de abrir. Podes tb não ter beneficio efectivo mas que ficas com um ambiente a bordo fantastico, ficas...

Já li por aqui as opiniões dos test-drivers ao S-max 1.8 (todos eles bastantes favoraveis e contrarios às opiniões que a impresa transmite) no entanto ainda não conheço a opinião de quem tenha efectivamente conduzido as 2 motorizações, de forma a permitir avaliar a hipotetica mais valia do 2.0?

Obrigado

citação:Originalmente colocada por necos

Está feito!

S-max 1.8 Titanium.

Muito obrigado a todos.
Novidade:D:D:D:D....felicidades[:I]

No que respeita ás motorizações...venha a 2.0[:I]....Camadusa, o teu motor deriva do meu;)..origem PSA.
boa que venha como o teu , bem puxadinho;), mas nos consumos nada disso:D

Aragon,

Li que tambem optaste pelo motor 1.8. Fizeste test drive? que tal? ... Infelizmente ainda não consegui arranjar uma disponivel para testar ...

Obrigado.

Camadusa e restante pessoal que testou o S-max 1.8. O que acham dos comentarios de determinada imprensa que classificam o motor como "Timido a acelerar", etc...? Tal como referi anteriormente estes comentarios parecem pouco fundamentados perante as medições efectuadas...

Agradeço as vossas opiniões e comentarios.

Obrigado.

caro wheel18

fiz o teste drive do 1.8 e gostei!!
penso que num dos meus comentarios ja tinha dito algo mas sem problema volto a dar minha opiniao..

Tava na duvida entra a smax e mazda 5...

depois de algumas duvidas optei pela smax porque axei melhor para o proposit que queria..

linda..ao entrar sinto bem a envolvencia dos bancos..mas vamos la ao que interressa!!

Andei com ela em cidade e A25!!

na cidade talvez por comparar com o meu astra cosmo 1.7 cdti, gostei axei o motor nmenos barulhento e parecia que se desenvolvia mais rapido..nao tenho razao de queixa embora se comparar com o mazda5 o arranque é sempre pior...mas como digo para mim xega..eehhehe

em auto estrada, gostei mto do carro, depois do desenvolvimento nao tao rapido, atingo a velocidade pretendida rapidamente..percorri cerca de 20km numa media de 140 a 160 e claro as vezes la ia o marcador aos 200km..Mtas vezes comparava ao meu astra e claro gostei sempre!!

otimo ao curvar, confortavel, em auto estrada mto bom..na cidade nao sei se no para e arranca pode ser meio chato, mas penso que ninguem gosta disso com carro algum..

Com a diferenca de preço entre os motores axei que valia a pena ficar com o 1.8tdci, penso que nao vou me arrepender, mas isso tb se dever ao plafon que tinha pra comprar o carro..

para mim o 1.8 xega embora se pudesse comprava o 2.0

nao sei se xegue a fazer isso mas me disseram que depois se nao tivesse satisfeito que colocava-se um chip pra ganhar mais uns cavalinhos e etc..( nada disso na ford)

abraço e espero ter ajudado..

p.s: penso que em viseu tenha uma 2.0 para test se houver..depois digo algo

Muito obrigado ARAGON, claro que ajudas. Pelo que tenho analizado e lido por aqui o 1.8 é mesmo a melhor opção. Apenas alguns comentarios que li na imprensa me fazem vacilar ...

Quanto a Chip's e alterações de programação de centralina não recomendo. Todos os componentes do motor são desenvolvidos para trabalhar dentro de determinada especificação. Claro que existem tolerâncias, mas não passam disso mesmo...

Mais uma vez muito obrigado.

daqui a pouco a ford deixa de produzir o 2.0 tdci, parece que não tem nada demais, só mesmo o preço.

Naaaaah, nada disso, tem 15Cv a mais que em situações extremas (carga maxima, etc...) devem permitir maior disponibilidade. Agora se justifica os 2000€ a mais...

Voltar
Superior