Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por camadusa
daqui a pouco a ford deixa de produzir o 2.0 tdci, parece que não tem nada demais, só mesmo o preço.
citação:Originalmente colocada por ARAGON
p.s: penso que em viseu tenha uma 2.0 para test se houver..depois digo algo
em lisboa hácitação:Originalmente colocada por caratonico
p.s: penso que em viseu tenha uma 2.0 para test se houver..depois digo algo
Caro Aragon:
Sabes se em Viseu há alguma 2.0 em stock para venda?
Obrigado
citação:Originalmente colocada por Two
Wheel18 Parabéns pela compra.
Qualquer que seja o motor é sempre uma boa opção.
Li algures atrás que o tecto duplo panorâmico abre, não é verdade. O tecto panorâmico é fixo.
Quanto aos motores 2.0 penso que li algures que é uma joint-venture entre o grupo PSA e Ford para a produção de motores, que faz o 1.6, o 2.0 e o 2.7V6(que está no C6, S-Type, 407 coupé, Discovery III,...) desculpem lá mas é que é diferente ser uma joint-venture ou pura e simplesmente ser a Ford a comprar os motores à PSA (orgulho a quanto obrigas...)
Ontem tive que ir a Lisboa (sem a Madame dá para ver o que aquilo vale), cheguei aos 210 de ponteiro, recupera muito fácilmente dos 100 (porra prós camiões que cortam a velocidade)aos 170-180 que era a velocidade a que normalmente circulava embora quando as condições de transito a isso obrigavam andava mais devagar, isto tudo com um consumo médio de 8,3. Não se ressente das subidas (isto para mim é uma novidade que só tive carros a gasolina) e fiquei com a sensação que a carrinha anda um bocadito mais, eu não gosto de andar a expremer os carros até às últimas, já não tenho idade para isso, além de que o desgaste é maior e sai-me do bolso. Uma coisa que me agrada muito é a estabilidade em velocidade e ausência de ruídos. O carro é praticamente insensível a ventos laterais o que de certa forma é estranho num carro daquela dimensão. A embraiagem é realmente complicada, e a precisão da direcção não me parece das melhores, mas acredito que para um Monovolume seja boa (não tenho nenhuma experiência anterior de monovolumes).
Um aparte para a circulação em Lisboa: Fogo ninguém facilita nada a ninguém, é uma selva, para entrar num cruzamento tem que ser tirado a ferros.
Desculpa dizer-te isto, mas eu digo tudo o que pensocitação:Originalmente colocada por Wheel18
daqui a pouco a ford deixa de produzir o 2.0 tdci, parece que não tem nada demais, só mesmo o preço.
Naaaaah, nada disso, tem 15Cv a mais que em situações extremas (carga maxima, etc...) devem permitir maior disponibilidade. Agora se justifica os 2000€ a mais...
citação:Originalmente colocada por necos
Desculpa dizer-te isto, mas eu digo tudo o que pensocitação:Originalmente colocada por Wheel18
Naaaaah, nada disso, tem 15Cv a mais que em situações extremas (carga maxima, etc...) devem permitir maior disponibilidade. Agora se justifica os 2000€ a mais........daqui a pouco só falta dizeres que a 1.8 anda mais que a 2.0
....... tu dizes "tem 15cv a mais que em situações extremas devem(não tens a certeza
) permitir maior disponibilidade.
Eu dou-te a minha opinião de que já teve 1.6 TDci, 1.9 Tdi de 130 e agora 2.0 TDci...para além de ter conduzido quase todos os diesel da nossa praça. Não há NADA que substitua a cilindrada, nota-se bastante a subir e o motor é muito mais redondo, até o barulho é diferente. "Pica-te" com uma 2.0 que depois verás a diferença.
Bom exemplo.....basta ver o que dizem os comparativos do 1.4 com o 2.0citação:Originalmente colocada por Wheel18
Naaaaah, nada disso, tem 15Cv a mais que em situações extremas (carga maxima, etc...) devem permitir maior disponibilidade. Agora se justifica os 2000€ a mais........daqui a pouco só falta dizeres que a 1.8 anda mais que a 2.0
....... tu dizes "tem 15cv a mais que em situações extremas devem(não tens a certeza
Eu dou-te a minha opinião de que já teve 1.6 TDci, 1.9 Tdi de 130 e agora 2.0 TDci...para além de ter conduzido quase todos os diesel da nossa praça. Não há NADA que substitua a cilindrada, nota-se bastante a subir e o motor é muito mais redondo, até o barulho é diferente. "Pica-te" com uma 2.0 que depois verás a diferença.
Bem eu não me pico nem com 2.0 nem com nada. Mas garanto-te que não é a cilindrada que te dá potência. Não conheço muitos motores e muito menos todos os Diesel da praça ...
Mas experimenta conduzir um Golf GT (1.4 TSI 170Cv) e depois pensa na frase "Não há NADA que substitua a cilindrada"...[8)]
Bom exemplo.....basta ver o que dizem os comparativos do 1.4 com o 2.0citação:Originalmente colocada por Wheel18
Bem eu não me pico nem com 2.0 nem com nada. Mas garanto-te que não é a cilindrada que te dá potência. Não conheço muitos motores e muito menos todos os Diesel da praça ...
Mas experimenta conduzir um Golf GT (1.4 TSI 170Cv) e depois pensa na frase "Não há NADA que substitua a cilindrada"...[8)]![]()
Wheel18, tu como és "novo" aqui não conheces a minha história...pois se soubesses saberias a minha resposta a essa questãocitação:Originalmente colocada por Wheel18
Voltando aos TDCI, claro que o 2.0 tem mais potencia, mas os 15Cv extra obtidos a uma rotação superior e contando que o valor de binário é igual (tb obtido a uma rotação superior) compensará os 2000€?
caro caratonico!!!
tinha uma smax preta linda,,,,2.0
tinha couro etc...etc....
os valores rondavam com os extras 39.000
abraço
Wheel18, tu como és "novo" aqui não conheces a minha história...pois se soubesses saberias a minha resposta a essa questãocitação:Originalmente colocada por Wheel18
Voltando aos TDCI, claro que o 2.0 tem mais potencia, mas os 15Cv extra obtidos a uma rotação superior e contando que o valor de binário é igual (tb obtido a uma rotação superior) compensará os 2000€?
Eu comprei uma C-Max 1.6 TDci por pensar "Os 26cv a mais não compensam os 5000€ a mais".......passado um ano vendi a 1.6 e fui buscar a C-Max 2.0 TDci, por isso te digo que a resposta a essa questão depende do gosto do pé direito em carregar![]()
Tive um 1.9 e já conduzi um 2.0. E gosto bem mais do 1.9, pois é mais nervoso. Tem melhores acelerações que o 2.0 e perde numa ou noutra recuperação. O 2.0 é um motor da nova era, ou seja, é mais linear e respira um pouco melhor em altas fruto das 16v. Mas a maior vantagem do 1.9 para o 2.0 são os consumos...estamos a falar de diferenças, por vezes, de 2l.citação:Originalmente colocada por Wheel18
Eu comprei uma C-Max 1.6 TDci por pensar "Os 26cv a mais não compensam os 5000€ a mais".......passado um ano vendi a 1.6 e fui buscar a C-Max 2.0 TDci, por isso te digo que a resposta a essa questão depende do gosto do pé direito em carregar![]()
Ok, tens razão não conheço a tua historia, mas vejo que, como dizes e como eu conheces bem os TDI (1.9 130 e 2.0 140). Qual a vantagem do 2.0?
Tive um 1.9 e já conduzi um 2.0. E gosto bem mais do 1.9, pois é mais nervoso. Tem melhores acelerações que o 2.0 e perde numa ou noutra recuperação. O 2.0 é um motor da nova era, ou seja, é mais linear e respira um pouco melhor em altas fruto das 16v. Mas a maior vantagem do 1.9 para o 2.0 são os consumos...estamos a falar de diferenças, por vezes, de 2l.citação:Originalmente colocada por Wheel18
Ok, tens razão não conheço a tua historia, mas vejo que, como dizes e como eu conheces bem os TDI (1.9 130 e 2.0 140). Qual a vantagem do 2.0?