citação:
Originalmente colocada por PP
Como disse apenas vi o artigo por alto (quando fui comprar a AH dei uma vista de olhos à AF na papelaria sem comprar[8)])
O que captei foi: as diferenças de andamento eram significativas (cerca de 4s nos 0-100 por ex.), consumos idênticos, caixa DSG da VW muito superior à CMP da Citroen, espaço idêntico (fiquei admirado porque a C4 tem mais 20cm que a Touran), melhor acesso à 3ª fila no Picasso, mala maior do Touran em 5 lugares e maior do Picasso em 7 lugares, melhor comportamento em curva do Touran face a maior conforto do C4. Se eu concordo ou não com o resultado, diria que sim mas por uma margem mais reduzida.
Esta Picasso dificilmente seria hipótese para mim pelos argumentos que expus anteriormente (relativamente à 1.6).
A Touran vai ficar mais interessante com o restyling, consegue oferecer um bom espaço numa carroçaria com apenas 4,39m mas infelizmente é um bocado antiquada no interior e carece de motores de cilindrada reduzida que permitam preços mais em conta. A do comparativo estava muito interessante mas
custava 42.000€