GreenArcher
New member
E onde foi isso? 
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos
E onde foi isso?![]()
Em segurança passiva, não tenho a certeza, mas em segurança activa, a Citro é das melhores....basta por ex ver o sistema AFIL. Acho que já outras marcas têm esse sistema também. Agora há muitas marcas de status tipo as marcas alemãs que são têm carros do mesmo segmento, que são inferiores ao C5 , tipo A4, Série 3 e outros....citação:Originalmente colocada por Firefly
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Sim, concordo contigo.. e os Volvo , renault e mercedes, são dos melhores em segurança passiva, mas também estamos a falar logo das melhores marcas nesse campo.. especialmente da volvo, que ao longo do tempo tem inovado em Segurança. Actualmente a renault é mesmo das melhores... a Citro, talvez esteja uns degraus abaixo dessas "deusas da segurança"citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
Não vás por aícitação:Originalmente colocada por paulinhuu
(...)citação:Originalmente colocada por underground
Epah, o meu pai no outro dia viu um C4 e adorou o carro só que diz que não compra citro por serem muito frageis!
A má imagem que a citroen tem devido ao AX ficou-lhe na cabeça até hoje!
Actualmente, a ideia de que os Citro são frágeis está errada, porque hoje em dia o que conta é a capacidade de absorção do impacto em caso de acidente, e é por isso que os Renault e Citroen ganham testes EuroNcap de 5 e 4 estrelas. Se formos tocar na lateral de uma Scénic ou de um C5 por ex, nota-se que é autêntico plástico que lá está. Mas é por isso mesmo que os carros são seguros...Já agora.. o Citroën C5, foi considerado o carro mais seguro do mercado. Se fossemos a 50 km/h embater frontalmente com uma parede, acho que era mais provável sobrevivermos com um Citroen GS do que com um VW carocha, visto que este era muito duro. Mas é só uma teoria. Actualmente, os Citro e Renault são os mais seguros. Portanto a imagem de fragilidade da citroen, foi realmente criada pelo 2cv e por outros modelos, mas muitos esquecem-se que foram esses modelos que também revolucionaram o mundo automóvel. pelo menos alguns deles[8D].
Underground diz lá ao teu pai para comprar a C4 , pois nela está mais seguro do que numa Touran[]
…falando da actualidade, são raros os carros que passam pelos testes da Euroncap que tenham 3 ou menos estrelas. Quanto ao C5 teve 4, assim de repente para alem do Laguna sei que no segmento o MB C e o Avensis tiveram as 5 estrelas. Não acho que a Citroen seja um grande exemplo de segurança passiva, sendo boa claro como grande parte dos carros actuais. As marcas que considero que têm mais segurança nesse ponto são Mercedes, Volvo e Renault.
Quanto a marca Citroën em si acho-a uma marca equilibrada, embora julgo que não é das melhores. Um exemplo dum aspecto "melhorável": a qualidade geral, não sendo má é mediana.
Julgo que os preços condizem com os produtos, de maneira que não me parece uma má aposta.
Cumps.No entanto, há muitas marcas do Status que têm segurança muito inferior á Citroën.. e é melhor nem começar a dizer nomes...
..mas sim, concordo ctg
![]()
Quais são as « mts marcas de status» mto inferiores à Citroen em segurança?
Cumps
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
bah, nos stands eles não sabem sequer o que vendem...
citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx
Facil..
Algum imigra qui tavailh na citroen e se vien armér aos cagádós
MAZDA RULEZ
è mais um imigrante com o carro todo xunizado....
De tal forma que parece um C4 Picasso... LOLOLOL
Boas, eu não vou acrescentar muito aquilo que disse, apenas te digo que era um corola star van 2.0d, conheço bem esse modelo, tenho um amigo que tem uma e está como nova já com bastantes kms, mas no entanto aquela star van que relatei deu barraca, o motor foi para o galheiro, resultado, compraram uma Mercedes Vito e até hoje andam com ela...citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_
Será mesmo um 2.0 D? Bem, de qqr maneira, "só não concordo com essa do 2.0d ser extremamente fiavél" referiste a resposta ao caso que te baseias para não concordares "o que não é nada num universo de muitos carros". De facto, a fiabilidade dos motores 2.0 D Toyota são bastante fiáveis. Tenho ouvido falar muito bem deste motor e conheço pessoalmente, uma Starvan 2.0 D com cerca de 400 e tal mil kms muito pouco estimada…de motor nunca levou praticamente nada. As substituições mais relevantes resumem-se em rolamentos, suspensão e disco de embraiagem.
Cumps.
citação:Originalmente colocada por lss911
Shop a historia do picasso! Mas ta com piada!![]()
SHOP? Pq?
Em que te baseias para afirmar isso?
Pelo o carro ainda nao estar apresentado e comercializado?
Pois bem perto de onde moro vi o Eos pela primeira vez em Setembro de 2005...
Era um carro de um engenheiro da Auto-Europa que andava com uma viatura de testes.
citação:Originalmente colocada por Vanquish
SHOP? Pq?
Em que te baseias para afirmar isso?
Pelo o carro ainda nao estar apresentado e comercializado?
Pois bem perto de onde moro vi o Eos pela primeira vez em Setembro de 2005...
Era um carro de um engenheiro da Auto-Europa que andava com uma viatura de testes.
Andava e anda porque de vez em quando ainda o vejo pela zona.![]()