Moradia / Mudança de Nome

futsal

Well-known member
Boas!
É possível colocar no nome de um bebé (2 anos), mas com reserva de vida?
A Madrinha do meu herdeiro quer colocar no nome dele uma Moradia que comprou...

Trás mesmo que ser bem feito, a casa vai ser dele, mas não sei até que ponto por ser menor, não trará despesas aos pais....

alguém vai ter que pagar os impostos da casa até o bebé ser maior de idade e ter meios de subsistência para ser ele a começar a pagar as despesas...

alguém vai ter que pagar os impostos da casa até o bebé ser maior de idade e ter meios de subsistência para ser ele a começar a pagar as despesas...
Em principio fica em nome dele, com reserva dela, a casa vai ser para alugar, deve dar para pagar os impostos....
A minha dúvida é se Basta ficar em nome dos 2, ou tb terá que ficar num dos Pais!?

Em principio fica em nome dele, com reserva dela, a casa vai ser para alugar, deve dar para pagar os impostos....
A minha dúvida é se Basta ficar em nome dos 2, ou tb terá que ficar num dos Pais!?

fica no nome dos 2 não é preciso o nome dos pais, e se vão alugar vejam se fazem a coisas como deve de ser para que quando um dia mais tarde o bebé quiser ir para lá morar não tenha que se meter a pau com a justiça para meter os inclinos a andar de lá...

fica no nome dos 2 não é preciso o nome dos pais, e se vão alugar vejam se fazem a coisas como deve de ser para que quando um dia mais tarde o bebé quiser ir para lá morar não tenha que se meter a pau com a justiça para meter os inclinos a andar de lá...

Com os € do aluguer, Estou em querer que quando chegar a altura não vai querer ir para lá...
Mas Claro, convém fazer td direitinho ☺️

Sim é possível

A madrinha fica com o usufruto vitalício do bem, é conveniente é ser bem feito para ter em conta possíveis dissabores e despesas, mas em abstrato sim é perfeitamente possível

Não percebi.
Vai ser transmitida a propriedade do imóvel para o bebé, a que titulo?
Quem exerce o poder paternal vai onerar o imóvel do filho a um terceiro?
Porque carga de água é que vão onerar logo o imóvel do filho, tendo que o salvaguardar?

Não percebi.
Vai ser transmitida a propriedade do imóvel para o bebé, a que titulo?
Quem exerce o poder paternal vai onerar o imóvel do filho a um terceiro?
Porque carga de água é que vão onerar logo o imóvel do filho, tendo que o salvaguardar?
Deves estar a fazer alguma confusão....
A madrinha tem mais que uma casa, comprou outra moradia recentemente e quer oferecer ao afilhado....
Coloca em nome dele, mas com reserva dela, para os pais não venderem, etc.....
Em principio caso se arrende a moradia, os € vão para a conta dele, mas aí terei eu que suportar as despesas normais de uma casa....

Voltar
Superior