concordo genericamente com esta descrição.
Aliás já morámos no mesmo condomínio, eu nunca tive assaltos pessoalmente, mas da garagem fechada há uns 5/6 anos levaram um 530d e um 320d cabrio numa noite... escapei por uma unha negra, já que no lugar em frente estava o meu 996, de resto é muito pacato.
Sobre a freguesia em si (agora junta com Queijas), há de tudo, desde moradias a custarem +1,5milhões até zonas problemáticas como Outurela ou alto dos barronhos.
A precaridade de transportes (apenas autocarros) será algo negativo apontar, por outro lado não esquecer que esta é das primeiras freguesias (a par de Algés) a seguir a Lisboa, logo o factor proximidade do centro é muito importante, com a vanatgem que Carnaxide tem muito mais fugas ao trânsito que Algés.
Vivo na zona desde 203 e gosto bastante, no passado já vivi no centro de Lx (Santos o Velho, Lapa e Praça de Espanha), e não me peçam para voltar. Em Carnaxide tenho acesso a casas que no centro facilmente passavam para o dobro, além de que gosto da pacatez da "aldeia" (subúrbios, o que lhe quiserem chamar).
No caso do user tentaria procurar algo no centro de Carnaxide, perto do centro cívico/ pingo doce. Diria que com alguma facilidade se encontram rendas a rondar os 550/600€, se for abaixo devem ser casas em mau estado ou excessivamente pequenas.
Tenho um T2 alugado há anos (tive 3 ou 4 inqulino bastante bons) em frente aos bombeiros, e já cheguei a ter alugado a 750/mÊs agora está a 580€ - pode servir como referência