Morar num andar alto

É curioso constatar as questões aqui levantadas; então agora vai-se ou não morar para um apartamento se a escada dos bombeiros lá chegar? :rolleyes:

Raista, quanto à questão da pressão da água o que tens a fazer é falar com vizinhos desse piso ou imediatamente abaixo,inquiri-los sobre algumas questões sobre o prédio, nada como falares com alguém que já lá resida há tempo suficiente para te poder dar umas luzes sobre o estado das coisas![;)]

Como já foi referido tenta ir à zona a diferentes horas do dia para veres como é de estacionamentos, como é o barulho da zona durante a noite, se passam voos perto, etc...

Quanto a ser de 1988... eu moro num de 1968 e não é por isso que tenho preocupações! Se forem bem construídos conseguem ser melhores que muitos com 5 anos de idade. Tambémnão fará mal tentares arranjar um engenheiro civil teu conhecido para dar uma vista de olhos no prédio, pelo menos a nível de construção pode dar umas dicas...

Quanto ao barulho de noite podes estar descansado. Apesar de durante as horas de ponta haver algum transito na rua, não é nada de especial.

Moro na PSI /quinta da piedade desde 85. Vi a maior parte desses prédios a ser construída.

já voste ver a casa?

Confirma-me que não são os 2 prédios mais perto dos bombeiros. Se forem esses foge a 7 pés. Esses 2 prédios têm um aspecto de ter uma construção muito fraquita. se for os 2 ao lado em que a entrada do parqueamento é pela rua principal, então esses já são aceitáveis. O melhor é passares umas horitas em vários periodos do dia por ali e logo ves.

Só devo ir ver na 3ªf se a minha disponibilidade o permitir. Mas já passei lá hoje à tarde para tentar perceber qual é o prédio, não tendo chegado a conclusão nenhuma. O que não falta na PSI são torres de 13 andares. Mas depois venho cá dizer-te para dares a opinião [;)]

Os aborrecimentos podem residir nos vizinhos (como é bom morar num "prédio" de quatro apartamentos com um deles vazio...) da utilização das garagens e dos elevadores. Verificados estas pontos, é como te digo: localização, localização, localização (até p resolver facilmente as coisas caso alguma coisa te faça mudar de ideias).

edit: tb estive p falar do barulho dos elevadores, mas esqueci-me. Atenção.
A vista é engraçada, mas um prédio "standard" de 88... Acho q n me metia nisso. Talvez resida por aí o tal preço "saldo" - o q mais há é apartamentos usados sem esperança de virem a ter novo dono.

Já agora: onde fica esse paraíso de ovelhas, caminhos rurais e motores de rega? Depois de falares no Académico de Viseu, fiquei a pensar se n serás vizinho "pela parte rural"... ;)

Bom, eu neste momento moro num dos poucos sítios num raio de 30 kms de Lisboa que não sofre do síndrome dos subúrbios, i.e. trânsito, multidões, trânsito, poluição, betão, trânsito, crime, trânsito, caos. Arruda dos Vinhos. E para sair daqui só mesmo uma coisa que me deixe de queixo
OMG.gif
caído, por isso para já vou só ver as vistas.

O preço: segundo a fulana da imobiliária o apartamento foi adquirido em leilão, é este o peixe que me venderam.

Raista, quanto à questão da pressão da água o que tens a fazer é falar com vizinhos desse piso ou imediatamente abaixo,inquiri-los sobre algumas questões sobre o prédio, nada como falares com alguém que já lá resida há tempo suficiente para te poder dar umas luzes sobre o estado das coisas![;)]

Como já foi referido tenta ir à zona a diferentes horas do dia para veres como é de estacionamentos, como é o barulho da zona durante a noite, se passam voos perto, etc...

Sim, já quando comprei este andei pelas redondezas de dia, de noite, fins de semana, falei com uma agora vizinha, enfim andei a apalpar terreno porque uma casa não custa dois tostões e é sempre preciso ponderar bem.[;)]

Vivi quase 20 anos no 8º andar de num prédio de 11 andares.
A vantagem era a vista, de resto não sinto falta de mais nada... Enquanto o prédio era novo tudo ok, mas com os anos chegaram as avarias nos elevadores, que somadas às falhas na electricidade, era um castigo carregar compras...
Fugindo um pouco ao tema, se o prédio tem alguns anos e tem em princípio muitos condóminos, atenção a potenciais problemas de condomínio, e sendo no último andar atenção às infiltrações como já foi dito.
Tudo somado, fiquei contente quando saí porque fiquei com a sensação que o prédio ia "envelhecer mal".

Vivi quase 20 anos no 8º andar de num prédio de 11 andares.
A vantagem era a vista, de resto não sinto falta de mais nada... Enquanto o prédio era novo tudo ok, mas com os anos chegaram as avarias nos elevadores, que somadas às falhas na electricidade, era um castigo carregar compras...
Fugindo um pouco ao tema, se o prédio tem alguns anos e tem em princípio muitos condóminos, atenção a potenciais problemas de condomínio, e sendo no último andar atenção às infiltrações como já foi dito.
Tudo somado, fiquei contente quando saí porque fiquei com a sensação que o prédio ia "envelhecer mal".

mas isso de o prédio envelhecer mal ia prejudicar desde o 1ºandar ao 11º!

mas isso de o prédio envelhecer mal ia prejudicar desde o 1ºandar ao 11º!
Claro, mas referi que estava a fugir ao tema. Estava só a reforçar os problemas que podem surgir quando existem muitos condóminos, dado que no meu caso por causa disso as avarias nos elevadores por vezes se prolongavam.

De facto a casa das máquinas do elevador pode ser problemática, em particular se os quartos não estiverem opostos a essa zona.

Há outro inconveniente dos pisos mais altos em prédios grandes. Qualquer prédio alto depende de bombas de água para bombear a água a esses pisos. Se essas bombas avariam ou se faltar a electricidade, é mais uma coisa de que ficas privado.

Quanto a ser de 1988... eu moro num de 1968 e não é por isso que tenho preocupações! Se forem bem construídos conseguem ser melhores que muitos com 5 anos de idade. Tambémnão fará mal tentares arranjar um engenheiro civil teu conhecido para dar uma vista de olhos no prédio, pelo menos a nível de construção pode dar umas dicas...
Exactamente. Alguns dos melhores edifícios de Lisboa já têm 20 ou mais anos. Desde que a manutenção/modernização seja feita e a construção seja boa, 20 ou 30 anos não é nada . [;)]

Um exemplo:

attachment.php

Attachments

• seterios.jpg
    seterios.jpg
    102.9 KB · Views: 0
Um amigo meu mora no 9º andar e nao se queixa em relação ao vento e essas coisas.
eu moro numa torre e nunca mais compro casa numa torre, nunca se conhece os vizinhos, entra "quem quer", os elevadores ás vezes é um bom bocado de espera, nao gosto.

Já morei em varios predios e claro que tambem podes ter azar com os vizinhos e com um predio, tenha ele 3 andares ou 11, mas eu prefiro de 3 andares.

E depois ainda há o problema de, 3 ou 4 querem saber do predio e os outros nao, enfim preferia quando morava num "rasteirinho" .

Last edited:
Exactamente. Alguns dos melhores edifícios de Lisboa já têm 20 ou mais anos. Desde que a manutenção/modernização seja feita e a construção seja boa, 20 ou 30 anos não é nada . [;)]

Verdade!

Um predio bem construido com a devida manutenção ter uns anos que podem ser decadas é mais fiavel que um novo, nao é que o novo esteja mal construido mas é mesmo assim, pois nao depende da construção mas tambem do solo.

Sobre o predio ser alto exige uma manutenção cuidada, cara e mais sensivel, logo ter boa clientela com dinheiro nesse predio é indespensavel , pois se as coisas se abandalharem num predio alto é muito mais grave que num predio baixo.

O predio alto deve estar junto a outros e nao isoladamente.

Eu por acaso dou muita importância à pressão da água, se há coisa que não suporto é tomar duche com pouca pressão, não tenho é maneira de saber como é que é ali porque estando o apartamento desabitado deve ter a água cortada.

]

Tenta saber se o prédio tem algum central pressurizadora, resolvia esse risco! [;)]

Tenta saber se o prédio tem algum central pressurizadora, resolvia esse risco! [;)]

Se nao tiver melhor é porque nao precisa[;)]

Uma bomba para pressurizar a agua nao é um exclusivo dos predios altos, muitos predios altos nem precisam e as vezes os baixos precisam até algumas moradias de piso terreo precisam.[;)]

Se nao tiver melhor é porque nao precisa[;)]

Uma bomba para pressurizar a agua nao é um exclusivo dos predios altos, muitos predios altos nem precisam e as vezes os baixos precisam até algumas moradias de piso terreo precisam.[;)]

Certo, depende sempre do caso. Por exemplo, conheço um que a partir do 6 andar já precisa!

Não me agradam nada os andares altos.

Para além da vantagem da vista, penso sempre nas pessoas que se mandaram das janelas no 11 de Setembro e nas já muito referidas avarias nos elevadores ou faltas de electricidade.

Num caso de incêndio de um 2º ou 3º andar se se saltar parte-se uma perna ou as duas, num andar alto morre-se.

Mas esta forma de pensar é muito minha, que estaciono sempre os carros prontos a sair (nunca de costas) pensando que pode acontecer um imprevisto.

Se for último andar, muita atenção às infiltrações que são frequentes.
13 andares é muito, espero que tenha uma empresa de gestão de condominio, senão ser administrador é um inferno.
Como já disseram muitas vezes, quando não houver elevador são 13 andares a andar, para ti e para a tua família.
Um prédio desse tamanho deve ter também um condomínio muito alto, mas isso já depende da bolsa de cada um.

Não me agradam nada os andares altos.

Para além da vantagem da vista, penso sempre nas pessoas que se mandaram das janelas no 11 de Setembro e nas já muito referidas avarias nos elevadores ou faltas de electricidade.

Num caso de incêndio de um 2º ou 3º andar se se saltar parte-se uma perna ou as duas, num andar alto morre-se.

Mas esta forma de pensar é muito minha, que estaciono sempre os carros prontos a sair (nunca de costas) pensando que pode acontecer um imprevisto.

3º andar sao por norma no minimo 10-11metros de altura por vezes bem mais... o suficiente para se uma pessoa cair ficar literalmente esborrachada no chão, se sobreviver é um milagre.[;)]

3º andar sao por norma no minimo 10-11metros de altura por vezes bem mais... o suficiente para se uma pessoa cair ficar literalmente esborrachada no chão, se sobreviver é um milagre.[;)]

Se caires de um terceiro andar directo ao chão mais vale morreres. A tua qualidade de vida deve ficar muito mas mesmo muito limitada.

É curioso constatar as questões aqui levantadas; então agora vai-se ou não morar para um apartamento se a escada dos bombeiros lá chegar? :rolleyes:

Esse é precisamente um dos pontos que considero importantes ao analisar uma questão destas, não gosto de estar dependente da sorte.

Back