Morre Citroen C5!!!!!

pronto mas eu ja admiti que fiz porcaria..e o honda ja esta a 100% era dos cabos de velas..mas o honda ficou assim foi por causa de um erro humano e nao de fabrica[:p]

Em março de 2005 adquiri um citroen c5 de 10/2004 de serviço e nunca me arrependi tanto de uma coisa:sh). Teve inumeros problemas como: furo no reservatorio do liquido dos travões; uma pequena peça do ar condicionado que ao todo custou 300€; hoje alertaram-me que existe uma fuga no sistema hidraulico da suspensão; ja levou duas vezes pastilhas dos travões, e uma bateria foi á vida de um dia para o outro deixando-me apeado.
Já para não faltar da falta de profissionalismo que acontece pelo menos na suscursal de sacavem, tanto que nas revisões não olham para nada.

Isto será normal para uma carro com 60000Km??????[8b][8b][8b]

Muda de oficina.
A bateria é aceitável. Espera-se que dure mais do que isso, mas pode acontecer. Espero que tenhas comprado uma bateria de outra marca.

Eu até ando com um C4 de 2005 com 49000 kms sem grandes problemas.

Mas até entendo a tua indignação, pois o furo no reservatório não lembra a ninguém, uma peça do ar condicionado de 300 euros também não e a fuga no sistema hidraulico...

Estas 3 coisas não têm nada a ver com a manutenção. Foi mal feito e ponto.

São estas coisas que muitos acham normal acontecerem nos carros, e outros não. Eu não acho.
Mas pode ser que passados estes problemas não dê mais nenhum brevemente. Se der e tu te fartares de problemas e pensares trocar, pelo menos ficas sem dúvidas em relação ao que escolher...

...e resolver aquele problema do VTEC que não deixa o carro desenvolver...

Às vezes convem ter certezas antes de falar...

Eu nunca acreditei que ele tivesse problemas no vtec, porque essa é exactamente a parte mais difícil de avariar...
...e o problema foi cabo...que foi causado por erro humano...

Eu até nem desgosto da Citroen e não tenho muito mal a dizer daquele com que ando hoje.
Mas os problemas aqui relatados por este user já são inaceitáveis para mim, tendo em conta o que exijo de um carro (e a que já estou habituado).

Essa do 'é normal...' também me fartei de ouvir quando tinha o meu Renault.

A fuga no sistema hidráulico é o calcanhar de Aquiles de qualquer citroenista... [:D]

Qualquer pessoa que compre um Citroën com esse tipo de suspensão pode e deve contar com a possibilidade de um dia estar sujeito a uma fuga de fluído hidráulico, sobretudo com o passar dos anos, em que as tubagens envelhecem [;)]

...

Qualquer pessoa que compre um Citroën com esse tipo de suspensão pode e deve contar com a possibilidade de um dia estar sujeito a uma fuga de fluído hidráulico, sobretudo com o passar dos anos, em que as tubagens envelhecem [;)]

Concordo plenamente contigo. Devido à sua concepção diferente, requere manutenção.

Mas o carro é de 2004...:sh)

Está claro que essa fuga nao tem nada de normal. Por outro lado, "alertam-no" que tem uma fuga, e mandam-no embora na mesma sem dizer + nada? :sh)
Ainda o furo do reservatório dos travoes esta mt mal contado, porque um reservatório de plástico nao se fura sozinho. Se tinha fuga por mal encaixe/borrachas é outra coisa.

A peça do AC de 300euros é q é lamentável e quase incompreensivel.
De resto, considerar a troca de pastilhas e bateria problemas para se desejar a "morte" do carro, só mesmo num Citroën.

Às vezes convem ter certezas antes de falar...

E quais são as certezas do honda_ek3 para dizer "citroen é o que dá"?

Eu nunca acreditei que ele tivesse problemas no vtec, porque essa é exactamente a parte mais difícil de avariar...
...e o problema foi cabo...que foi causado por erro humano...

Ainda bem que não era nenhum problema grave, não desejo isso (nem nada mau) a ninguém!

Eu até nem desgosto da Citroen e não tenho muito mal a dizer daquele com que ando hoje.

Eu não tenho uma única marca ou modelo que diga "não gosto", nem tão pouco tenho asco/urticária/pavor/nojo/etc a qualquer marca/modelo, facto pelo qual certo tipo de comentários me deixam........sei lá, entende como quiseres para não ferir susceptibilidades!

Mas os problemas aqui relatados por este user já são inaceitáveis para mim, tendo em conta o que exijo de um carro (e a que já estou habituado).

Concordo que são inaceitáveis, "estranhos" e "mal contados" pela concessão que os descobriu, sendo um citroen, um honda, um tata ou outro qualquer.

eu disse citroen e o que da, porque conheço muita gente que tem citroen e muitos teem problemas mecanicos...[;)] mas tambem conheço quem nunca teve problemas

Tenham juízo

Tenham juízo

Ao longo do anos já tive diversos veículos e de referir que até determinada altura só comprava veículos novos. Desde modelos germânicos, passando por nipónicos e franceses.

No caso que diz respeito ao tópico tive um Citroen BX 1.4 TGE comprado no representante do Lumiar, acho que o nome era Auto Infantado.

O carro nunca me deu problemas. Não me perguntem os Kms que fiz, pois não me lembro. Sei que fazia na altura uma média de 5 a 6000Km/Mês. Era comercial e tinha na altura uma zona que compreendia os distritos de Castelo Branco e Guarda. Para além de praticamente todos os fins de semana vir a Lisboa. O motor era fraquinho acho que 75cv. Mas nunca deu problemas. Suspensão nunca cheguei a substituir as bombas. Apenas as mandei carregar.
Um primo meu que tem um Audi A4 e a mulher um BMW 320d ainda hoje se lembram de uma viagem que fizemos a Ceuta. Segundo eles nunca tinham andado num carro tão confortável. De dizer que eu andava sempre a puxar por aquilo. De uma vez dei uma cacetada numa tampa de esgoto mal fechada e só muitos Kms depois quando estacionei é que nos apercebemos que o pneu tinha ido à vida. Tinha feito uns bons 50 km apenas, na realidade em 3 rodas, com 5 pessoas a bordo.
Resta dizer que tive o carro de 1989 a 1994.
Para o vender é que foi o caneco, pois não tinha valor nenhum. Tive a sorte de dar com um citroenista, que estava convencido que estava vivo graças ao Citroen (embora uma das suas rótulas tivesse ficado colada na amálgama de ferros do carro) pelo acidente que tinha tido com um Porshe que lhe tinha batido de frente O Porshe circulava fora de mão a ultrapassar uma fila de carros).
Fiquem bem e não sejam fanáticos por esta ou aquela marca e mantenham rigor e objectividade, nas vossas apreciações. Algo que muito vos agradeceria.

boas

Sou citroenista à 30 anos, e amante de idrosuspensos........ tenho um Xantia de 95, com 260.000 Km e problemas poucos, ando 600 Km por Mes, é só meter gasolina...hehehehe[:D]

Um abraço

Last edited:
Um primo meu que tem um Audi A4 e a mulher um BMW 320d ainda hoje se lembram de uma viagem que fizemos a Ceuta. Segundo eles nunca tinham andado num carro tão confortável. De dizer que eu andava sempre a puxar por aquilo. De uma vez dei uma cacetada numa tampa de esgoto mal fechada e só muitos Kms depois quando estacionei é que nos apercebemos que o pneu tinha ido à vida. Tinha feito uns bons 50 km apenas, na realidade em 3 rodas, com 5 pessoas a bordo.
Resta dizer que tive o carro de 1989 a 1994.
.
Eu num GS, com 6 pessoas, rebentou um pneu numa autoestrada, eu pensei que fose um buraco, fiquei palerma quando vi o pneu...podia sequir viajem que não se sentia a falta da roda

Em março de 2005 adquiri um citroen c5 de 10/2004 de serviço e nunca me arrependi tanto de uma coisa:sh). Teve inumeros problemas como: furo no reservatorio do liquido dos travões; uma pequena peça do ar condicionado que ao todo custou 300€; hoje alertaram-me que existe uma fuga no sistema hidraulico da suspensão; ja levou duas vezes pastilhas dos travões, e uma bateria foi á vida de um dia para o outro deixando-me apeado.
Já para não faltar da falta de profissionalismo que acontece pelo menos na suscursal de sacavem, tanto que nas revisões não olham para nada.

Isto será normal para uma carro com 60000Km??????[8b][8b][8b]

Para começar,baza da sucursal de sacavem...só tenho os piores motivos dessa sucursal.eu,e um amigo meu,que tem saxo,foi lá por as borrachas das portas,usaram uma escova na chapa do carro,que,arrancou o azul,e foi até ao primario.ele andou um mês para resolver isso.mas resolveram,quando ele falou em livro vermelho.

A fuga no sistema hidráulico é o calcanhar de Aquiles de qualquer citroenista... [:D]

Por isso é que este carros sairam com garantia da suspensão de 5 anos ou 200.000km se não estou em erro, neste caso deveria ter sido reparado ao abrigo da garantia.

Tive um saxo vendido com 4 anos e 200.000km, zero problemas e assistência 5 estrelas, tenho agora um xsara picasso e tirando uma mudança de embraiagem (segundo parece é crónico nestes motores), nada a apontar.

Back