Morre Citroen C5!!!!!

Carros Franceses!! não se pode esperar muito mais... Depende da maneira como foram feitos esses kilometros [:D] mas não devia ser normal tanto problema... digo eu.

citroen e aquilo que da...passa para marcas japonesas e e so mudares oleo e travoes e muita gasolina ou gasoleo la para dentro[:p]

Mais nada, assim é que é, compras qualquer japonês com 20 anos e 300000kms e aquilo está na rodagem, não gastam nada, só combustível e pouquinho, pouquinho, para alem de andarem brutalmente, terem comportamento irrepreensível, conforto sobrenatural, interiores em pele de sardanisca e lantejoulas purpura, tudo com uma montagem irrepreensível.[kiss][kiss]

Olha o meu pai tem um C5 2.2HDI de Março de 2003, com 60Kkm e até a data levou 1 jogo de pastilhas, 1 jogo de discos (porque os outros empenaram, devido ao meu pai lavar o carro depois de uma viagem de 400KM), e reservatorio do liquido de para brisas (garantia), e um fecho da porta que avariou (150€) de resto tem-se portado bem[;)]

Mais nada, assim é que é, compras qualquer japonês com 20 anos e 300000kms e aquilo está na rodagem, não gastam nada, só combustível e pouquinho, pouquinho, para alem de andarem brutalmente, terem comportamento irrepreensível, conforto sobrenatural, interiores em pele de sardanisca e lantejoulas purpura, tudo com uma montagem irrepreensível.[kiss][kiss]

[:D] (é isso mesmo Vanquish[;)] há alturas em que o humor é o melhor argumento!).

Quanto à situação em causa, e apenas pelo que leio o próprio consumidor terá que optar por medidas drásticas perante o concessionário em causa, e ingénuos daqueles que pensam que este cenário é sinónimo de apenas certas e determindas marcas automóveis.

Olha o meu pai tem um C5 2.2HDI de Março de 2003, com 60Kkm e até a data levou 1 jogo de pastilhas, 1 jogo de discos (porque os outros empenaram, devido ao meu pai lavar o carro depois de uma viagem de 400KM), e reservatorio do liquido de para brisas (garantia), e um fecho da porta que avariou (150€) de resto tem-se portado bem[;)]

Fecho da porta é crónico, foi a traseira do lado do condutor não?

Falta o ac marar ( mandar quente de um dos lados ), resolve-se aumentando a temperatura ao máximo e desligando a ventoinha, depois quando se volta a por fica ok, e falta o velocímetro marar..

...e resolver aquele problema do VTEC que não deixa o carro desenvolver...
O problema não pode ser do VTEC, o dele tem só VTEC-E (funciona só em baixas para economizar). Ele ainda não sabe do que é, mas já disse que andou a inventar com velas inapropriadas.

Não há necessidade de mandar essa piada... [;)]

Fecho da porta é crónico, foi a traseira do lado do condutor não?

Falta o ac marar ( mandar quente de um dos lados ), resolve-se aumentando a temperatura ao máximo e desligando a ventoinha, depois quando se volta a por fica ok, e falta o velocímetro marar..
sim foi a traseira do lado do condutor! agora as outras coisas parece tar ok

Um grande amigo do meu pai, tem um 2.2HDI comprado em 2005, ele é taxista, o carro não deve tar longe de 300mil kms, ele fala muito bem do carro, cheguei a andar nele e achei o carro muito confortavel. De resto a nivel de assistencia, ele não se queixa porque tem conhecimentos na sucursal onde vai, agora não me lembro qual é...

Eu acho que grande parte desses problemas (tirando a bateria) foram provocados por má assistencia, uma mudança de local de assistência impera.

Em março de 2005 adquiri um citroen c5 de 10/2004 de serviço e nunca me arrependi tanto de uma coisa:sh). Teve inumeros problemas como: furo no reservatorio do liquido dos travões; uma pequena peça do ar condicionado que ao todo custou 300€; hoje alertaram-me que existe uma fuga no sistema hidraulico da suspensão; ja levou duas vezes pastilhas dos travões, e uma bateria foi á vida de um dia para o outro deixando-me apeado.
Já para não faltar da falta de profissionalismo que acontece pelo menos na suscursal de sacavem, tanto que nas revisões não olham para nada.

Isto será normal para uma carro com 60000Km??????[8b][8b][8b]

Reitero algumas opiniões, muda de oficina, vai a outra da citroen ou a alguma q te garanta um bom serviço.

o C5 é um bom carro[;)]

Bem, tiveste azar tendo em conta a baixa quilometragem dessa viatura mas são coisas que acontecem e nisso não há marcas isentas.

As pessoas que dizem compra X ou Y, dizem pela experiência própria ou pelo que lêem mas a verdade é que já conhecei pessoas com Lexus, Toyota que tiveram bastantes problemas como também já conheci pessoas com Fiat, Lancia sem quaisquer problemas...ou seja há de tudo!

Se o carro está na garantia, vê isso com eles porque o C5 é um bom automóvel e em termos de conforto é considerado a referência na categoria...se estás muito decepcionado, é uma questão de o venderes e esperar que tenhas mais sorte na próxima aquisição!

Boa sorte,
RCE

Se são competentes, e profissionais, porque é que "enrolam" os "tenrinhos"?:confused:

Repara, tu vais a uma oficina e sais de lá com o carro devidamente reparado, são competentes. Se eles te dizem que estás a precisar de meter isto ou aquilo e se tu dizes que sim, o problema já é teu. Hard selling.

Na maior parte das oficinas, sejam elas das próprias marcas ou Norautos e afins eles dão sempre uma vista de olhos no carro para encontrarem problemas e material de desgaste que precisa (ou vai precisar) de ser trocado e dão a sugestão ao cliente. Até já andou aí um tópico a falar sobre isso. [;)]

Last edited:
Bem, tiveste azar tendo em conta a baixa quilometragem dessa viatura mas são coisas que acontecem e nisso não há marcas isentas.

As pessoas que dizem compra X ou Y, dizem pela experiência própria ou pelo que lêem mas a verdade é que já conhecei pessoas com Lexus, Toyota que tiveram bastantes problemas como também já conheci pessoas com Fiat, Lancia sem quaisquer problemas...ou seja há de tudo!

Se o carro está na garantia, vê isso com eles porque o C5 é um bom automóvel e em termos de conforto é considerado a referência na categoria...se estás muito decepcionado, é uma questão de o venderes e esperar que tenhas mais sorte na próxima aquisição!

Boa sorte,
RCE

X2 Não teria dito melhor!!!!!

O problema não pode ser do VTEC, o dele tem só VTEC-E (funciona só em baixas para economizar). Ele ainda não sabe do que é, mas já disse que andou a inventar com velas inapropriadas.

Não há necessidade de mandar essa piada... [;)]

Muito honestamente, concordo contigo, mas qual é a necessidade desta piada?

citroen e aquilo que da...passa para marcas japonesas e e so mudares oleo e travoes e muita gasolina ou gasoleo la para dentro[:p]

[;)]

Boas 1º quem compra carros usados esta sujeito a muita coisa isso de carros de serviço é uma granda treta comprasses novo, em segundo um carro com 4 anos que só deu problemas numa peçazita do ar-condicionado e levou 2x pastilhas não me parece problema algum muito normal(dependendo da tua condução.
Em terceiro nem percebo o porque de um titulo tão berrante "morre c5" , vende o carro pois esta visto que não gostas de citroên, sabes citroên não é para todos.Em conclusao C5 é uma excelente maquina. boa sorte

Olha olha! Queres ver que trabalhas na oficina mencionada?[8b][8b][8b]:sh)

Estás um bocadinho chateado de mais para seres um simples proprietário de um C5 que vem aqui dar o seu testemunho...

Back