Morreu Luís Simões

Porque é que nestes casos referem que as pessoas morrem de doença prolongada e não de cancro?
Pode não ser cancro.
Se uma pessoa tiver uma má formação no coração e morrer disso? Isso não é cancro.
Ou problemas a nível cerebral, ou da própria velhice. Com 90 e tal anos o mal natural é ter uma gripe e ficar ali a moer até um dia em que parte um dedo e falece

a Joana1984 tem alguma razão. Em mais de 90% dos casos quando se diz "doença prolongada", querem dizer cancro.
Parece que a palavra "cancro" tem alguma espécie de tabu em Portugal, porque raramente dizem. Se não querem dizer cancro, digam tumor, ou doença oncológica, ou qualquer outra coisa. Mas não faz muito sentido omitir a causa da morte de alguém só porque sim...

Conhecia a empresa (vista de fora), não o homem, pelo que não posso ajuízar se este era um grande homem, ou apenas construiu uma grande empresa (podendo mesmo ser um ser humano hediondo).

No entanto e apesar da idade avançada (quem não morre novo, de velho não passa), só estou a escrever neste tópico, ao contrário do que fiz em 99% dos outros topicos que eu apelido das "RIPas", pois cada vez mais acho estranho vir para um foram prestar condolências ou exprimir "sentimentos" - que efectivamente não existem - por um desconhecido, com um "pesar" tão profundo.

Eu sei, eu sei, sou mal humorado, convencido, arrogante e outras coisas mais...

Last edited:
pois cada vez mais acho estranho vir para um foram prestar condolências ou exprimir "sentimentos" - que efectivamente não existem - por um desconhecido, com um "pesar" tão profundo.

.

x2

como não ia escrever melhor, uso o teu material.

a Joana1984 tem alguma razão. Em mais de 90% dos casos quando se diz "doença prolongada", querem dizer cancro.
Parece que a palavra "cancro" tem alguma espécie de tabu em Portugal, porque raramente dizem. Se não querem dizer cancro, digam tumor, ou doença oncológica, ou qualquer outra coisa. Mas não faz muito sentido omitir a causa da morte de alguém só porque sim...

Concordo com a primeira parte, discordo com "não faz sentido omitir a causa de morte". A privacidade é um direito (mesmo para quem já não está vivo) e a ser divulgado só com o expresso consentimento dos familiares.

Mais um grande empresário, com uma grande obra feita, que parte. No entanto, acho a comparação a SC um bocado "forçada".

No entanto e apesar da idade avançada (quem não morre novo, de velho não passa), só estou a escrever neste tópico, ao contrário do que fiz em 99% dos outros topicos que eu apelido das "RIPas", pois cada vez mais acho estranho vir para um foram prestar condolências ou exprimir "sentimentos" - que efectivamente não existem - por um desconhecido, com um "pesar" tão profundo.

Eu sei, eu sei, sou mal humorado, convencido, arrogante e outras coisas mais...

Tenho de concordar contigo... já sugeri um tópico do "cemitério" em que se falam destas e doutras mortes, e fica tudo centralizado.

Imaginem que se abria um tópico com cada contratação do Benfica?

É uma analogia forçada, mas pensem bem se tenho ou não razão...

Concordo, embora seja um pouco mórbido, mas o tópico dos mortos, fazia sentido.

E embora haja algumas pessoas ( figuras publicas ou não ) que me tocam mais que outras, tenho de concordar com o PAZ.

Tenho de concordar contigo... já sugeri um tópico do "cemitério" em que se falam destas e doutras mortes, e fica tudo centralizado.

Imaginem que se abria um tópico com cada contratação do Benfica?

É uma analogia forçada, mas pensem bem se tenho ou não razão...

Também concordo, no entanto, o cemitério não será o nome mais indicado para o tópico [:D]...uma espécie de secção/tópico de necrologia onde o pessoal poderá prestar as condolências, se assim o desejarem, seria o mais indicado...[;)]

Também concordo, no entanto, o cemitério não será o nome mais indicado para o tópico [:D]...uma espécie de secção/tópico de necrologia onde o pessoal poderá prestar as condolências, se assim o desejarem, seria o mais indicado...[;)]

Eh pá, foi apenas uma expressão... sim, pode ser Tópico da Necrologia.

Ao entrar no tópico, podia mudar logo a skin do fórum para preto.

Quando alguém morria de cancro, a minha avó dizia que tinha morrido de "mal ruim"... :sh)

Ou, mais exactamente, de "mal rõe"...

Back