Mosquitos

AndreEmidio

New member
Viva foristas,

Há cerca de um mês que todos os dias tenho mosquitos no quarto. Sim, todos. Tenho dias que chego a matar 8. Sempre que mato um, aparece outro.

São estes c*brões:

Mosquito.jpeg

Acordo quase sempre picado ou com o zumbido deles e, quem sabe, é estupidamente irritante. Ainda ontem matei 3 que estavam juntos e agora em tom de brincadeira, pareciam estar a fazer uma reunião de planeamento de como lixar o gajo.

Acabo por não ter um sono descansado, porque fico sempre alerta, consequentemente durante o dia não tenho rendimento.

O que é certo é o quarto fica todo o dia fechado porque tenho os radiadores da casa ligados e nem com Raid lá vai. O meu quarto é relativamente grande portanto têm muito por onde se esconder.

Vivo no norte do país onde já faz apróx. 7º durante o período nocturno e estranho estes filhos da p*ta ainda cá andarem.

Causas? Soluções?

Saudações

Last edited:
Viva foristas,

Há cerca de um mês que todos os dias tenho mosquitos no quarto. Sim, todos. Tenho dias que chego a matar 8. Sempre que mato um, aparece outro.

São estes c*brões:

Mosquito.jpeg

Acordo quase sempre picado ou com o zumbido deles e, quem sabe, é estupidamente irritante. Ainda ontem matei 3 que estavam juntos e agora em tom de brincadeira, pareciam estar a fazer uma reunião de planeamento de como lixar o gajo.

Acabo por não ter um sono descansado, porque fico sempre alerta, consequentemente durante o dia não tenho rendimento.

O que é certo é o quarto fica todo o dia fechado porque tenho os radiadores da casa ligados e nem com Raid lá vai. O meu quarto é relativamente grande portanto têm muito por onde se esconder.

Vivo no norte do país onde já faz apróx. 7º durante o período nocturno e estranho estes filhos da p*ta ainda cá andarem.

Causas? Soluções?

Saudações

Procura por charcos de água estagnada nas redondezas, especialmente se tens quintal ou jardim.

Realmente nesta altura do ano é um caso estranho.. no Verão são o meu pior pesadelo. Sou constantemente mordido e só o som fico completamente passado e sem conseguir dormir. Podem estar 100 gajos, vem todos a mim. Quando era mais pequeno, na escola primária, um pai qlqer abordou me a dizer que tinha varicela, tal era o meu estado 😡 Ainda hoje sempre que Mato 1 dou com tanta força que nem me importo se fica sangue na parede tal é o meu ódio por eles 😅
Mas vê la isso como foi dito acima, ou também algum saco do lixo por apanhar perto ou assim

Enviado do meu SM-G357FZ através de Tapatalk

Mesmo com as janelas fechadas eles aparecem? Fogo!!! Eles devem é tar a reproduzir dentro da tua casa....
Isso parece me ser melga..se eu não fecho a janela depois de uma certa hora da noite então a casa fica infestada deles portanto ao fazermos isso jjá não há problema...e sim elas são mesmo irritantes... Conseguem mesmo tirar nos o sono...[s)] sempre fui também a number one para elas -_-

Last edited:
Odeio.

Com o frio que faz se sentir, parece me que esta bicharada vem à procura do quente e no domingo também tinha o quarto cheio, matava um e a apareciam logo mais uns quantos.

Uso isto, tens é de ter o difusor.

EZALO-40.jpg

Procura por charcos de água estagnada nas redondezas, especialmente se tens quintal ou jardim.

Tenho tanto um terreno como jardim e sem sinal de águas paradas.

Realmente nesta altura do ano é um caso estranho.. no Verão são o meu pior pesadelo. Sou constantemente mordido e só o som fico completamente passado e sem conseguir dormir. Podem estar 100 gajos, vem todos a mim. Quando era mais pequeno, na escola primária, um pai qlqer abordou me a dizer que tinha varicela, tal era o meu estado  Ainda hoje sempre que Mato 1 dou com tanta força que nem me importo se fica sangue na parede tal é o meu ódio por eles 
Mas vê la isso como foi dito acima, ou também algum saco do lixo por apanhar perto ou assim

Enviado do meu SM-G357FZ através de Tapatalk

Sacos do lixo nem perto. O mais próximo só tem papéis e pouco mais. É complicado é... Nesta altura do ano ainda cá andarem.

Aqueles Dum Dum que são ligados à eletricidade funcionam muito bem.

Liga uma hora ou duas antes do oo....

E isso vai para quanto?

Por acaso vou estar fora de casa 2 dias e estava a pensar despejar um frasco de Raid ou Mafu.

Mesmo com as janelas fechadas eles aparecem? Fogo!!! Eles devem é tar a reproduzir dentro da tua casa....
Isso parece me ser melga..se eu não fecho a janela depois de uma certa hora da noite então a casa fica infestada deles portanto ao fazermos isso jjá não há problema...e sim elas são mesmo irritantes... Conseguem mesmo tirar nos o sono...[s)] sempre fui também a number one para elas -_-

Sim, mesmo com as janelas e porta fechada. Os ditos são tal e qual os da foto do 1º post.

Se se estão a reproduzir dentro do meu quarto, vou ter que chegar o fogo aos cantos.

Odeio.

Com o frio que faz se sentir, parece me que esta bicharada vem à procura do quente e no domingo também tinha o quarto cheio, matava um e a apareciam logo mais uns quantos.

Uso isto, tens é de ter o difusor.

View attachment 133434

Se gostas de jogar ténis, compra isto que não te vais arrepender [:p]

raquete-pernilongos.jpg

Por acaso praticava ténis! Mas só pousam no tecto...

Pelo si pelo não, acho que vou apostar no difusor.

Mesmo no tecto elas começam a voar e fazes churrasco. [:D]

O difusor funciona. O quarto do meu mais pequeno é uma pastilha todas as noites e aquilo resulta

Mais simples de tudo (aparte fechar as janelas ao anoitecer) velas de citronela ou mesmo as plantas! Funcionam lindamente para as melgas de asas. Já para as outras...

Sempre que tenho melgas a chatear-me utilizo isto: (funciona também com moscas)

7894650002582_1img-imagem-id-4510.jpg

O liquido! O das pastilhas não prestava. E eram caras as recargas.

Ao fim de vários anos a experimentar tudo o que foi sugerido neste tópico, só houve uma coisa que funcionou a 100%: redes mosquiteiras em todas as janelas. Nunca mais tive estes problemas.

no verão é que é pior...querermos abrir as janelas para entrar fresco e nao poder por causa das melgas!

Back