Mostra o teu Desktop e Wallpaper

Windows XP em 2015? :confused:

Oh ... eu uso um dos Vistas... isto não dá erros... o acer também teima em não acabar... (deixa-me lá ver o modelo... ah! É o 5635 qq coisa)

Só me lixa mesmo os 4 GB de memória, mas acho que ainda o formato e começo tudo de novo! Tem uns 5 anos nunca mexido em nada... Depois instalar todos os programas... actualizar tudo... foi por isso que ainda não o fiz!

A MB não aceita mais que estes 4 GB... oopss... a motherboard não aceita mais do que os 2x2 GB que vinham de origem...

Mas só vejo gente à minha volta a blasfemar contra os W7 e W8 que até me esqueço dos 4 MB ou GB ou que é que isto cá tem dentro... :sh)

Last edited:
Tenho 2 PC's

Este tem o Windows 7:
FS_DESKTOP.png

Como se trata de um PC que costumo usar mais para home service / multimédia tenho assim um monte de imagens a passar no Desktop [:D] (48)

FS_WALLPAPERS.png

E depois tenho o meu mais recente que uso mais para trabalhar mas também faz o serviço do outro [:D] (Este só tem 1 imagem de Desktop)

HP_DESKTOP.png

HP_START.png

Por agora estão assim, daqui a uns tempos logo se vê [:D]

Bruno, podes dizer o que estás a usar para ter esse estilo?
Principalmente na barra inferior, tenho experimentado algumas, docky, cairo, etc, mas trazem sempre muitos problemas de compatibilidades.

Basicamente é Cairo Dock.
Sistema operativo neste momento é o Elementary Luna
Vê que versão do Cairo Dock usas.
A mais recente é a 3.4 (fins de 2014 creio eu)

Adicionalmente, relógio/data é Conky, mas não te sei dizer qual widget de Conky.
Logo em casa vejo e digo-te

Os icons Cairo Dock creio serem o Moka mas logo confirmo.
Basicamente ao todo há 3 ou 4 pack de icones que valem a pena por serem dos mais completos:

- Numix
- Moka
- Dalisha
- Numix UTouch
- Pacifica
- Compass (este já levava um updatezito)
- Faenza

Depois há 1 ou 2 menos completos mas porreiros de aspecto tb:

- Malys uniblue
- Awoken
- Token

Eu deixo sempre o fundo que vem a instalação. Assim como assim com a quantidade de janelas que tenho sempre abertas nunca o vejo![:D]

Oh ... eu uso um dos Vistas... isto não dá erros... o acer também teima em não acabar... (deixa-me lá ver o modelo... ah! É o 5635 qq coisa)

Só me lixa mesmo os 4 GB de memória, mas acho que ainda o formato e começo tudo de novo! Tem uns 5 anos nunca mexido em nada... Depois instalar todos os programas... actualizar tudo... foi por isso que ainda não o fiz!

A MB não aceita mais que estes 4 GB... oopss... a motherboard não aceita mais do que os 2x2 GB que vinham de origem...

Mas só vejo gente à minha volta a blasfemar contra os W7 e W8 que até me esqueço dos 4 MB ou GB ou que é que isto cá tem dentro... :sh)

A menos que trabalhes com programas pesados, 4Gb chegam e sobram. Instala mas é o Windows 8.1 e vais ver como isso voa!

Windows 8/8.1 precisa de 1,6 Gb para andar (mais coisa menos coisa)
Sobram 400 Mb para o resto....é pouco.

4Gb é o ideal para uso confortável
Comprei há dias um Asus de gama baixa mas alterei para SSD e 4Gb

Literalmente..................voa!
Imagino se tivesse Linux!!

Last edited:
Eu ando para comprar um SSD ao tempo e o meu computador até é bastante razoável, mas fico com receio do espaço ser curto visto que me recuso a dar mais de € 100,00 por um disco rígido.

A menos que trabalhes com programas pesados, 4Gb chegam e sobram. Instala mas é o Windows 8.1 e vais ver como isso voa!

Tenho ali outro Toshiba com o W8.1 e francamente é mais rápido! É novo e tem 6Gb, mas sou muito old school... gosto tanto do Vista! [:D]

E duvido que a minha MB aguente o W8... e ainda tinha de comprar o SO ou o upgrade? Dar mais guito ao Bill Gates? Só quando este portátil pifar!!!

Ainda gostava de saber porque é que a impressora wireless desaparece no outro! Umas vezes imprime, outras vezes nada acontece...

Volta Vista! Tás perdoado! [:D]

Back