Mota....[Ajuda]

Pako

New member
Boas, entao é assim... eu estou a pensar tirar carta de mota, so para dar umas voltinhas aqui na zona e para quando preciso de ir a algum lado dá jeito e até porque nao consome muito, alguem sabe de alguma 50cc a venda? em bom estado e que seja bonitinha?

Eu estive num site de ussados e vi lá esta, gostei muito dela, mandei agora uma sms ao dono a pedir mais informações, o que axam dela?

2006420164538_Aprilia RS 50.jpg

200642016465_Aprilia RS 50 2.jpg

Descrição:
2. Registo(s), Travão disco.

Anotações:
pintada em azul com quadro em preto á 3 anos. tem carburador dellorto24, escape leovinci, esta a 68cm3 de origem travao disco frente e tras.como nova

Eu iria para uma virago 250, xt 350, entre outros modelos mt mais porreiros. já compras muito boas motas de 96/97 por volta dos 400 contos e muito mais fiaveis que uma 50cc.

Se o objectivo é uma 50cc, sem dúvida a minha opinião é a do trocadinho. DT 50 lc.

Está engraçada mas parece-me pouco prática e muito alterada, o motor como está já não deve beber tão pouco como seria de esperar e depois tens de colocar autolube com a gasolina.

Não sei qual o teu orçamento mas se pretendes investir em algo para ficar a longo prazo e que realmente é poupada, uma 125cc a 4 tempos era o ideal.

citação:Originalmente colocada por Simple

Eu iria para uma virago 250, xt 350, entre outros modelos mt mais porreiros. já compras muito boas motas de 96/97 por volta dos 400 contos e muito mais fiaveis que uma 50cc.

Se o objectivo é uma 50cc, sem dúvida a minha opinião é a do trocadinho. DT 50 lc.

E compro uma 50cc por 500€(100contos) n é bem a mesma coisa, lool, e ja fui a DGV ja tnho os papeis pa licença de 50cc ja fiz exames e tudo. ;)

citação:Originalmente colocada por ciber007

Está engraçada mas parece-me pouco prática e muito alterada, o motor como está já não deve beber tão pouco como seria de esperar e depois tens de colocar autolube com a gasolina.

Não sei qual o teu orçamento mas se pretendes investir em algo para ficar a longo prazo e que realmente é poupada, uma 125cc a 4 tempos era o ideal.

Não, nao era algo a longo prazo... era temporario, por isso que tbm nao kero gastar muito €... uma 50cc custame 500€, 550€... a volta disso! ;)

Pois, eu estou a ver que também só podes conduzir até 50cc correcto? Tenta encontrar uma mais original, bons consumos e fiabilidade.

eu vou ser sincero, essa mota pelo que consigo ver deve ter tido uma utilizaçao extrema e por isso so te vai dar problemas(em principio claro) por isso tenta comprar uma mesmo que mais fraca em melhores condiçoes!!
ja agora uma DT dá sempre mais jeito, vais ver que na tua idade é sempre bom ir dar uma volta ao campo quer seja acompanhado pelos amigos para uma crossada quer seja por uma amiga ;)
um abraço

Essa moto acho que é muito boa de andar, bastante rápida para 50cc mas as peças penso que são caras e nem sempre estão disponíveis, o motor não tem a fiabilidade do Yamaha 50cc mas é mais potente.
Na minha opinião a durabilidade depende sobretudo do trato que levam e do autolub mas aconselho a comprares a moto de origem. Eu tenho uma RMX 50 e vou vende-la para comprar uma até 35cv (a 4 tempos) como as que o Simple indicou mas gostava mesmo de uma ZZR 250 (ou GPX 250). E a única coisa que tem em comum com os 50cc a 2 tempos são mesmo os consumos pelo que se puderes investe neste tipo de motos.

Quanto apenas as 50cc se a compra é apenas para tirares proveito da moto de vez em quando compra a que mais gostares, uma moto é quase sempre uma escolha emocional.

se fores mais patriota, também há para aí muita zundapp de 4 e de 5 velocidades, Z3´s, casal Boss, sachs V5, Formula 1, Lotus, etc. Aparecem muuuiiiito baratas e são practicamente indestrutiveis. requerem é uma certa "habituação" para poderem ser conduzidas, já que não têm nada a ver com Honda´s/Yamaha´s/Suzuki´s etc., a nível de ciclistica, travões e caixa.

citação:Originalmente colocada por trocadinho

se fores mais patriota, também há para aí muita zundapp de 4 e de 5 velocidades, Z3´s, casal Boss, sachs V5, Formula 1, Lotus, etc. Aparecem muuuiiiito baratas e são practicamente indestrutiveis. requerem é uma certa "habituação" para poderem ser conduzidas, já que não têm nada a ver com Honda´s/Yamaha´s/Suzuki´s etc., a nível de ciclistica, travões e caixa.
Ehehe
Mas olha que as Sachs V5 a andar ou as que eu vejo estão todas mexidas ou então aquilo encosta uma Dt50 com facilidade.:D

citação:Originalmente colocada por trocadinho

para isso tens as AJP que tambem sao bem boas;)

citação:Originalmente colocada por ciber007

Pois, eu estou a ver que também só podes conduzir até 50cc correcto? Tenta encontrar uma mais original, bons consumos e fiabilidade.

Posso conduzir 125cc mas nao me compensa porque daqui a 1Ano começo a tirar a carta de carro...digamos que é para "desenrrascar" tas a ver? ;)

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Essa moto acho que é muito boa de andar, bastante rápida para 50cc mas as peças penso que são caras e nem sempre estão disponíveis, o motor não tem a fiabilidade do Yamaha 50cc mas é mais potente.
Na minha opinião a durabilidade depende sobretudo do trato que levam e do autolub mas aconselho a comprares a moto de origem. Eu tenho uma RMX 50 e vou vende-la para comprar uma até 35cv (a 4 tempos) como as que o Simple indicou mas gostava mesmo de uma ZZR 250 (ou GPX 250). E a única coisa que tem em comum com os 50cc a 2 tempos são mesmo os consumos pelo que se puderes investe neste tipo de motos.

Quanto apenas as 50cc se a compra é apenas para tirares proveito da moto de vez em quando compra a que mais gostares, uma moto é quase sempre uma escolha emocional.

De que cor é a tua RMX? Tens foto dela?

vais vende-la por quanto?

Cumprs.;)

citação:Originalmente colocada por Pako

Cumprs.;)
Respondido, tens PM.;)

citação:Originalmente colocada por offpring

com carta de carro ( B ) até que cilindrada se pode conduzir?

Actualmente acho que não é permitido, apenas quem tirou a carta B até 1999 pode conduzir uma 50cc.

citação:Originalmente colocada por Pako

Cumprs.;)
Respondido, tens PM.;)

Ja respondi ao PM ;)

Back