Moto2

Acho que o Miguel é um pouco conservador quando rola sozinho.
Depois nas ultimos 4 voltas começou a rodar punho.
Se bem me lembro ele na antepenúltima volta estava 1.2 do Pasini, e depois na última volta já estava a 0.5.

Mas mesmo assim boa prova e de volta ao 3º lugar.

Tive um gosto agridoce por causa do que o Marquez fez na qualificação e o que lhe aconteceu no Domingo.

Acho que o Miguel é um pouco conservador quando rola sozinho.
Depois nas ultimos 4 voltas começou a rodar punho.
Se bem me lembro ele na antepenúltima volta estava 1.2 do Pasini, e depois na última volta já estava a 0.5.

Mas mesmo assim boa prova e de volta ao 3º lugar.

Tive um gosto agridoce por causa do que o Marquez fez na qualificação e o que lhe aconteceu no Domingo.

Creio que o Miguel jogou pelo seguro, depois de duas quedas em duas corridas consecutivas; falta de confiança, talvez, mas creio que tinha moto para mais- a qualificação demonstrou-o.

Agora com o colega de equipa a apertar (recordo que o Binder veio de 20.º para 5.º), terá de ser menos conservador e correr à Morbidelli (a ultrapassagem ao Pasini na última volta é fantástica). A desculpa de a moto não atinar com muito peso e pneus novos cada vez cola menos...veja-se a recuperação do Binder.

Força 44.

Acho que estão a colocar as coisas de uma forma que não é a realidade.
Primeiro que tudo a KTM está muito atrás, mesmo muito. O rendimento que o Miguel consegue retirar da mota é deveras impressionante.
Em reta então perde muito.
Para conseguir ganhar alguma corrida do existem duas hipóteses. Ou é um circuito técnico com poucas retas ou os da frente, principalmente Morbidelli, Márquez (este com maior tendência), Luthi, se embrulham e vão parar ao asfalto, ou de outra forma não irá conseguir ganhar uma corrida.

O andar bem na qualificação não é sinónimo de que na corrida aconteça o mesmo. Nessa perspetiva o passini, que tem dominando as últimas poles, ganhava as corridas, e isso não sucede.

Quanto ao ser conservador... Nesta corrida tinha que terminar, pois outra desistência seria muito mau. Depois, tem que mostrar resultados pra KTM. Não para a ktm mas da KTM pra fora, para o exterior.
Depois, ainda relativamente ao ser conservador, eu não vejo isso. É a forma do Miguel correr, ou por ser assim, ou por ter a mota que tem, ou pelas afinações, a verdade é que inicia mais calmo e no final tenta atacar. É o estilo. Seria melhor optar pelo estilo do Morbidelli? Sim, claro. Tem a mota do Morbidelli? Nem por sombras se compara.
Podia arriscar como o Márquez (e não nos esqueçamos da mota que ele tem)? Podia, mas neste momento não estaria no campeonato como está.

É tudo muito relativo.
O Luthi nesta corrida tinha que arriscar para tentar não perder tantos pontos para o Morbidelli. Acham que ele não arriscou? Claro que arriscou. Não deu para mais.

Por isso isso do ser conservador e não arriscar tem muito que se lhe diga.

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

a verdade é que inicia mais calmo e no final tenta atacar. É o estilo.

Ele disse até na entrevista que deu depois, que já esperava que com o set up que tinha, que ia ter dificuldades ao início (não entendi porquê, mas foi o que disse).

Numa corrida que ele acabou em 2 lugar, fez uma aproximação fantástica ao Morbidelli durante a corrida toda, e depois quando o apanhou, ou não teve tomates e/ou já não tinha pneus. O que é certo é que passou a rodar muito mais devagar e apenas tentou ultrapassar o italiano uma vez. Nessa corrida, o Morbidelli perto do fim travava muito mais tarde, tinha mais pneus, que andou a poupar durante a corrida.

Dar gás ou ser comedido no início ou no fim, tem mais a haver com estratégia antes e durante a corrida, mediante as variantes. Desta vez ele apostou em poupar pneus ao início e dar gás no fim...quase que resultava.

Foi de facto pena ele não ter apertado 2 voltas mais cedo, que ainda entrava na luta. Mas dada a recuperação, duvido que tivesse pneus para depois andar a bater-se em travagens tardias na última volta.

Eu vejo através da gravação da box iris.
No máximo acredito que a Sport tv+ dê hoje à tarde, visto que é a primeira vitória em moto2. [;)]
Não sei se no youtube depois aparece alguma coisa depois durante a próxima semana.

Ah ok.....obg na mesma.
De momento não tenho acesso a este tipo de serviços, já que não tenho barraco definitivo.[:D]

Bem, já vi a corrida toda, domínio de fio a pavio, corrida perfeita! [:cool:]
Gostei do espírito aguerrido do Binder, muita luta deu ao sempre difícil Morbidelli, mostrou-lhe a carta de recomendação... [:D]
Para já sobe ao 3º lugar no mundial, e a primeira vitória vai ter um papel fundamental no virar de página, agora venham mais!

Corrida fantástica do Miguel, irrepreensível! apr:)[kiss] O arranque de terceiro para primeiro também foi muito bom, nem deu hipótese!

Deu gosto ver. As últimas voltas com a chuva a querer pegar, foram difíceis de ver....:mad:

Stefan Kiefer, o gestor da equipa Kiefer Racing, que foi onde Miguel correu o ano passado, morreu em Sepang, as notícias ainda não falam qual a causa, o gajo era novo, teria uns 50?

Voltar
Superior