Acho que estão a colocar as coisas de uma forma que não é a realidade.
Primeiro que tudo a KTM está muito atrás, mesmo muito. O rendimento que o Miguel consegue retirar da mota é deveras impressionante.
Em reta então perde muito.
Para conseguir ganhar alguma corrida do existem duas hipóteses. Ou é um circuito técnico com poucas retas ou os da frente, principalmente Morbidelli, Márquez (este com maior tendência), Luthi, se embrulham e vão parar ao asfalto, ou de outra forma não irá conseguir ganhar uma corrida.
O andar bem na qualificação não é sinónimo de que na corrida aconteça o mesmo. Nessa perspetiva o passini, que tem dominando as últimas poles, ganhava as corridas, e isso não sucede.
Quanto ao ser conservador... Nesta corrida tinha que terminar, pois outra desistência seria muito mau. Depois, tem que mostrar resultados pra KTM. Não para a ktm mas da KTM pra fora, para o exterior.
Depois, ainda relativamente ao ser conservador, eu não vejo isso. É a forma do Miguel correr, ou por ser assim, ou por ter a mota que tem, ou pelas afinações, a verdade é que inicia mais calmo e no final tenta atacar. É o estilo. Seria melhor optar pelo estilo do Morbidelli? Sim, claro. Tem a mota do Morbidelli? Nem por sombras se compara.
Podia arriscar como o Márquez (e não nos esqueçamos da mota que ele tem)? Podia, mas neste momento não estaria no campeonato como está.
É tudo muito relativo.
O Luthi nesta corrida tinha que arriscar para tentar não perder tantos pontos para o Morbidelli. Acham que ele não arriscou? Claro que arriscou. Não deu para mais.
Por isso isso do ser conservador e não arriscar tem muito que se lhe diga.
Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk