Moto2

Creio que não há grandes dúvidas que o título está entregue e bem ao Bagnaia. Pelo que fez até agora, merece.

Infelizmente, quando se esperaria que o combo Oliveira/KTM melhorasse ao longo da época, não foi isso que viu, a performance mantém-se igual enquanto que o Bagnaia/Kalex - que já era a combinação mais forte - ainda melhorou a consistência.

Hoje viram-se os primeiros toques do Miguel à KTM a dizer algo como "É o preço a pagar por andar aqui com uma mota nova" ou "resultado possível com as armas que temos".

Sinceramente, antevejo um 2019 muito complicado numa mota que em MotoGP ainda é fraquinha. Vai ter de se esforçar muito para renovar para 2020 pois vai ser a meio desse campeonato que vai começar a "dança das cadeiras" com 90% dos pilotos a ter de renovar para 2021. Esse vai ser O momento para apanhar uma Ducati (quiçá ser companheiro do Bagnaia nessa altura).

A expressão do Ajo disse tudo... não há mota.

Eu vi a corrida pela BT Sport e os comentadores foram unânimes em dizer que a Kalex é superior à KTM, que se nota perfeitamente que o Miguel tem de lutar com a mota, que a mota em comparação com a Kalex é muito nervosa.

Bom, é continuar a acreditar, a esperança é a última a morrer...

A expressão do Ajo disse tudo... não há mota.

Eu vi a corrida pela BT Sport e os comentadores foram unânimes em dizer que a Kalex é superior à KTM, que se nota perfeitamente que o Miguel tem de lutar com a mota, que a mota em comparação com a Kalex é muito nervosa.

Bom, é continuar a acreditar, a esperança é a última a morrer...

A minha morreu ontem, só falta que seja enterrada, mas isso só vai acontecer quando for matematicamente impossível...

Acho que o futuro pouco irá mudar seja vice ou campeão...e o que temo é o futuro ...

1° As primeiras épocas do Mig em novas categorias são complicadas....

2° O fraquinho futuro colega de equipa está apenas a 1 ponto no campeonato da melhor KTM o que diz muito da competitividade da KTM ...

3° Será que lhe vão dar mais de 1 ano de contrato? Parece fácil mas tem de ser o melhor da equipa e mesmo assim isso não será garantia...

4° A Tech3 terá a KTM deste ano ou a de 2019? Não é que a de o ano seguinte seja garantia de evolução (certo Yamaha?) mas é só para medir que tanto apoio oficial terá a Tech3...

5° Hoje mais que nunca mantenho que devia ter dado o salto para o MotoGp naquele fds para ter uma primeira experiência com a mota...mais quando isso não implicava não participar na corrida de Moto2 (ou existe alguma regra contra isso?).

Acho que o futuro pouco irá mudar seja vice ou campeão...e o que temo é o futuro ...

1° As primeiras épocas do Mig em novas categorias são complicadas....

2° O fraquinho futuro colega de equipa está apenas a 1 ponto no campeonato da melhor KTM o que diz muito da competitividade da KTM ...

3° Será que lhe vão dar mais de 1 ano de contrato? Parece fácil mas tem de ser o melhor da equipa e mesmo assim isso não será garantia...

4° A Tech3 terá a KTM deste ano ou a de 2019? Não é que a de o ano seguinte seja garantia de evolução (certo Yamaha?) mas é só para medir que tanto apoio oficial terá a Tech3...

5° Hoje mais que nunca mantenho que devia ter dado o salto para o MotoGp naquele fds para ter uma primeira experiência com a mota...mais quando isso não implicava não participar na corrida de Moto2 (ou existe alguma regra contra isso?).
As noticias na altura era de que tanto ele como o syahrin iam ter a mota igual à da "equipa principal".

Para mim, é como eu disse, vai ter de lutar muito para renovar para 2020 porque quase todos os pilotos (tirando o Petrucci) têm contrato por 2 anos, E vai ser o talento dele vs. o €€ do tailandês quando o binder der o salto em 2020 para a Tech3. Mesmo sendo o 2º ano do syarin, não duvido que vai fazer melhor figura que ele.

2021 vai ser o ano decisivo na carreira dele e vai depender da equipa com quem ele conseguir um contrato.

Porra, ainda vamos em 2018 e com um português a fazer história todos os dias e já andam a tentar prever o futuro do homem.
Seja como for, ganhar corridas em moto3, moto2 e chegar ao motogp já é brilhante.
Obviamente que o Miguel mais que ninguém quer vingar no motogp e não andar por lá apenas um ano.

Espero estar redondamente enganado, mas muito provavelmente o Miguel só estará um ano na categoria rainha. Depois faltarão os €/Nacionalidade.

Espero estar redondamente enganado, mas muito provavelmente o Miguel só estará um ano na categoria rainha. Depois faltarão os €/Nacionalidade.

O problema de subir à Motogp é que de um momento para o outro deixa de poder lutar pelos lugares cimeiros, depois vamos ver até que ponto as novas Ktm são competitivas, se se arrastarem em pista vai ser um calvário.
Em relação a ser competitivo no ano de estreia, nos últimos anos ninguém o é, exceptuando o Zarco e com uma moto decente. Se para o ano fizer 2 ou 3 corridas que se note vai ser o suficiente para se manter na categoria.

Em 2020 também deve subir o Quartararo, e sendo francês a Tech 3 fará tudo para o meter lá. Se o mig não fizer algo de extraordinário, 2020 será Quartararo/Binder na Tech 3

E que história é essa de andar com uma moto nova nesta fase do campeonato?
Quer dizer que anda com a uma moto pensada para o próximo ano? Como que dizer, adaptada às necessidades do Binder?

Back