Moto2

Fez quase 300 pontos e ganhou várias vezes. Lutou com as suas armas e representou-nos mto bem.

Pareceu-me é q especialmente na segunda metade a Ktm não lhe deu a confiança q precisava. Acho mesmo q quem não fica bem na fotografia foi mesmo o construtor. A Ktm com o gabarito q tem na moto2 devia arrasar com a concorrência.

Tenho ideia q as kalex são Honda mas a verdade é q q ktm é q é oficial.

Para o próximo ano não tenho ainda grande noção do q pode fazer.

Fez quase 300 pontos e ganhou várias vezes. Lutou com as suas armas e representou-nos mto bem.

Pareceu-me é q especialmente na segunda metade a Ktm não lhe deu a confiança q precisava. Acho mesmo q quem não fica bem na fotografia foi mesmo o construtor. A Ktm com o gabarito q tem na moto2 devia arrasar com a concorrência.

Tenho ideia q as kalex são Honda mas a verdade é q q ktm é q é oficial.

Para o próximo ano não tenho ainda grande noção do q pode fazer.

Que grande confusão......Todas as motas na categoria Moto2 tem (tinham) o mesmo motor Honda 600 cm3.

A Kalex é só construtor de Chassi tal como a KTM.

A Kalex está na moto2 desde o seu inicio e já ganhou vários campeonatos, senão todos, e a KTM é 2 ano na categoria.

A KTM arrasar? Até podia ganhar, mas arrasar não sei como.

Espero mesmo que agora entre bem na prova raínha.

Com tanta falha nas qualificações, rapidamente cairá no anonimato e fora do MotoGP. Vejam o Morbidelli, que passou de campeão a andar ali na liga dos últimos.

Longa espera agora...que se arrume bem a casa para começar com o pé direito. Top 10 pelo menos.
O morbidelli não é um bom exemplo...a par do Simeon, tinha (ele e o luthi) a pior - de muito longe - mota de todas numa equipa que andou em tumulto a época toda. Era complicado ter pior cenário. Pro ano na Petronas Yamaha vamos ver...

Já o miguel andar no top10, para já parece-me irrealista. A menos que a versão 2019 seja um grande upgrade face a este ano. Caso contrário, só o Zarco vai ter experiência para andar no top10...e resta ainda a adaptação dele.

É esperar pelo melhor!

O Miguel tinha qualidade para ser campeão. Provavelmente nunca o será mais.
(...)
Isto sim é que me deixa chateado. Apesar de ter feito vários anos em cada categoria, acabou por andar um "ano à frente". O Binder que está "um ano atrás" na caminhada e, sendo um bom piloto, é claramente inferior ao Miguel, foi campeão de moto3 no ano seguinte ao vice do miguel e agora arrisca-se a ser campeão de moto2 em 2019, novamente após o vice do miguel.

Enfim...

Isto sim é que me deixa chateado. Apesar de ter feito vários anos em cada categoria, acabou por andar um "ano à frente". O Binder que está "um ano atrás" na caminhada e, sendo um bom piloto, é claramente inferior ao Miguel, foi campeão de moto3 no ano seguinte ao vice do miguel e agora arrisca-se a ser campeão de moto2 em 2019, novamente após o vice do miguel.

Enfim...
E se fores pensar que o Viñales andou a discutir o Campeonato Espanhol com o Mig e entrou na Moto3 o mesmo ano que ele e vê onde anda faz anos....

E tens o Mir que ganha Moto3 ...nem aquece Moto2 e já sobe para uma oficial....a nacionalidade (não, não é argumento do choradinho) conta muito aqui.........

o Miguel pecou nas nas qualificações este ano. Não fosse isso e podia ter sido campeão do mundo. Assim será sempre o eterno vice.

No MotoGP, vai ser muito complicado, e este todo hype que existe agora, com o decorrer da época vai desaparecer, porque não acredito que faça grandes resultados.

Vamos ver se aguenta algumas épocas no MotoGP. Se não vai parar a um campeonato das superbikes.

Foi pena não ter sido campeão do mundo este ano.

Diz-se que o "segundo é o primeiro dos últimos"! Pode ser doloroso, mas é a verdade nua e crua!

Gostaria que tivesse ficado mais um ano. Permitia amadurecer mais e era interessante ver com a coisa ia correr com motores Triumph em vez dos Honda.

Quanto à nova temporada, não tenho expetativas muito altas. Para ser franco, até são bem baixas! na categoria rainha cada marca usas os seus motores, eletrónicas, chassis e tudo o mais e, diga-se de passagem, a KTM está longe do poderio de uma Honda, Yamaha, Ducati ou Suzuki!

Se fizer alguns pódios para mim já será muito bom, mas temo que ambição dele (e da equipa) seja, como já referiram, o top ten e mesmo assim... não sei se não é pedir demais! Basta lembrar que a melhor KTM apenas fez 13.º no amealhar de pontos!

As superbikes, como refere o Reidoasfalto também poderão ser uma alternativa, mas não para já...

Força Miguel! Torcemos por ti!

E se fores pensar que o Viñales andou a discutir o Campeonato Espanhol com o Mig e entrou na Moto3 o mesmo ano que ele e vê onde anda faz anos....

E tens o Mir que ganha Moto3 ...nem aquece Moto2 e já sobe para uma oficial....a nacionalidade (não, não é argumento do choradinho) conta muito aqui.........

Poupaste-me o teclado. [:D]
Uma coisa é certa, temos um piloto com provas dadas, e acima de tudo um piloto que poderá permanecer vários anos na categoria máxima, não esqueçam que há alguns pilotos que ascendem à categoria máxima e depois desaparecem do mapa... pois não se adaptam e também caem de pára-quedas em equipas nada competitivas, é meio caminho andado para uma temporada catastrófica. Pelo menos o Oliveira vai para uma equipa com pés e cabeça, veremos o futuro, espero que seja brilhante, temos de ter calma é com o primeiro ano, não esperem é resultados inatingíveis.

É só arautos da desgraça por aqui...gostava de saber quantos estão entre a elite mundial de alguma coisa, nem que seja no berlinde...Triste fado ser português.

Lutou contra uma mota claramente mais forte (Kalex VR46), com um piloto forte e consistente. Até o ilustre desconhecido Marini, mais conhecido por ter o meio-irmão que tem, ganhou uma prova e pódio noutra com essa mota.

Não devemos esperar o impossível na próxima época, mas pelo menos que bata o seu colega de equipa e ganhe o título de rookie do ano.

Força 44 (x2).

É só arautos da desgraça por aqui...gostava de saber quantos estão entre a elite mundial de alguma coisa, nem que seja no berlinde...Triste fado ser português.

Lutou contra uma mota claramente mais forte (Kalex VR46), com um piloto forte e consistente. Até o ilustre desconhecido Marini, mais conhecido por ter o meio-irmão que tem, ganhou uma prova e pódio noutra com essa mota.

Não devemos esperar o impossível na próxima época, mas pelo menos que bata o seu colega de equipa e ganhe o título de rookie do ano.

Força 44 (x2).
Pedir ser melhor que o Mir numa Suzuki oficial em plena evolução é muito pedir!

Podia ser pior, podia estar numa Aprilia, ou numa equipa como a Avintia.
Se conseguir ser o melhor Ktm no final do campeonato, já me dou por satisfeito, eu tenho fé no Miguel, vejam quem foram os companheiros de equipa, os adversários, o apoio que tiveram.
Rookie do ano? Não sei, Mir numa Suzuki oficial, Bagnaia numa GP18, Fabio numa M1, a Ktm atualmente só cheira essas motos à chuva, de resto o Miguel vai para um combate com armas de fogo, empunhando um canivete, mas desconfio que ele tem super-poderes, tipo Matrix.

Correndo tudo normalmente, a melhor KTM será o Zarco que é um grande piloto. Ele tem é de ser melhor que o Syahrin porque, mesmo já tendo ele a experiência de uma época, o Miguel é muito (mas muito mesmo) mais talentoso que ele. O Pol Espargaro também não é mau mas já está bem rodado na categoria e isso faz muita diferença.

Mas estou muito curioso para ver que dados/videos vamos conseguir ver nestes 2 dias de testes :).

A pista neste momento está um pouco húmida ainda, mas só dão chuva para o final do dia, indicador de que vamos ter muita acção em pista quando a temperatura aumentar.

Bem, vou mudar o título do tópico, a partir de agora não faz sentido ter já o nº44. Vou também passar para o tópico da MotoGP! [:cool:]

Dsb0rd9WkAAnefv.jpg:large

Toda a gente perguntava como é que a mota de Marini e Bagnaia, que não chegaram ao parque fechado pelos seus meios... e não foram desqualificados... mas de facto pareceu estranho a superioridade da VR46 acima das outras, mesmo sendo Kalex, nem a VDS em anos anteriores, teve aquela superieridade...

Ao que parece, o Miguel teve 2 campeonatos, onde foi Vice-campeão e houve marosca... o de Moto-3 a KTM não quis fazer queixa... havia provas... nesta não havia, mas foi pedido que a KTM não fizesse os testes extras e a KTM nem regateou... aceitando de imediato...

Ou seja, a KTM também tem alguma culpa...

Mas pronto... está feito... houve também más qualificações por parte do Miguel...

Como as coisas mudam drasticamente em duas voltas, a duas voltas do fim o Marquez estava virtualmente com mais de 20 pontos de avanço no mundial, só que o Baldassarri queria colocar emoção no campeonato ([:D]) e varre o Marquez com uma manobra muito optimista...

Voltar
Superior